Frase do Dia

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Câncer de laringe atinge cerca de 9.000 brasileiros por ano

2/11/2011 0h9 - O câncer de laringe –diagnosticado no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva– atinge entre 8.000 e 10 mil pessoas por ano no Brasil. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de laringe é um dos mais comuns a atingir a região da cabeça e do pescoço, representando cerca de 25% dos tumores malignos identificados nessa área.
De acordo com o médico José Guilherme Vartanian, cirurgião de cabeça e de pescoço do Hospital A. C. Camargo, a incidência de câncer de laringe na cidade de São Paulo é uma das mais altas no mundo. “O Inca estima em cerca de 8.000 a 10 mil casos de laringe por ano no Brasil”, diz Vartanian.
“Esse número, dentro do universo geral de câncer, não é muito alto. No mundo, há uma incidência média de cinco casos de câncer de laringe para cada 100 mil homens. Em São Paulo, chega até 15 casos para cada 100 mil homens. Uma média muito acima da mundial.” Segundo ele, isso se deve à poluição ambiental, um dos fatores que podem levar a esse tipo de câncer. Leia mais no www.políticalivre.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário