Frase do Dia

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Times do Brasil pagam como europeus

A vinda de Ronaldo para o Corinthians, no início de 2009, foi um marco para o futebol brasileiro no quesito econômico. A partir disso, outros clubes brasileiros resolveram arriscar e com o apoio de grandes empresas, inflacionaram o mercado ao passo de vários salários de jogadores que atuam no Brasil ultrapassarem às quantias pagas para atletas brasileiros na Europa.
O iG reuniu os quinze maiores salários pagos a jogadores brasileiros pelo mundo - sem contar contratos de marketing e direitos de imagem - que torna evidente o crescimento do país perante o mercado europeu nas últimas temporadas. Dessa forma, com base nos altos valores pagos atualmente no Brasil, vários atletas de alto nível, que inclusive fazem parte da seleção brasileira, poderiam ser repatriados pelos clubes do país.
Entre as principais quantias pagas no Brasil encontram-se o salário do santista Neymar, do atacante do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho e o do trio do Fluminense, Deco, Fred e Thiago Neves. O jogador brasileiro com o maior salário fora do país é o meia Kaká, do Real Madrid. Leia mais no www.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário