Frase do Dia

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

CARTA ABERTA DO VEREADOR LUIS GUIRRA A POPULAÇÃO CALDEIRÃO-GRANDENSE


     Ao longo de mais de seis anos de mandato de vereador pelo Partido Verde, contribuí com entusiasmo para a evolução do pensamento verde e a difusão do conceito de sustentabilidade na nossa sociedade, continuarei a defender os ideais ecologistas com o mesmo vigor e manterei canais de comunicação com verdes de todas as tribos, lugares e siglas, sem mágoas nem preconceitos. Portanto, o diálogo com o PV prosseguirá. Deixo o quadro de filiados do Partido, mas continuo defendendo as propostas verdes como sempre defendir.
     Sigo com esperança de avançarmos no diálogo fraterno e, quem sabe, mais adiante, superarmos conflitos e unirmos novamente todos pelos mesmos propósitos de construir uma civilização, criativa, inclusiva, pacífica e democraticamente sustentável.
     Estando a Comissão Provisória municipal do Partido Verde destituída pelo Diretório Estadual, a mim não restou outra alternativa a não ser desfiliar-se do partido pelo qual fui eleito em 2004 e 2008, mesmo porque minha permanência no partido significaria a inviabilização de eventual candidatura nas eleições municipais de 2012, pois os candidatos serão indicados pela comissão provisória que, no caso,, conseqüentemente, não havendo mais representação do partido com registro no TSE no município pelo qual fui eleito, se continuasse filiado ao partido, o diretório estadual poderia em tais circunstancias entregar uma nova comissão provisória nas mãos de inimigos políticos que poderiam agir com perseguição e discriminação pessoal, desta forma, a minha permanência no partido torna-se insustentável e inexigível, além da humilhação que representaria o convívio não querido com inimigos políticos.
     Com o fim do partido na esfera municipal, por parte do diretório Estadual, por sua sua vez, Podemos mencionar um caso clássico de “grave discriminação pessoal” e o “perigo de dano irreparável”, como causa autorizativa de desfiliação partidária sem perda do mandato por infidelidade, na hipótese de desvio de conduta do Diretório Estadual que resolve impingir medidas antidemocráticas, preterindo o parlamentar atingido de exercer seu direito de participação no quadro de filiados. Desde do dia 30 de setembro Passei a integrar o quadro de filiados do PSL (Partido Social Liberal) sob a presidência de Carlinhos Guirra e contamos também no nosso grupo político o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) com Sebastião Matos, presidente.

Um forte abraço a todos!!!


Luis Guirra – Vereador Caldeirão Grande/BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário