Frase do Dia

quarta-feira, 27 de abril de 2011

GOLPE DO TELEFONEMA APAVORA POPULAÇÃO DE PEDRAS ALTAS

     A população de Pedras Altas, viveu momentos de tensão, na semana passada, quando uma onda de telefonemas, comunicando que familiares de pessoas que residem na localidade, estariam com o carro quebrado, precisando de dinheiro para efetuar o concerto do mesmo e completar a viagem até Pedras Altas.
     Segundo informações de populares, D. Maria Rosa, moradora na Estrada de Queimadas, foi uma das vítimas, ela recebeu um telefonema, onde a pessoa se dizia sobrinho da mesma e que estava vindo de São Paulo, quando o carro quebrou e necessitava com urgência do depósito de certa quantia em dinheiro, desesperada D. Maria mandou uma pessoa até Capim Grosso para depositar a quantia solicitada,entretanto ao chegar na Casa Lotérica, onde seria realizada a transação, o estabelecimento já havia fechado, novamente o telefone voltou a tocar e ela comunicou o motivo de não ter realizado o solicitado, em resposta disseram que ela poderia depositar o dinheiro na segunda-feira logocedo, ao relatar os fatos com vizinho ela percebeu que se tratava de um golpe.
     Ainda segundo informações de populares, a mesma sorte não teve D. Leonilda, moradora na Rua do Mulungú, que recebeu um telefonema onde diziam ser seu filho que reside em São Paulo e que o mesmo estava com carro quebrado perto de Feira de Santana e precisava que ela depositasse R$ 550,00 para pagamento do concerto do veículo, apavorado ela realizou o depósito da quantia solicitada, o telefone tocou e ela atendeu informando que terá feito o solicitado, foi quando pediram mais R$900,00, ficando acertado que seria feito na segunda-feira o depósito, ao comentar com vizinhos Leonilda descobriu que tinha sofrido um Golpe.
     Outras pessoas também foram vítimas do telefonema, mas felizmente descobriram do que se tratava antes de tomar qualquer atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário