Frase do Dia

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Irecê: 19 detentos fogem de complexo policial

                               14ª Coorpin de Irecê
Um grupo de 19 detentos fugiu ontem, 8, da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), em Irecê, no centro norte baiano. 
Segundo agentes da unidade, os presos cerraram as grades da carceragem e a ausência só foi notada depois de vistoria nas celas. 
Os fugitivos respondem por crimes como assassinato, tráfico de drogas e assalto a mão armada e, de acordo com o site Irecê Repórter, até o momento nenhum foi localizado. Bahia Notícias

domingo, 7 de setembro de 2014

VILA CARDOSO: Desfile de 7 de Setembro




Ontem foi realizado o desfile de 7 de setembro em Vila Cardoso, com a participação da fanfarra do Peixe os organizadores CENTRO EDUCACIONAL DE VILA CARDOSO, CRECHE CHAPEUZINHO VERMELHO, ESCOLA MUNICIPAL BENTO PEREIRA E ESCOLA MUNICIPAL JOÃO ANSELMO DE LIMA fizeram um lindo desfile  cada escola apresentavam algumas alas representando a cultura do nosso pais e ainda fizeram algumas apresentações. "A muito tempo agente não viu um desfile tão lindo assim aqui em Vila Cardoso" Dizer um morador que assistiu o desfile.

Jacobina: Dois rapazes são baleados na tarde deste sábado

   No final da tarde deste sábado, 6, dois rapazes foram baleados nas imediações do Estádio José Rocha. João Vitor Guimarães, 19 anos e Ricardo Santos Carvalho, 18 anos. 
Segundo informações de leitores, os dois rapazes estavam em um Gol branco de placa policial JPQ 3792, quando duas pessoas em uma moto efetuaram vários disparos atingindo João Vitor na virilha e Ricardo Santos, na coluna cervical, após os disparos os homens fugiram. 
Os dois rapazes foram socorridos no carro em que estavam, conduzido por um motociclista até o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. 
João Vitor e Ricardo Santos foram transferidos para Salvador. 
A Polícia Militar está à procura dos autores do da tentativa de duplo homicídio.

07 DE SETEMBRO: MAIS DE 2 MIL POLICIAIS MILITARES PARTICIPAM DO 7 DE SETEMBRO‏


A Polícia Militar da Bahia participará do 192º aniversário da independência do Brasil no próximo domingo, 7 de Setembro, às 9 horas, com aproximadamente dois mil policiais militares no desfile. 

Como já é tradicional desfilarão as tropas especializadas da PMBA, o grupamento de policiais militares veteranos, composto por policiais da reserva, o grupamento feminino da Instituição, e os integrantes da Banda de Música Maestro Wanderley. Também desfilam as crianças e adolescentes assistidas pela Casa Pia do Colégio dos Órfãos de São Joaquim e da Creche da PM, e alunos das unidades de Ensino, a exemplo do Colégio da Polícia Militar e da Academia de Polícia Militar, que forma e aperfeiçoa os oficiais da Corporação.

Para empolgar o público presente, o Esquadrão de Motociclistas Águia apresentará a pirâmide humana, uma das performances mais esperadas no desfile, o Corpo de Bombeiros desfilará com guarnições de ações de defesa civil e viatura Merryweather London de 1912, carinhosamente chamada de “Vovó”, além de sobrevoos dos helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) da PMBA.

Policiamento na data cívica 

Ao todo, 1.041 policiais militares farão o policiamento no itinerário do desfile cívico (do Corredor da Vitória à Praça Castro Alves). O efetivo estará distribuído em patrulhas, em rondas com viaturas, além de intensificar o policiamento nas estações de transbordo (Lapa, Barroquinha e Comércio), nos principais corredores de tráfego e pontos de ônibus, com o intuito de oferecer mais segurança ao cidadão no feriado.

Atenciosamente, 


EQUIPE DCS/PMBA

ABSURDO: BEBÊ É ABANDONADO NO COUNTRY CLUB EM JUAZEIRO


Foi encontrado na noite desta sexta (5), por volta das 20h, um bebê abandonado nas proximidades do Country Club em Juazeiro. Durante a ronda da viatura da PM 009, o tenente Paulo Sá, avistou a criança em um saco plástico. Aparentando ter cerca de quatro meses de vida, a criança está viva e sob observação médica. Segundo informações, já existe fila de interessados em adotar a criança.


Geraldojosé

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

VILA CARDOSO: Desfile em Homenagem a Independência do Brasil

No dia 6 de Setembro as escolas de Vila Cardoso CENTRO EDUCACIONAL DE VILA CARDOSO, ESCOLA MUNICIPAL BENTO PEREIRA, ESCOLA MUNICIPAL JOÃO ANSELMO DE LIMA E CRECHE CHAPEUZINHO VERMELHO promoverá um desfile em homenagem a Independência do Brasil, o desfile iniciará às 8:00h e terá a participação da fanfarra, este evento tem o apoio da Secretaria Municipal da Educação de Caldeirão Grande.

Briga em escola no Acre acaba com lápis encravado na cabeça de aluno

                                Menino com lápis cravado na cabeça
Um menino de 12 anos no Acre teve um lápis encravado na sua cabeça por um colega de 13 anos em uma briga dentro da escola nesta terça-feira (2). A discussão começou depois que a vítima acusou o garoto mais velho de "colar" em uma atividade de sala. 
"O professor mandou terminar a discussão e quando virou para escrever no quadro, um dos meninos deu um murro no outro. Na sequência, o que tinha levado o murro e estava com o lápis na mão, revidou", explicou o diretor da escola Tancredo de Almeida Neves em entrevista ao G1 Acre. 
Segundo a UPA que atendeu a vítima, o garoto não sofreu perfurações no crânio e foi liberado ainda no dia da agressão. G1

Policiais civis paralisam atividades durante 48h em todo o Estado

Os policiais civis da Bahia devem paralisar as atividades por 48h a partir das 8h desta quinta-feira (4) em todo o Estado. A decisão vem 15 dias depois do início de outra paralisação, que durou 72h e também reivindicava a publicação do plano de carreira para as classes I e II pelo Governo do Estado. 
“Para tentar impedir nosso movimento, o governo publicou uma lista de candidatos habilitados a concorrer a promoção, mas não a relação de quem já seria promovido, como foi combinado”, observa o presidente do sindicato Marcos Maurício. 
Na tarde desta quarta-feira (3,) os diretores do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (Sindpoc) irão até a Secretaria da Administração do Estado (Saeb) para uma reunião com o secretário da Segurança Pública. 
Os servidores, que portestam ainda contra a sobrecarga de trabalho, a ausência de estrutura nas unidades de polícia e o crescente número de homicídios de policiais, farão um protesto às 9h desta quinta-feira (4), na Praça da Piedade. As atividades da Polícia Civil só serão retomadas às 8h de sábado (6). A Tarde

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Aécio deve 'animar a tropa' após queda em pesquisa, diz ACM Neto


O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), acredita que, apesar da queda de desempenho do aliado Aécio Neves (PSDB) nas últimas pesquisas de intenção de votos à Presidência, o “mais importante agora é animar a tropa” e “não deixar os candidatos Brasil afora se desanimarem”. “Ele, como líder principal do processo, vem trabalhando muito nessa direção”, afirmou, em entrevista ao Broadcast Político, da Agência Estado. Neto conta que mantém conversas constantes com o tucano, que “vem dando sinais internos de confiança”. “A pior coisa é quando o candidato baixa a cabeça, esmorece ou dá sinais trocados”, considera. O democrata nega que, neste momento, aconteça qualquer discussão sobre apoio à candidata Marina Silva no segundo turno. “No dia do enterro de Eduardo, tive uma conversa particular com Aécio e lhe disse: se prepare que você vai ver as duas semanas mais difíceis da sua trajetória”, disse. O prefeito avalia que é possível retomar o crescimento do aliado, com foco no palanques estaduais, principalmente na Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Para ele, os próximos 30 dias são decisivos e “mais importantes que os últimos quatro anos”.