Uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso que teve início nesta terça-feira (14) busca suspeitos de envolvimentos em fraudes na internet contra clientes do Banco do Brasil no estado da Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará.
Os furtos foram realizados através de um aplicativo desenvolvido por um hacker capaz de roubar dados de correntistas da agência bancária usando a técnica de phishing, com o uso da página falsa do banco.
Para a Operação Orion foram expedidos nove mandados de prisão temporária e 13 ordens de busca e apreensão nos cinco estados. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Mato Grosso, um mandado de prisão e outro mandado de busca foram expedidos para o estado da Bahia, mas até o momento ninguém foi preso.
Os suspeitos estão sendo acusados em envolvimento em crimes de furto qualificado mediante fraude, formação de quadrilha, interceptação telemática ilegal e violação de sigilo bancário.
Mais de 100 policiais civis da Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará foram mobilizados para participar da operação, entre eles delegados, investigadores e escrivães. As investigações da Polícia Civil tiveram início há oito meses pela Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat). Leia mais no www.correiosabahia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário