Frase do Dia

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Caldeirão Grande/Ba: Agências do Banco do Brasil e Bradesco são explodidas durante a madrugada

Bandidos armados explodiram as duas agências bancárias da cidade de Caldeirão Grande (BANCO DO BRASIL E BRADESCO). O ataque aconteceu nesta madrugada, por volta das 3h20mim, e deixou os moradores em pânico. Segundo as primeiras informações, os bandidos levaram todo o dinheiro das duas agências, que ficaram com as suas fachadas completamente destruídas.

Notícia Livre

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tragédia: 4 pessoas da mesma família morrem após festa em fazenda de prefeito

O acidente envolvendo 4 pessoas da mesma família aconteceu na mesma fazenda onde em 2009 Tone Pinto morreu, vítima de afogamento 
Quatro pessoas da mesma família, moradores de Serra dos Aimorés em Minas Gerais, morreram em um acidente na saída de uma festa que acontecia na fazenda Boa Vista, do prefeito Agripino Botelho Barreto (PR).
O acidente ocorreu por volta das 2 horas da madrugada deste domingo, 27 de outubro, em uma represa a cerca de 500 metros da sede da fazenda onde acontecia uma comemoração alusiva ao Dia dos Professores. Apesar de pertencer ao prefeito da cidade mineira, a propriedade fica no território de Mucuri, Bahia, próximo à divisa entre os dois estados.
De acordo com informações da Polícia, o motorista do Chevrolet/ Cobalt, Marcondes Lago Correia, de 40 anos, teria perdido o controle da direção na descida da ladeira e caído dentro da represa às margens da estrada vicinal.
No carro ainda estavam, a esposa de Marcondes, Réia Sílvia de Caldas Lima, de 33 anos, a irmã dela, Déa Iana de Caldas Lima e a mãe das duas, identificada como Rosângela Caldas, de 57 anos. Os quatro morreram no local, provavelmente afogados, já que o carro ficou totalmente submerso.
O local do acidente foi periciado pelo Coordenador, Manoel Garrido, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia Técnica do Interior, sediada em Teixeira de Freitas, onde também fica o Instituto Médico Legal para onde os corpos foram removidos para exames de necropsia.
O acidente foi registrado na delegacia de Polícia de Mucuri e está sendo investigado pelo delegado Charlton Bortolini.

Outras mortes na mesma fazenda

Em agosto de 2009, outras duas mortes aconteceram na fazenda de Agripino. Francistônio Alves Pinto Júnior, o Toni Pinto, 38 anos de idade na época, filho do ex-deputado federal e ex-prefeito de Teixeira de Freitas, Francistônio Alves Pinto, morreu afogado em outra represa da mesma fazenda.

Toni Pinto andava de jet-ski, quando tentou salvar uma que dava sinais de afogamento. Na tentativa de socorrê-la, ele acabou morrendo.

POLICIAL: JOVEM CORTOU ÓRGÃO GENITAL EM FORMATO DE VAGINA EM CAMPO FORMOSO

Depois de muitas dúvidas de como o jovem Helder Oliveira Borges de 26 anos, teria cometido o suicídio, nossa reportagem foi informada que o jovem estava com um corte vertical dando a ideia de uma vagina, onde foram arrancados saco, e o pênis, e que o jovem jogou seu órgão no vaso sanitário, depois teria adentrando no box e cortado pescoço. Familiares somente chegaram ao conhecimento porque um cachorro latia muito próximo ao banheiro, no quintal da casa onde o corpo foi encontrado totalmente ensanguentado.


Maravilha Notícias

QUIXABEIRA: HOMEM É ESPANCADO E ENCAMINHADO PARA SALVADOR


Nesse domingo (27) por volta das 19:30hs um homem popularmente conhecido como Silvio de Doro foi agredido em um bar no bairro umbuzeiro branco.
Segundo informações o agressor conhecido como Lila de posse de uma estaca acabou deferindo alguns golpes na vitima que não teve reação. A vítima foi encaminhada pra a UPA de Capim Grosso e devido a gravidade dos ferimentos transferida para Salvador. Silvio levou pancadas na cabeça sofrendo traumatismo craniano, ainda não temos informações sobre seu estado de Saúde.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Elementos sequestram padre da Igreja Católica de Nova Fátima

O caso foi registrado na Polícia, mas sem pista dos elementos e do carro, que era de grande utilidade na vida do Padre. 
Foi registrado por volta das 07h30min de sábado, 12, na BR – 324, o seqüestro do Padre Rivonaldo da Silva, 46 anos, da cidade de Nova Fátima. O mesmo estava acompanhado de mais duas pessoas ligadas a Igreja, são eles: Hamilton Carvalho da Silva, 37 anos e Joel Rodrigues de Oliveira, 49 anos, os quais seguiam para realizar atividades da Igreja na zona rural, em Gol, que servia a Paróquia.
O trio foi abordado por três elementos fortemente armados, que anunciaram o assalto, colocando-os no banco de trás e seguindo em alta velocidade por estradas vicinais do município de Capela do Alto Alegre.
Na ação, os elementos levaram celulares, relógios, dinheiro, a batina do Padre e o Gol de cor branca, placa de Serrinha.
O caso foi registrado na Polícia, mas sem pista dos elementos e do carro, que era de grande utilidade na vida do Padre.

Texto: Arnaldo Silva/Informações do Interior da Bahia
Foto: Raimundo Mascarenhas.

ITAGIMIRIN: ÔNIBUS ESCOLAR CAI DE UMA PONTE DE 15 METROS

Um ônibus escolar caiu de uma ponte por volta das 6 horas da manhã desta quarta-feira, 16 de outubro, na BA-275, a 20 km do centro de Itagimirim. O veículo, que pertence ao município de Santa Mineira, no estado de Minas Gerais, estava seguindo para a oficina mecânica na cidade de Eunápolis.
No momento do acidente, apenas o motorista e um ajudante estavam no ônibus. O secretário de obras de Itagimirim, Gumercindo Brito, após saber do acidente se dirigiu ao local, conhecido como "Ponte da Ribeira”, achando que poderia ser algum ônibus escolar de Itagimirim, mas chegando lá confirmou que era de outro município.O motorista, que não teve o nome divulgado, sofreu uma fratura na perna, e seu ajudante sofreu ferimentos em várias partes do corpo. Os dois foram atendidos pela SAMU 192 da base em Itagimirim.
Segundo informações ainda não confirmadas, o ônibus apresentou um problema na barra de direção e o motorista acabou perdendo o controle do veículo e despencou da ponte de 15 metros.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Bancários voltam a trabalhar na Bahia e maior parte do país

A Bahia, está entre os estados que encerraram parte da greve, continuando em paralisação apenas a Caixa Econômica e BNB. 
Após aprovarem o fim da greve na maior parte do país, na ultima sexta-feira (11), os bancários voltaram a trabalhar nesta segunda-feira (14), depois de 23 dias de paralisação. Com isso, as agências dos estados que aprovaram a proposta reabrem normalmente nesta manhã, diz a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).
Na madrugada de sexta-feira, o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) chegaram a um acordo para encerrar a paralisação.
Os principais pontos do acordo, segundo a Contraf-CUT, são 8% de reajuste (1,82% de aumento real); 8,5% (2,29%) de reajuste para o piso da categoria, e compensação pelos dias parados pela greve de até uma hora por dia (entre segunda e sexta-feira) até o dia 15 de dezembro.
Nas localidades onde ainda há greve, a paralisação pode causar alguns transtornos ao consumidor que precisa de serviços bancários. Alguns serviços bancários podem ser realizados em canais alternativos, mas outros dependem das agências (como saques de valores altos ou análise de crédito) e podem sofrer atrasos.
A Bahia, está entre os estados que encerraram parte da greve, continuando em paralisação apenas a Caixa Econômica e BNB.

