Em sete dias de greve dos policias militares na Bahia, o número de homicídios registrados na região metropolitana de Salvador subiu 145%, se comparado à semana anterior à paralisação. De acordo com informações divulgadas nos boletins diários da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), do dia 1º ao dia 8 de fevereiro, 135 pessoas foram assassinadas na região – a greve começou no fim do dia 31 à noite.
Na semana anterior, entre 25 e 31 de janeiro, foram registrados 55 homicídios. A Secretaria de Comunicação do governo estadual informou que o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, não vai comentar os dados. O levantamento foi feito por volta do meio-dia deontem, 8, e os números ainda podem ser atualizados.
No período de greve, o dia mais violento em número de mortes foi sexta-feira, 3, com 32 homicídios registrados. Uma das vítimas foi o percussionista da banda Olodum, Denilton Souza Cerqueira, 34, morto a tiros na porta de casa durante a madrugada do dia 3, no bairro periférico da Mata Escura. Dois homens armados, em uma motocicleta, teriam abordado o músico e feito os disparos. Leia mais no www.politicalivre.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário