Frase do Dia

sábado, 14 de abril de 2012

Caém: Morador denuncia transporte escolar precário e escola abandonada

Durante o programa Clínica Geral desta sexta-feira, pela Rádio Clube Rio do Ouro, o senhor Antônio Santos Alves, morador da comunidade do Bom Jardim, zona rural da cidade de Caém, fez graves denúncias a respeito do transporte escolar e das péssimas condições em que se encontra a escola municipal do povoado.
Segundo seu Antônio, o transporte escolar disponibilizado pelo município para as crianças infringe todas as regras mais básicas de segurança no trânsito e coloca em risco as 14 crianças que todos os dias precisam do serviço para chegar a escola.
Para Antônio, os 14 alunos se espremem por todos os compartimentos de um carro de passeio GM Caravan que se encontra em péssimas condições de conservação e para piorar a situação é movido a gás e seu condutor, segundo afirma Antônio, não tem habilitação.
Já a escola do município também está em uma situação lastimável. Pra começar, logo na área da frente do prédio existe uma fossa aberta que a lajota está prestes a ceder, o que significa risco constante aos alunos, pois fica exatamente na área onde elas costumam brincar.
Portas e paredes estão em péssimo estado de conservação. O telhado está com goteiras em vários pontos e as paredes apresentam infiltrações e estão extremamente sujas. O reservatório de água está cheio de limo e sem tampa. Os banheiros estão imundos e as portas estão podres e sem tranca, um deles nem vaso sanitário tem. O mato toma conta da área detrás do colégio e precisa de limpeza urgente.
Seu Antônio disse ter procurado o secretário de obras do município para pedir providências por parte da prefeitura, mas segundo ele o secretário disse que o mestre de obras da prefeitura estava de licença pois é candidato a vereador e que não havia no momento ninguém ainda que o substituísse para realizar o serviço. Seu Antônio disse que se disponibilizou-se a fazer o trabalho junto com outros pais da localidade, pois ele é pedreiro. Para isso bastava a prefeitura providenciar o material, mas mesmo assim não foi atendido.
Preocupado com a segurança das crianças os pais da comunidade pedem providências urgentes com relação aos problemas citados e também no tocante ao transporte escolar antes que uma tragédia aconteça.
"Ficamos com o coração na mão quando nossas crianças vão para a escola, temos que ser tratados com mais respeito", cita seu Antônio. Leia mais no www.bahiaacontece.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário