Frase do Dia

domingo, 31 de agosto de 2014

POLICIAL: OPERAÇÃO ANGICO DA POLÍCIA FEDERAL ERRADICA 73 MIL PÉS DE MACONHA NO VALE DO SÃO FRANCISCO

Com o objetivo de combater o tráfico de drogas, a Polícia Federal deflagrou desde o dia 15/08 a operação Angico em ilhas do Vale do São Francisco, tanto nas áreas da Bahia quanto de Pernambuco, como, Casa Nova, Juazeiro, Ibó, Xique Xique, Cabrobró, Belém do São Francisco, nestas terras foram localizadas inúmeras plantações da erva cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha, foram erradicados 73 mil pés da erva que equivale a 18 toneladas.
Ainda na região de Salgueiro no Pernambuco um olheiro, ao avistar o helicóptero, tentou correr e acabou infartando.

A operação contou com duas aeronaves o grupamento Tático da Polícia Federal uma Guarnição da CEPAC da PM, Exército e integrantes da Inteligência da PM de Senhor do Bonfim.



Maravilha Notícias

JACOBINA: HOMEM TENTA MATAR ESPÔSA ENFORCADA

Neste sábado, 30, a equipe do PETO (Pelotão Especial Tático Operacional) da 24ª CIPM de Jacobina, realizou a prisão de um homem identificado como Joel Celestino da Silva, 59 anos, acusado de tentar matar a esposa Roselvira Vieira da Silva, 60 anos, enforcada.
O crime aconteceu na residência do casal na Rua São Gabriel no bairro da Félix Tomáz. A esposa do acusado e vítima está em coma há 2 meses.
Segundo informações colhidas com a familiares, a vítima só não foi morta porque porquê a sua irmã identificada como Denajara Vieira Cerqueira, impediu Joel de terminar de enforcar, entrando em luta corporal com o mesmo.
A Srª Denajara no momento em que estava em luta corporal, gritou pedindo socorro, quando vizinhos apareceram acionando a polícia.
Joel Celestino foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Jacobina, aonde foi apresentado ao delegado plantonista Dr. Ademar Vical, aonde deve ser enquadrado na lei Maria da Penha e responder por tentativa de homicídio.

Fonte: Diário da Chapada

sábado, 30 de agosto de 2014

Severiano Alves critica índice de violência a professores

Severiano Alves 

Os dados são alarmantes quando o assunto é violência contra o professor. Segundo pesquisa internacional realizada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 12,5% dos professores brasileiros ouvidos disseram ser vítimas de agressões verbais ou de intimidação de alunos pelo menos uma vez por semana. O percentual coloca o Brasil em primeiro lugar no ranking de violência em escolas, já que o índice é o mais alto entre os 34 países pesquisados.

Diante dos dados, o candidato a deputado federal e ex-presidente da Comissão de Educação na Câmara, Severiano Alves (PDT), criticou a posição brasileira e a falta de uma campanha solidária. "É preciso resgatar a educação de berço e o comportamento respeitoso do aluno com o professor. O educador deve ser visto como o mestre que é. Para reverter esse quadro é preciso realizar uma campanha de conscientização que envolva pais, alunos e todo o corpo docente", argumentou o pedetista.

Ainda de acordo com Severiano Alves, os atos de violências reforçam a urgência do ensino em tempo integral. "Ainda temos quase 10 milhões de crianças, de 0 a 6 anos, fora das escolas no Brasil. Sem contar que, a ausência familiar por conta da necessidade dos pais garantirem o sustento versus a ociosidade de um turno deixa a criança e o adolescente sem as regras básicas e limites indispensáveis a formação do caráter do indivíduo", pontuou Severiano. Segundo a OCDE, a média mundial de violência contra o educador é de 3,4%, sendo que para a pesquisa foram ouvidos 100 mil educadores do ensino fundamental, que atendem alunos de 11 a 16 anos. ASCOM

Caldeirão Grande/Ba: Veículo capota próximo a cidade de Caldeirão Grande

Por volta das 16:00 horas desta sexta-feira(29), aconteceu um capotamento Próximo a cidade de Caldeirão Grande.

De acordo com o motorista dos veículos que reside na cidade de Pindobaçu e que saiu ileso, o acidente teria ocorrido após uma colisão envolvendo outro veiculo que estava sendo conduzido pelo delegado de polícia da cidade de Caldeirão Grande Dr. Cezar Romero, nem um dos envolvidos ficaram feridos, tendo apenas prejuízos matérias. Fonte RFNoticias.com

Datafolha mostra Marina com 34%, Dilma, 34% e Aécio, 15%

Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) 

A candidata à presidência do PSB, Marina Silva, ganhou 13 pontos porcentuais em intenções de voto em relação à última pesquisa Datafolha, segundo novo levantamento divulgado pelo instituto na noite desta sexta-feira. A candidata do PSB tinha 21% das intenções no dia 18 de agosto e agora tem 34%. A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) oscilou de 36% para 34%. Com esse resultado, Marina e Dilma estão empatadas no primeiro turno. 
O candidato do PSDB, Aécio Neves, teve uma queda de 5 pontos porcentuais e agora tem 15% das intenções, ante 20% do levantamento anterior. O Pastor Everaldo (PSC) tinha 3% e agora tem 2% das intenções de voto. Os demais candidatos não atingiram 1% das intenções. Brancos e nulos eram 8% e agora são 7%. Não souberam ou não opinaram oscilou de 9% para 7%. 
O Datafolha testou ainda dois cenários para o segundo turno. No primeiro, entre Marina e Dilma, a candidata do PSB abriu 10 pontos porcentuais de vantagem. No último levantamento, feito há 11 dias, Marina aparecia com 47% e agora tem 50%. Dilma tinha 43% e agora tem 40%. O total de brancos e nulos oscilou de 6% para 7%. E não souberam ou não opinaram, oscilou de 4% para 3%. No segundo cenário avaliado pela pesquisa, Dilma venceria Aécio. Nesta simulação a presidente tinha 47% e agora registrou 48%. Já o tucano tinha 39% e oscilou para 40%. Brancos e nulos se mantiveram em 9% e não souberam ou não opinaram oscilou de 5% para 4%. O levantamento do Datafolha, encomendado pela Folha de S. Paulo e pela Rede Globo, foi feito entre 28 e 29 de agosto, com 2.874 eleitores em 178 municípios do País. A pesquisa foi registrada no TSE sob o protocolo BR-00438/2014 e tem margem de erro máxima de 2 pontos porcentuais e nível de confiança de 95%. Agência Estado

JACOBINA: HOMEM É MORTO A TIROS NO BAIRRO MUNDO NOVO

Um homem foi assassinado no bairro Mundo Novo em Jacobina, nesta sexta-feira (29), por voltas das 18hs. A vítima identificada como Edson Lima Reis, 33 anos, foi morto na Rua Gilvino Félix da Rocha, elementos ainda não identificados deflagraram vários tiros contra Edson na altura da cabeça e do tórax da vitima que morreu no local.
A policia militar, a guarda municipal estiveram no local isolando a área e aguardando a equipe técnica de Jacobina.
Havia varias capsulas de pistola próximo ao corpo, o rabecão foi acionado, a epolicia técnica recolheu todo material no local do crime e encaminhou o corpo da vítima até a sala do IML no complexo policial.
As informações colhidas com populares e familiares da vítima é que Edson teria chegado de Minas Gerais á 6 meses, e antes de ser assassinado ele participou de um jogo de bola com amigos em um campo próximo.

Fonte: Diario da Chapada

POLÍTICA: JUSTIÇA ELEITORAL, MINISTÉRIO PÚBLICO E CARTÓRIO ELEITORAL RECOLHERAM PLACAS IRREGULARES NO CENTRO DE BONFIM




No últimos dias nossa reportagem vinha recebendo várias denuncias sobrea poluição visual em prças, calçadas, e veias públicas, com placas e cavaletes de candidatos das diversas esferas das eleições gerais desta ano, em locais públicos em Senhor do Bonfim.
Na manhã desta sexta-feira (29) o Juiz eleitoral da 45ª Zona Eleitoral, Dr. Tardelli Cerqueira Boaventura, junto ao Promotor de justiça Dr. Ruy, e o Chefe do Cartório de Senhor do Bofim, Airton Leonor, estiveram autuando e recolhendo diversas placas de locais em que apresentavam incorreções de propaganda eleitoral, no centro da cidade.
Nós conversamos com o Juiz que disse, "a Lei eleitoral é bastante clara ao limitar a propaganda a quatro metros quadrados, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também já afixou entendimento de que não é permitido a colocação de placas ou cavaletes em sequência, por que isso ultrapassa o limite de quatro metros quadrados, ainda que de candidatos diferentes, visualizamos aqui onde começamos essa ação agora pela manhã, já passamos em dois locais recolhemos o número significativo de placas, algumas inclusive em situação bastante irregular, amarradas em postes, em árvores, estamos notificando os responsáveis pela coligação e fazendo o recolhimento das placas".



Ainda de acordo com o excelentíssimo Dr.Juiz Tardelli Cerqueira, nestas eleições é permitido que se propague em cavaletes, placas, em vias públicas desde que não atrapalhe o trânsito livre dos pedestres e também o trânsito de veículos, pois nas próximas isso não mais será permitido.
Além do recolhimento e retirada das placas a Justiça Eleitoral encaminhará ao Ministério Público, os autos de ocorrências e autuações, para que junto ao TRE seja feita abertura dos procedimentos para aplicação das multas.

Maravilha Notícias



Postado por Netto Maravilha em 29.8.14