Frase do Dia

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Veja estratégias para ser bem-sucedido no Enem

     Com 90 questões para o aluno resolver em 4h30 no sábado; e outras 90 e a redação para escrever em 5h30 no domingo, o diretor do Colégio Módulo Espaço Vestibular, Luís Barros, alerta para a necessidade de objetividade.Na véspera da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011, que acontece neste sábado (22) e no domingo (23), dicas e estratégias para o bom desempenho nas provas. Este ano, 424.525 candidatos estão inscritos na Bahia. “São praticamente 3 minutos, em média, para resolver cada questão. Então o estudante não deve perder muito tempo com um quesito que não souber responder”, recomenda Barros.
     Ele destaca também a importância das provas do domingo, onde estarão em jogo 75% da nota total do exame. “Só a redação corresponde a 50% da nota do Enem. Linguagens e Matemática juntas, 25%. Então, se o candidato se sair bem no domingo e não zerar as provas de sábado, estará praticamente dentro de uma universidade”, explica.
    Aluno do 3º ano do Módulo, Danilo Lima reconhece que as provas são cansativas.
“Prezam mais pela paciência do que pelo preparo”, avalia o estudante.
   Estudante do Pré-vestibular do Módulo, Rebecca Milazzo concorda com Danilo. “É preciso ser o mais objetivo possível porque os textos são longos e só atrapalham”, afirma.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário