Frase do Dia

quarta-feira, 18 de abril de 2012

TRE baiano alcança 1º lugar em julgamento de processos entre Tribunais

A Justiça Eleitoral na Bahia alcançou o primeiro lugar, entre onze TREs do País classificados como de médio porte, no cumprimento da “Meta 3”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A meta é a principal fixada para o Judiciário brasileiro e estipulou para 2011 o julgamento, pelos tribunais do país, de quantidade de processos idêntica ao de distribuídos no ano, além de parte do estoque daqueles já em trâmite.
Além da “Meta 3”, foram cumpridas pelo Tribunal baiano todos as outras quatro metas fixadas para os TREs. O desempenho foi trazido em relatório anual, baseado no acompanhamento de janeiro a dezembro de 2011, publicado pelo CNJ na quarta-feira (11).
Foram 6.228 processos eleitorais autuados e 8.932 julgados. Em números percentuais, significa dizer que a Justiça Eleitoral baiana – que compreende o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e os juízes eleitorais da Primeira Instância – conseguiu julgar no ano passado 143,40% dos processos sob sua competência, ou seja, 43,40% a mais do quantitativo de autuados no período.
O Corregedor Regional Eleitoral, juiz Josevando Souza Andrade, a quem cabe acompanhar o cumprimento das metas no Tribunal, lembrou na sessão plenária desta quarta-feira que a Bahia superou ainda dois dos quatro maiores estados do País – Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo – enquadrados pelo CNJ como de grande porte. Ficaram atrás do TRE baiano, em números relativos, o Regional do RS e de SP. Leia mais no www.politicalivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário