Frase do Dia

terça-feira, 8 de março de 2011

Mais de 700 mil preservativos são distribuídos durante a folia

Cerca de 700 mil preservativos já foram distribuídos nos principais circuitos do Carnaval. A ação faz parte da campanha educativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e incentivo ao sexo protegido.


     As atividades também estão sendo desenvolvidas no Ferry-Boat, Centro Náutico e Rodoviária até o fim do Carnaval. Durante a abordagem aos foliões, equipes da Coordenação Municipal de DST/Aids também distribuem cartilhas educativas e fornecem orientações sobre os serviços oferecidos na rede municipal de saúde.

     Durante todo ano, os preservativos são distribuídos em mais de 150 postos de saúde da Prefeitura espalhados por toda a cidade, assim como as pílulas anticoncepcionais. O Município também dispensa medicamentos antiretrovirais através do Serviço de Assistência Especializada, que fica no prédio 3º Centro de Saúde Professor Bezerra Lopes. Segundo informações da Secretaria Municipal de Comunicação, em Salvador, cerca de cinco mil pessoas são portadores do vírus HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário