Frase do Dia

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Greve da PM ameaça carnaval na Bahia

A greve dos policiais militares da Bahia já afeta a indústria do carnaval no Estado. A poucos dias da festa, shows têm sido cancelados e não há garantias do governo sobre um "plano B" para manter a segurança nas ruas.
O receio de que a festa seja comprometida persiste entre alguns empresários, visitantes e a população local.
A sensação de insegurança tem feito boa parte do comércio, inclusive shopping centers, antecipar o fim do expediente. Há nove dias, antes que anoiteça, a cidade tem ficado deserta; e à noite o movimento cai a quase zero.
Na manhã desta quarta, representantes de blocos de carnaval, camarotes, artistas, bares e restaurantes se reuniram com o secretário de Comunicação do governo, Robinson Almeida, na tentativa de chegar a uma posição sobre a realização ou não do carnaval.
Almeida reiterou que haverá carnaval, mas não esclareceu se há um "plano B" para a segurança da festa, caso a PM não volte à ativa.
O carnaval de Salvador leva às ruas 2 milhões de pessoas em 25 km de avenidas e gera aproximadamente R$ 1 bilhão em negócios, segundo a prefeitura. A expectativa é que o município arrecade cerca de R$ 20 milhões em cotas de patrocínio.
Segundo o presidente da Associação dos Blocos de Trio, Fernando Bulhosa, a festa vai ocorrer, mesmo sem nenhuma garantia de término da greve da PM ou de um plano de contigência por parte do Estado.
"Não temos que ficar achando que não vai haver carnaval. Temos que criar uma agenda (de notícias sobre a festa) positiva", diz Bulhosa. Leia mais no www.ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário