Frase do Dia

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Tite convoca 25 jogadores para os amistosos contra Japão e Inglaterra

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou os 25 jogadores, nesta sexta-feira (20), para a disputa dos amistosos contra Japão e Inglaterra. O primeiro compromisso será diante dos nipônicos no dia 10 de novembro, uma sexta-feira, em Lille, na França. Já o duelo com os ingleses acontecerá na terça-feira seguinte, dia 14, em Londres, capital britânica. Esta será a última oportunidade para o treinador fazer as observações finais para definir o grupo que tentará o hexacampeonato na Copa do Mundo de 2018 na Rússia. O Brasil se classificou na primeira colocação das Eliminatórias Sul-Americanas e por ocupa a segunda posição no ranking da Fifa, será um dos cabeças de chave do Mundial. Confira os convocados:


Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians).


Laterais: Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (PSG), Alex Sandro (Juventus), Danilo (Manchester City) e Jemerson (Monaco)
Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Thiago Silva (PSG) e Marquinhos (PSG)
Meias: Paulinho (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Philippe Coutinho (Liverpool), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Fenerbahçe), Renato Augsuto (Beijing Guoan) e Wiliian (Chelsea)
Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Juventus) e Taison (Shakhtar Donetsk)


Fonte: Bahia Noticias

Mulher detida levando cachaça em garrafa de água mineral para preso no Complexo de Bonfim



Na última quarta-feira (18), dia de visita no aos custodiados no Complexo Policial de Senhor do Bonfim, uma mulher foi flagrada tentando levar cachaça para detento daquela unidade prisional.

Como de costume nos dias de visita familiares levam, comidas diversas para os custodiados, bem como cigarros, produtos de higiene e água.

Porém uma mulher de pre nome Maiara, levava um kit de água mineral de 1,5 litros, com 6 unidades, só que em três unidades o conteúdo não era água e sim CACHAÇA, que seria entregue ao custodiado Cleiton Messias, preso por arrombamento comercial recentemente. Maiara não ficou presa.

Blog do Netto Maravilha

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Convite

 ADESCUVIC Associação  de desenvolvimento Social e Cultura de Vila Cardoso, convida a todos associados para participa do mutirão que sera realizado todos os sábados pela manhã com o objetivo de construir a cede da associação ADESCUVIC .

Não deixe de participar todos unidos cegaremos ao nosso objetivo.

Pindobaçu: Professores municipais protestaram pedindo pagamento de uma condenação judicial do Fundeb

Os professores de Pindobaçu realizaram na última segunda-feira, dia 16, uma passeata pelas principais ruas da cidade, para cobrar do município o pagamento de valores de uma condenação judicial referente a repasses do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – Fundeb.


Conforme informações do Sindicato dos Professores Municipais de Pindobaçu, R$ 10,5 milhões foram depositados na conta da Prefeitura Municipal em fevereiro deste ano de 2017, para compensar valores não recebidos entre os anos de 1998 e 2006.

O Sindicato ainda afirmou que por orientação do Tribunal de Contas do Município – TCM, 40% deste dinheiro deve ser investido em educação e 60% deve ser usado para pagamento dos professores. Segundo o Sindicato, a Prefeitura não vem fazendo a distribuição da verba de forma correta.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Pindobaçu disse que ainda espera uma decisão judicial do Supremo Tribunal Federal – STF, para confirma se é ou não obrigatória a destinação de parte dos recursos ao pagamento dos professores. Ainda informaram que o TCM orienta que cidades que já cumpram com o piso nacional dos professores, não são obrigados a usarem o recurso precatórios em remuneração dos professores, e indica que o dinheiro pode ser usados também em ações de manutenção e desenvolvimento do ensino para a educação básica pública.

A Prefeitura informou também que parte do recurso recebido foi destinado na compra de equipamentos e na construção de prédios públicos da educação.

Senado derruba medidas do STF e devolve o mandato a Aécio



A maioria dos senadores decidiu devolver o mandato ao tucano Aécio Neves, que tinha sido afastado por uma decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. Ele também estava proibido de sair de casa à noite desde setembro.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, mal chegou da viagem à Rússia, na noite de segunda-feira (16), e já recebeu visitas para discutir o caso Aécio Neves, do PSDB. Primeiro, do senador tucano Antonio Anastasia, de Minas. Depois, Eunício recebeu o presidente Michel Temer.

Aécio contava com o apoio de Temer para conseguir votos no PMDB e se livrar das medidas impostas pelo Supremo. E Temer, com a ajuda de Aécio e do PSDB para barrar, na Câmara, a segunda denúncia da procuradoria-geral da República.

A noite foi de negociações e avaliações sobre os votos favoráveis a Aécio, mas a manhã começou com uma notícia desfavorável à estratégia do senador mineiro. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, determinou que a votação do Senado para decidir sobre o afastamento de Aécio fosse aberta. Cada senador assumindo publicamente no painel do plenário sua posição política contra ou a favor do afastamento do senador Aécio Neves.

Em visita à Câmara dos Deputados, Alexandre de Moraes disse que a Constituição proclama transparência na votação dos parlamentares.

“Há uma grande diferença entre o eleitor, e o eleitor é aquele que escolhe e ele tem o sigilo do voto para que ele não possa ser pressionado a votar em A ou B, para que ele possa votar livremente, mas há uma grande diferença entre o eleitor e os parlamentares. Os parlamentares eles devem, logicamente, a prestação de contas a seus eleitores. Então qualquer que seja o posicionamento do parlamentar, os eleitores desse parlamentar e o restante da sociedade devem ter conhecimento”, disse o ministro.

Aécio estava afastado das funções de senador por determinação da Primeira Turma do Supremo desde o dia 26 de setembro. Foi proibido de sair de casa à noite e obrigado a entregar o passaporte.

Pesa contra ele uma gravação em que, segundo a Procuradoria-Geral da República, ele pede propina ao dono da J&F, Joesley Batista: R$ 2 milhões, reforçando um pedido que já tinha sido feito pela irmã dele, Andrea Neves.

Na combinação sobre a entrega do dinheiro, Aécio diz, ironicamente, que mata quem delatar.

Joesley: Tem que ver, você vai lá em casa, ou…
Aécio: O Fred.
Joesley: Se for o Fred, eu ponho um menino meu, se for você, sou eu (risos). Só pra…
Aécio: Pode ser desse jeito…(risos).
Joesley: Entendeu? Tem que ser entre dois. Não dá pra ser…
Aécio: Tem que ser um que a gente mata ele antes dele fazer delação (risos).
Joesley: Isso, isso.

Na mesma conversa, Joesley faz um pedido que, segundo a Procuradoria, seria a contrapartida: a nomeação do novo presidente da Vale.

Joesley: Eu sou amigo do Dida, do Banco do Brasil, da Petrobras, ele era do governo anterior, não sei o que tem. Ele teve lá e falou: é a Vale, não sei o que e tal. Aí eu falei assim: tô ouvindo. Fiquei ouvindo. E aí? O que que tem a Vale? O Aécio vai indicar o presidente da Vale, tá e daí? **** eu sei que você conhece o Aécio, fala meu nome. Aí eu falei: tá, até aí tudo bem.

Aécio lamenta que seja tarde, pois já escolheu outro nome.

Aécio: Deixa eu te falar um negócio, então deixa eu te falar uma coisa, olho no olho… você foi o cara que me ajudou a chegar onde cheguei.
Joesley: Tá bom, tá bom.
Aécio: Eu vou falar pra você, o que eu não falei pra ninguém. Eu nomeei o presidente da Vale já.
Joesley: Ah já?
Aécio: Nomeei hoje.

Na tarde desta terça-feira (17), pouco antes do início da sessão no Senado, Aécio Neves encaminhou uma carta aos senadores. O senador falou das gravações e da decisão do Supremo que o afastou:

“A determinação dessas cautelares, sem que sequer houvesse denúncia aceita contra mim, e o mais grave, sem que eu sequer pudesse apresentar as provas de minha defesa, se sustenta em uma gravação feita de forma clandestina, portanto criminosa, por um réu confesso, Joesley Batista, em busca dos extraordinários benefícios de sua delação premiada, agora interrompida. O encontro, como demonstram as novas gravações que haviam sido omitidas pelos delatores, tinha como objetivo oferecer ao empresário um apartamento de propriedade de minha família, cuja venda ajudaria a pagar as despesas de minha defesa. Já claramente orientado, ele transformou essa consulta numa proposta de empréstimo que seria devidamente regularizado e pago não fosse outra a intenção do delator. Não houve em nenhum momento oferta de contrapartida ou envolvimento de dinheiro público, o que descaracteriza qualquer ato ilícito. Aliás, outro delator da própria JBS, Ricardo Saud, afirma em seu depoimento: ‘Ele (Aécio) nunca fez nada por nós.’”

Aécio disse que “novos depoimentos de delatores apontam para o que é ainda mais grave: o prévio conhecimento de agentes do Estado, notadamente da Procuradoria-Geral da República, sobre essas gravações, o que por si só configuraria crime de responsabilidade. Descobre-se agora que o Sr. Joesley saiu de reunião de várias horas na PGR para, no mesmo dia, horas depois, fazer a criminosa gravação de que fui vítima, sem prévia e devida autorização do STF, como determina a Constituição.”

No apelo aos senadores, Aécio falou: “Caro colega, já me desculpei, e volto a fazê-lo, e me penitencio diariamente pelos termos inadequados que utilizei naquela conversa que imaginava privada, sabendo que nem isso os justifica. Mas reitero: não cometi qualquer crime. O que peço é única e exclusivamente aquilo a que tem direito qualquer cidadão e que não deve ser retirado de alguém pelo fato de ser detentor de mandato eletivo: a oportunidade de apresentar a minha defesa e provar a minha inocência, sem prejulgamentos e sem sentença antecipada.”

O dia foi de conversas internas nos partidos, inclusive do PMDB e do PSDB. As contas foram feitas e, diante de um quórum baixo, aliados de Aécio aconselharam o adiamento da decisão, mas Eunício Oliveira fez um acordo e manteve a votação para esta terça-feira.

O tucano Cássio Cunha Lima, um dos defensores de Aécio, desistiu de levantar uma discussão antes da votação. Ele e outros senadores do PSDB queriam discutir se uma turma do STF poderia ou não afastar um senador, ou só o plenário. Mas, diante da repercussão negativa, Cássio recuou.

A previsão de uma acirrada votação levou senadores a mudarem planos e comparecerem à votação. Foi o caso de Walter Pinheiro, sem partido, que deixou temporariamente a Secretaria de Educação da Bahia, e de Ronaldo Caiado, do Democratas, que fraturou o ombro em uma queda de uma mula. Os dois votaram contra Aécio.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá, do PMDB, também deixou o repouso, por causa de uma diverticulite, para votar a favor de Aécio.

Eunício, então, iniciou o processo de votação: Jáder Barbalho, do PMDB, alvo de quatro inquéritos relacionados à Lava Jato, criticou as medidas do Supremo.

“Com todo o respeito que tenho ao Supremo Tribunal Federal, à instituição e aos seus ministros, não posso eu, de forma alguma, ser favorável a uma decisão equivocada que nem na Turma teve unanimidade, nem na Turma: foi uma decisão de três a dois. Senhor presidente, o senhor leu o texto da Constituição”, disse.

Em seguida, Álvaro Dias, do Podemos, defendeu as medidas impostas a Aécio.

“Nós estamos vivendo um momento dramático na vida nacional, em que a sociedade exige a eliminação de todos os privilégios ainda conferidos às autoridades nacionais e, com a decisão do Supremo Tribunal Federal, por provocação desta Casa do Congresso Nacional, nós estamos alimentando os privilégios ao invés de extingui-los como deseja a sociedade brasileira”, afirmou.

Apenas 26 senadores votaram por manter as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal ao senador Aécio Neves; 44 senadores foram contrários às medidas cautelares adotadas pelo Supremo Tribunal Federal. Aécio Neves, portanto, tem o direito de voltar a exercer o mandato de senador.

PMDB foi fundamental para a vitória de Aécio
O PMDB foi fundamental para a vitória de Aécio. Dos 22 senadores do partido, 20 compareceram ao plenário e 18 votaram a favor do senador. Apenas dois, os senadores Roberto Requião e Kátia Abreu, foram contra.

O PSDB também deu apoio maciço a Aécio. Dos 11 senadores tucanos, 10 votaram, e os 10 votaram a favor de Aécio. Somando os votos do PMDB e do PSDB, são 28 dos 44 votos recebidos por Aécio.

Entre os senadores que votaram em Aécio, 17 estão respondem a investigações que foram originadas na operação Lava Jato.

O senador Aécio Neves acompanhou a sessão de casa, e logo depois do resultado ele divulgou uma nota. Ele diz: “Recebi com serenidade a decisão do plenário do Senado Federal, que me permite retomar o exercício do mandato conferido pelo voto de mais de 7 milhões de mineiros. A decisão restabeleceu princípios essenciais de um estado democrático, garantindo tanto a plenitude da representação popular como o devido processo legal.”

Assim que o resultado foi proclamado, a página oficial do Senado na internet já apresentou Aécio Neves como senador em exercício, e não mais como senador afastado do mandato.

A presidência do Senado vai comunicar oficialmente o resultado ao Supremo Tribunal Federal, e Aécio estará liberado para exercer imediatamente na plenitude o mandato de senador. Ele também não será mais obrigado a se recolher em casa à noite e também receberá de volta o passaporte, retido pela Justiça.
FONTEG1.com

TELHADO DESABA E DEIXA HOMEM FERIDO NA COELBA EM JACOBINA

Por volta das 08:40h desta quarta-feira, 18 de outubro de 2017, um homem deu entrada na emergência do Hospital Municipal de Jacobina, socorrido pelo Samu 192 com ferimentos na cabeça do Bairro da Caeira.


Segundo informações, o homem ficou ferido quando um telhado da sede da Coelba desabou. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente, nem sobre o real estado de saúde da vítima, que ainda não foi identificada. 
Fonte: Augusto Urgente!

HOMEM É FUZILADO POR MOTOQUEIROS EM VIA PÚBLICA



Deus é mais. A Polícia continua em busca dos autores de um homicídio ocorrido no Bairro Vila Vargas, Cidade de Teixeira de Freitas, Extremo Sul da Bahia. A vítima de 25 anos de idade foi surpreendida por dois homens em um moto, o carona desceu e abriu fogo.

A vítima morreu na hora. Os criminosos deram no pé fugiram, o SAMU chegou no local, mas a vítima já estava morta. A Polícia Militar esteve no local e acionou a Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico. O delegado acionou o DPT e os peritos fizeram a perícia de local. Segundo a perícia, a vítima recebeu pelo menos cinco balaços.

O corpo foi removido ao IML e depois, foi liberado aos familiares para o sepultamento. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime.








Foto: Reprodução/Liberdade News

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Policial: Acidente na “Mina do Ouro” deixa um morto e um sobrevivente em Pindobaçu


Um acidente na conhecida “Mina de Ouro” no município de Pindobaçu, tirou a vida de Elvis Ferreira da silva, e deixou abalada a população local.

O acidente segundo informações, aconteceu no início da tarde de ontem, 10.
Elvis estava acompanhado de uma outra pessoa quando aconteceu um desmoronamento no local, e não teve a mesma sorte do amigo que conseguiu fugir dos escombros.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros de Senhor do Bonfim, foi acionada para realizar as buscas, e somente às 2:30hs, dessa madrugada, o corpo de Elvis foi encontrado soterrado.

Vítima e sobrevivente desse trágico acidente, não usavam equipamentos adequados para o trabalho, segundo foi apurado.

O corpo de Elvis, será encaminhado para o DPT em Juazeiro onde será liberado para o sepultamento.

Blog do Walterley

BRASIL DOMINA, VENCE O CHILE E TITE QUEBRA MARCA HISTÓRICA EM ELIMINATÓRIAS

O Brasil encerrou as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2018 com mais uma vitória. O time Canarinho venceu o Chile por 3 a 0 na noite desta terça-feira (10), na Arena Allianz Parque, em São Paulo, pela 17ª e última rodada do torneio classificatório. Com o triunfo, o técnico Tite bateu uma marca pessoal, se tornando o único técnico da Seleção Brasileira a vencer as outras nove equipes das eliminatórias numa mesma edição. Os gols de Paulinho e Gabriel Jesus, duas vezes ajudaram o comandante a quebrar este tabu.


Com mais três pontos na conta, o Brasil chegou aos 41. Os brasileiros já haviam assegurado a classificação para a Copa e também a liderança do certame sul-americano. Já os chilenos, viram o sonho de ir ao Mundial escorrer pelas mãos. Estacionados nos 26 pontos, caíram para a sexta colocação e vão assistir o maior torneio de seleções de futebol pela televisão.


Com término das eliminatórias, Tite e seus comandados só voltam a se juntar no dia 10 de novembro para disputar o amistoso contra o Japão, em Lille, na França. Em seguida, quatro dias depois, o compromisso será com a Inglaterra em outra partida amistosa, no Estádio de Wembley, em Londres, capital da Inglaterra e do Reino Unido. E, no dia 27 de março do ano que vem, o desafio será contra a Alemanha, em outro amistoso de preparação. A abertura da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, será no dia 14 de junho.
Com informações do Estadão Conteúdo.

Fonte: jorgequijabeira

RAQUEL DODGE QUER QUE O STF DESMEMBRE CASO GEDDEL

procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu, no Supremo Tribunal Federal (STF), o desmembramento das investigações das malas de dinheiro encontradas em Salvador em um endereço atribuído ao ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB). A Polícia Federal contabilizou R$ 51 milhões encontrados no local e identificou digitais nas malas e caixas do peemedebista e do advogado Gustavo Ferraz, ambos presos na Papuda em Brasília.

Agora, caberá ao relator do caso, ministro Edson Fachin, decidir se o caso Geddel voltará à Justiça de primeira instância. Se optar pelo desmembramento, apenas o irmão de Geddel, o deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB), poderia vir a ter investigação correndo no STF, por conta do foro privilegiado.

De acordo com publicação do jornal O Estado de S. Paulo desta quarta-feira (11), a manifestação de Raquel é mantida em sigilo no STF.

A primeira instância costuma ter maior celeridade nas conclusões dos processos quando comparada ao STF.

RADIOGRAFIA REVELA PINÇA CIRÚRGICA DEIXADA DENTRO DE PACIENTE HÁ 15 ANOS

Um morador da cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, descobriu uma pinça cirúrgica que estava dentro de seu abdome. Segundo informações do G1, o objeto teria sido esquecido no corpo há cerca de 15 anos, Ivanildo de Oliveira passou por uma cirurgia na barriga. A descoberta foi feita por meio de uma radiografia feita em razão de uma suspeita de inflamação no apêndice. A pinça tem aproximadamente 16 centímetros de comprimento e foi retirada durante a última quarta-feira (4), no mesmo dia que o objeto foi encontrado. O procedimento que teria deixado a pinça dentro do abdome aconteceu em 2002, depois que Ivanildo foi esfaqueado durante um assalto. "Na época, passei por uma cirurgia e, como a facada não perfurou nenhum órgão, fui medicado e liberado. Nunca senti nenhuma dor, então nem imaginava que uma pinça poderia ter sido esquecida dentro de mim”, contou Ivanildo em entrevista ao MGTV.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Herança de Marcelo Rezende é avaliada em R$ 12 mi e só deve ser partilhada em 2020

Avaliada em R$ 12 milhões, a herança do apresentador Marcelo Rezende só deverá ser dividida em 2020.


De acordo com a coluna do jornalista Ricardo Feltrin, o motivo seria a espera da maioridade da filha caçula de Rezende, Valentina, que tem 15 anos.


Assim, o juiz responsável pela partilha vai aguardar até que todos os herdeiros estejam com mais de 18 anos.


O jornalista deixou cinco filhos, cada um com uma mãe diferente. O caso ainda pode se estender, se a namorada do jornalista, que o acompanhou durante o tratamento contra o câncer, dedir judicialmente para ser reconhecida como herdeira. BN

Jovem ateia fogo no próprio corpo, pula em lago e sai sem ferimentos; vídeo viralizou nas redes sociais

Um vídeo de um jovem com o corpo em chamas viralizou nas redes sociais. Nas imagens, o rapaz, não identificado, ateia fogo no próprio corpo e depois pula em um lago, no município de Araputanga, a 336 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Incrivelmente, ele sai sem ferimentos aparentes e conversando sobre o “desafio”.


No início da filmagem, o rapaz fica só de cueca e começa a derramar uma substância inflamável no próprio corpo, que segundo uma voz ouvida no vídeo, trata-se de álcool. Logo depois, ele acende um fósforo e joga em si mesmo. Com o corpo totalmente em chamas, o jovem corre e se joga em um lago, apagando o fogo. O rapaz ficou com incediado durante cerca de 3 segundos.


Ao sair da água, aparentemente sem queimaduras graves e com a cueca intacta, ele diz que achou que ia morrer: “Quase morri! Nunca façam isso em casa viu crianças?”. No fim do vídeo, ele se vangloria.”O maior desafio que vocês vão ganhar aqui em Araputanga”


De acordo com o site local Olhar Cidade, não há informações se o rapaz precisou de algum atendimento médico e o Corpo de Bombeiros repudiou a atitude.
Informações do site local Olhar Cidade.

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Dentista de Sr. do Bonfim morre em acidente de carro em Caldeirão Grande

        Acidente ocorrido na noite desta terça-feira (03), terminou com a morte do dentista Dr. Getúlio Lima Ferreira, que trabalhava em Senhor do Bonfim e também em Caldeirão Grande. O fato aconteceu na BA-375, entre a localidade de São Miguel e a cidade de Caldeirão Grande.
      
        Segundo informações, Dr Getúlio, que também trabalhava em Caldeirão Grande, colidiu seu veículo, um Siena, com uma patrol na pista. A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Hospital João Durval Carneiro, em Caldeirão Grande, porém, não resistiu e faleceu antes da chegada de uma unidade do Samu 192 de Senhor do Bonfim.

        A Polícia Militar esteve acompanhando o caso e não há informações sobre as circunstâncias do acidente.


CONVITE

        ADESCUVIC Associação  de desenvolvimento Social e Cultura de Vila Cardoso, convida a todos associados para participa do mutirão que sera realizado todos os sábados pela manhã com o objetivo de construir a cede da associação ADESCUVIC .

Não deixe de participar todos unidos cegaremos ao nosso objetivo.


Polêmica: Valdemiro leva “patada” após chamar policial de endemoniado; veja vídeo



        Mais uma vez o apóstolo Valdemiro Santiago tem seu nome envolvido em uma polêmica, o que não é nada bom para seu nome, muito menos para os evangélicos que seguem a igreja mundial do poder de Deus. Mas não é para menos, o apóstolo acaba falando demais e muitas vezes se contradiz entre aquilo que prega e com sua forma de conduta.

        Há pouco, Valdemiro Santiago foi motivo de manchetes por ter seu nome envolvido à um escândalo onde ele acabava ‘amaldiçoando’ o nome de Marcelo Rezende, que na época ainda em vida, lutava contra o câncer. De acordo com o apóstolo, o que Marcelo Rezende estava passando era consequência da ‘mão de Deus’ agindo na vida dele. Tal vídeo da pregação em que o apóstolo diz essas palavras, repercutiu de maneira tão negativa, que a página do apóstolo no Facebook foi bombardeada com comentários que denegriam fortemente sua imagem.

Valdemiro se contradiz, ofende policial e recebe resposta à altura

        Desta vez, Valdemiro acabou recebendo uma resposta de um policial que, em determinado momento acabou desabafando e dizendo sua opinião sobre o que pensa sobre Valdemiro e a igreja mundial do poder de Deus, além de citar também a igreja universal do reino de Deus e Edir Macedo.

        O que acontece em seguida é uma auto-sabotagem de Valdemiro. O apóstolo prega sempre que quando alguém é ofendido precisa liberar perdão e esquecer as ofensas, mas quando ele próprio foi ofendido, a reação foi bem diferente do que ensina aos outros.

Veja a contradição de Valdemiro:
        Daniel Silveira, o policial em questão, acabou gravando um vídeo onde Valdemiro se contradiz e ainda distribui ofensas gratuitas à ele, mas quando foi chamado de corrupto, não aceitou e ainda deu uma resposta à altura, veja:



Ex-prefeito de Monte Santo é condenado a devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos

        O ex-prefeito de Monte Santo, Jorge José de Andrade, terá que devolver aos cofres municipais a quantia de R$93.646,73, com recursos pessoais, em decorrência do pagamento a maior por serviços de reforma nas unidades escolares no exercício de 2013. A denúncia, formulada por vereadores, foi julgada na sessão desta terça-feira (03/10) pelos conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios. Os vereadores alegaram que nem todos os serviços contratados foram prestados pela empresa contratada, “além de superfaturamento nos preços”. O gestor, ao final, foi multado em R$5 mil pelo relator do processo, conselheiro Paolo Marconi.
        
        O contrato foi celebrado com a empresa ASS Construtora Transporte e Serviços, a um custo de R$797.590,52. Após a realização de vistoria nas unidades escolares, a equipe técnica constatou que alguns dos serviços contratados de fato não haviam sido executados e outros o foram apenas parcialmente. Além disso, os custos unitários dos serviços mostraram-se divergentes a maior em R$93.646,73, (quantia que o ex-prefeito terá que devolver) equivalente a cerca de 20,78% do valor pago pela Administração.


Cabe recurso da decisão.

Governador da Bahia e ex-prefeito de Jacobina discutem ações para a região

         O governador Rui Costa se reuniu na manhã desta terça-feira (3) com o ex-prefeito de Jacobina, Leopoldo Passos, para tratar de questões da região. Rui destacou que o trabalho tem sido feito no dia a dia, visando beneficiar todas as regiões do estado.
     “Tratamos principalmente de assuntos relacionados à saúde, como a situação do Hospital Regional de Jacobina. O governador aproveitou a oportunidade e me explicou também como vai funcionar a policlínica de saúde que será construída na região. Foi uma oportunidade muito boa para debatermos temas de interesse de todo o semiárido”, comentou o ex-prefeito Leopoldo Passos.
Ascom