Frase do Dia

sábado, 24 de setembro de 2011

ROCK IN RIO: CLAUDIA LEITE AGITA A GALERA NO 2º SHOW DA NOITE

     O segundo show da noite de abertura do Rock in Rio ficou a cargo de uma maiores popstars do Brasil, Claudia Leitte. Se quando se pensa nela carnaval vem à cabeça, há tempos que a baiana se distanciou nisso, pelo menos no sentido estrito da palavra. Claudia Leitte atira para todos os lados: micareta, pop, rock farofa, reggaeton e o que vier, tudo para divertir o público. Isso, sem dúvida, ela faz. E fez.
     Acompanhada de bailarinos acrobatas, com malabarismos bem além da capoeira, Claudinha entrou em cena dentro de um globo iluminado e espaço sideral na tela. Na sequência já engatou com sucesso a fórmula "tira o pé do chão" com "As Máscaras", "Caranguejo" e "Beijar na Boca", que teve uma citação a "Satisfaction", dos Rolling Stones, e jatos de fogo.

     A opção por covers e pout-pourris pode não ser lá muito original, mas é certeira: o público entra no jogo e dança até se acabar. "Taj Mahal", de Jorge Ben", "Dancing Days" e "Descobridor dos Sete Mares", de Lulu Santos, fazem parte desse jogo. Até "Dyer Maker", do Led Zeppelin, apareceu no setlist com um jeitinho baiano, puxada por Claudia empunhando uma guitarra (!) prateada.
     Uma heresia para os puristas do rock, mas é difícil alguém ficar verdadeiramente irritado. Além de diversão garantida para as massas, ela esbanja simpatia e sensualidade, primeiro numa microsaia dourada, depois num microshorts prateado. E o desejo de que todos tenham o amor e realizem seus sonhos? E o pedido para que a plateia abrace a pessoa ao lado? Boa moça dos pés à cabeça, ou "fada", como alguém chegou a gritar e fazê-la sorrir.
     O cardápio ainda teve baladas ("Pensando em Você"), pop latino em inglês e espanhol ("Locomotion Batucada"), axé tecno ("Elixir") e aquela parceria com Ricky Martin, "Samba", um flerte claro com o mercado internacional, tudo coreografado, planejado friamente, como no pop internacional. A mistura de gêneros, tal qual uma cantora de casamento, entretém e muito, mas no fundo deixa uma sensação de falta de personalidade.

Carnaval no fundo é isso? Só se ele se tiver se americanizado.

Veja abaixo a lista de músicas do show no Rock in Rio:

"As Máscaras"

"Beijar na Boca"

"Manguetown"

"Caranguejo"

"Elixir"

"Doce Paixão"

"Preto"

"Fulano in Sala e Magalenai"

"Pensando em Você"

"Trilhos Fortes"

"Locomotion Batucada"

"Samba"

"Telegrama"

"Dyer Maker"

"Amor Perfeito"

"Água"

"Insolação do Amor"

"Famosa"

"Extravasa"







Nenhum comentário:

Postar um comentário