Informações: Correio da Bahia

Itiúba: Locutor é sequestrado e equipamentos da Rádio são levados

Uma ação ousada, jamais registrada na imprensa da Bahia, fez parte da madrugada desta terça-feira, 15, na cidade de Itiúba.
De acordo com relatos de integrantes da Rádio Abelha Dourada, 104,9 que no dia 16 de Novembro completará oito anos no ar, a ação foi praticada por elementos armados que após seqüestrarem o locutor Adailton Souza, determinaram a abertura da emissora, levando todos os equipamentos, tendo como consequência a retirada da emissora do ar.
O locutor estava em sua residência quando os elementos chegaram em um gol preto de placa não anotada para a concretização da ação.
Relatos dão conta ainda que a ação tinha como alvo a pessoa de Edmilson Alves, diretor da emissora e responsável pela condução do programa “Pressão Popular”. Tido por muitos como polêmico e sem meias palavras o locutor sacudia a cidade com suas colocações.
Vale citar ainda que no dia 23 de Setembro, a emissora estreou o programa jornalístico, “Cidade em Notícias”, formada por uma equipe de locutores que tinha como propósito tratar com responsabilidade os problemas da cidade. O programa que estava sendo apresentado entre meio dia e duas da tarde começava a escrever uma nova história na comunicação de Itiúba.
A ação deixa a equipe da rádio apreensiva e em busca de respostas para tamanha ousadia.
O caso que atinge de cheio a comunicação ao Bahia, está sendo denunciado na Polícia Civil da cidade para que venham ser tomadas as devidas providências, assim como na imprensa de toda a Bahia e ao SINTERP, entidade de classe que representa os profissionais do rádio em todo o estado e será também tema de discussão no encontro de sexta e sábado, 18 e 19 em Capim Grosso.

Texto: Arnaldo Silva/Foto: Facebook.

Caém: Homem é preso após tentar estuprar a enteada



Ednilson Jovino da Silva, de 34 anos, foi preso pela Polícia Militar no domingo, 13, após ser acusado de tentar estuprar a enteada.

Segundo informações da Polícia Civil, a denúncia foi feita por sua companheira, com quem convivia há apenas dois meses. Ela teria dito que seu companheiro passou o dia em uma festa em comemoração ao dia das crianças realizada durante a tarde na cidade e como demorou a voltar, ela foi busca-lo por volta das 23 horas.
A mãe contou ainda que, durante a madrugada, ele teria ido ao quarto onde dormia suas crianças, de 14, 11, e 10 anos, deitado na cama de sua filha, de 10 anos, e passado a mão em suas partes íntimas. Assustada, a criança gritou e a acordou. Ao tomar conhecimento do ocorrido, ela pôs o acusado pra fora de casa, e comunicou o fato à polícia assim que o dia amanheceu.
Ednilson foi preso em um bar da cidade enquanto jogava snoker. Ele negou as acusações e disse que não queria estuprar a menina, que apenas teria ido ao quarto dela para aquecê-la por causa do frio.
Ao ser apresentado na delegacia de Jacobina ao delegado Dr Cleber Azevedo, ficou constatado que o acusado já tinha passagem na delegacia local por tráfico, onde ficou quatro meses preso, conseguindo a liberdade há apenas três meses.

Fonte: Bahia Acontece

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

GAVIÃO: BANDIDOS TROCAM TIROS COM POLICIAIS DA PRF

Por volta das 22h30min. desta sexta-feira, 11, após queixa de um motociclista relatando que tinha sido assalto por três elementos armados que estavam em um Fiat Uno, de cor prata, nas proximidades da cidade de Gavião, agentes da PRF – Polícia Rodoviária Federal - do Posto 02, com sede em Capim Grosso, deslocaram para a citada região e na altura do KM 385 da BR - 324 encontraram um veículo em marcha lenta na rodovia, com as mesmas características informadas pela vítima. De imediato foi dada ordem de parada, mas o condutor do veículo não obedeceu e empreendeu fuga por uma estrada vicinal, sendo feito o acompanhamento tático pela equipe da PRF, no momento que os meliantes efetuaram disparos de armas de fogo contra a PRF, que revidou da mesma forma. Depois de 02 km's de fuga, o condutor do veículo perdeu o controle da direção, com os três elementos abandonando o veículo e ganhando a vegetação, com tiros sendo disparados novamente contra os agentes da PRF.

O veículo foi alcançado e removido para ser efetuada sua identificação, mas já sem pista dos ocupantes que empreenderam fuga no matagal. As placas que estavam no veículo eram HNR - 8432/MG, que correspondiam a uma motocicleta Honda CG - 125 Fan Ks, cor vermelha. Após uma averiguação mais minuciosa, constatou-se que as placas haviam sido adulteradas aparentemente por "fitas isolantes" para trocar o número 6 pelo 8. Depois da consulta realizada ao Serpro pelo número do chassi, foi descoberto que as placas verdadeiras são HNR - 6432/BA, correspondente ao Fiat Uno Vivace 1.0, cor cinza, licença de Feira de Santana.

Além dos problemas de identificação dos veículo, os agentes encontraram no interior do veículo alguns pertences da vítima do assalto. Diante dos fatos, veículo e os pertences foram encaminhados para a DEPOL de Jacobina, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Informações: Inspetor Lopes Júnior

SÃO PAULO: VÍTIMA DE ROUBO FILMA AÇÃO DO BANDIDO E REAÇÃO DE POLICIAL

Um vídeo gravado por uma câmera acoplada ao capacete de um motociclista mostra um policial militar atirando em um homem de 18 anos após ele assaltar sua moto de luxo na tarde de sábado (12), Dia da Criança, na zona leste de São Paulo.
Leonardo Escarante Santos foi encaminhado ao pronto-socorro do Tatuapé com um tiro no abdômen e outro na perna. Ele passou por cirurgia, mas não há informações sobre o estado de saúde dele. O outro suspeito conseguiu fugir.
A vítima seguia em sua Honda Hornet branca por volta das 15h quando foi abordada no encontro das avenidas Doutor Assis Ribeiro e Gabriela Mistral, na Penha. Segundo a narração do vídeo, ele estava indo para o Salão Duas Rodas, na zona norte.
No local, ele foi abordado pela dupla em uma Honda Twister vermelha. Santos, que estava na garupa, aponta uma arma para a vítima, um vigilante de 35 anos, e pede para que ele entregue o veículo. Ele obedece, entrega a moto e diz para os suspeitos não se preocuparem porque ele não é policial.
Em seguida, Santos sobe na moto e guarda a arma na cintura. Um policial militar fardado que voltava do trabalho desce armado de seu carro, que estava parado no sentido oposto da via e dá voz de prisão aos assaltantes, segundo a Polícia Civil.
Ao ver o policial, o assaltante põe a mão na cintura e aponta o revólver calibre 38 para o PM, que faz dois disparos contra ele.
Em nota, a Polícia Militar informou que "a análise preliminar do vídeo sugere que a ação do policial militar foi legítima e correta, com a observância das técnicas policiais. No vídeo de 2 minutos e 13 segundos, aos 59 segundos é possível ver nitidamente que o assaltante apontou sua arma em direção ao PM".
A corporação disse que o policial "demonstrou preparo e compromisso com a causa pública, defendendo a sociedade de criminosos violentos". 

Fonte: Correio24horas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

RIACHO DE SANTANA: OITO PRESOS FOGEM DA DELEGACIA

Por volta das 3h30 da madrugada da última segunda-feira (07), uma fuga em massa aconteceu na carceragem da Polícia Civil de Riacho de Santana, no sudoeste baiano. Segundo informações obtidas pelo site Brumado Notícias, os oito presos deixaram as duas celas em que estavam após serrarem as grades. De todos os fugitivos, apenas Gilmar Fagundes de Oliveira foi recapturado. Uma guarnição da Polícia Militar o encontrou próximo à cidade de Matina, situada a cerca de 30 quilômetros da delegacia. Até o momento, Edimilson Pereira da Silva, Luiz Ventura Filho, Osmanildo José de Jesus, Paulo Guilherme Nogueira, Gilmar Fagundes de Oliveira, Wivisson Ferreira de Jesus e Marilucio da Conceição Silva ainda estão foragidos. A polícia de Riacho de Santana continua realizando buscas para capturar os criminosos, que são acusados por roubo, homicídios e outros delitos graves.

Fonte: Brumado Noticias

Deputado Federal Tiririca é acusado de estelionato eleitoral

O deputado federal Tiririca (PR-SP) teve mais de 1,3 milhão de votos na eleição de 2010 e foi o deputado federal mais bem votado de todo o país. 
Agora foi aberta uma ação penal contra o deputado federal Tiririca (PR-SP), que responde pelo crime de falsidade ideológica e será julgado na próxima quarta-feira (9) pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE) de São Paulo, o palhaço também fraudou o pedido de registro de candidatura ao afirmar saber ler e escrever quando foi candidato a deputado nas eleições de 2010.
O autor da ação, promotor Maurício Ribeiro Lopes informou que Tiririca é analfabeto e sua candidatura foi um “estelionato eleitoral”.
O Ministério pediu que peritos avaliassem se Tiririca era, de fato, analfabeto. Eles pediram a condenação do palhaço a cinco anos de prisão. Vale lembrar que o deputado teve mais de 1,3 milhão de votos na eleição de 2010 e foi o deputado federal mais bem votado de todo o país.

Com informações do Portal de Notícias*

Dois homicídios foram registrados na região durante o fim de semana

O primeiro crime aconteceu no Povoado de Paraíso, na noite de sábado, o segundo na localidade do Junco, na noite de domingo.

Na noite de sábado, dia 05, foi registrado o assassinato do jovem, popularmente conhecido como Genildo Dias Ferreira, no Povoado de Paraíso. O crime aconteceu quando elementos não identificados, se aproximaram da residência, situada no Contorno da localidade, sentido à Serrolândia, com a provável intenção de matar o jovem Benício Jesus Dias, de 20 anos, irmão da vítima assassinada.
Segundo populares, Genildo tinha problemas mentais e era um rapaz sossegado, havendo a possibilidade dos suspeitos o terem confundido com seu irmão, que teria se envolvido em uma briga na ultima semana, sendo jurado de morte.
Após o crime, a Polícia Civil de Jacobina, com rápida atuação, conseguiu elucidar o crime e impedir a fuga do suposto mandante, que foi apreendido em uma propriedade rural próximo do Distrito.
Na noite do domingo, dia 06, um homem identificado como Moabe, foi assassinado no Povoado de Junco, município de Jacobina. O crime aconteceu próximo ao posto de Gasolina, quando um menor de idade teria efetuado três disparos contra o peito da vítima, que morreu a caminho do Hospital.

Texto: FR Notícias/Informações Augusto Urgente

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

POLÍTICA: TSE ESTIMA QUE 22 MILHÕES DE ELEITORES SERÃO IDENTIFICADOS PELA BIOMETRIA NAS ELEIÇÕES DE 2014



Faltando um ano para o primeiro turno das eleições do ano que vem, dia 5 de outubro de 2014, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estima que 22 milhões de eleitores serão identificados nas urnas por meio da biometria. No ano que vem, o recadastramento biométrico estará concluído em quatro estados e 844 municípios de outras unidades da Federação. 

Para votar, os eleitores que estão nas cidades que participam do recadastramento devem comparecer aos pontos de coleta de digitais no prazo definido. Quem não fizer o recadastramento, terá o título de eleitor cancelado. Em 2013, a Justiça Eleitoral está na terceira fase de recadastramento dos eleitores. A meta é o recadastramento de 13 milhões de eleitores em 491 municípios. 


Agência Brasil

domingo, 6 de outubro de 2013

Polícia Militar encontra saco com 14 kg de maconha em árvore

No saco de nylon também havia cerca de 900 gramas de sementes de maconha. Nenhum responsável pela droga foi identificado. 

A Polícia Militar da Bahia localizou um saco com 14 kg de maconha pronta para consumo, abandonado em cima de uma árvore no município de Curaçá, a 587 km de Salvador (BA). A droga foi localizada nessa quarta-feira (2) por policiais da 45ª Companhia Independente (CIPM).

A descoberta ocorreu na Fazenda Cruz, distrito de Pedra Branca, quando os PMs faziam incursões da Operação Divisa Segura. No saco de nylon também havia cerca de 900 gramas de sementes de maconha. Nenhum responsável pela droga foi identificado.

G1 Ba

Governador inaugura estrada na região de Senhor do Bonfim

Com investimento de aproximadamente R$ 11 milhões, as obras foram realizadas pelo Derba. O governador Jaques Wagner e o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, inauguram, neste sábado (5), às 10h, o trecho de 32 quilômetros recuperados da BA-220, ligando o distrito de Igara, no município de Senhor do Bonfim, a Andorinha.

Com investimento de aproximadamente R$ 11 milhões, as obras foram realizadas pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e vão beneficiar cerca 250 mil habitantes que vivem na região, possibilitando mais segurança e conforto aos usuários, além de melhores condições para desenvolver a economia local, baseada na agricultura e pecuária.

Calila Notícias

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

QUIXABEIRA: BANDIDOS EXPLODEM CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO

 Um caixa eletrônico do banco Bradesco foi explodido por um grupo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (03), na cidade de Quixabeira. O equipamento instalado no Posto Bancário, na Praça Manoel Sebastião Rodrigues, no Centro da cidade ficou totalmente destruído, assim como parte da viga, comprometendo parte da estrutura do prédio.
Segundo informações, a ação ocorreu por volta das 1h20 da madrugada. Após explodirem o caixa, o grupo recolheu o dinheiro e fugiu em um automóvel ainda não identificado, em direção à BA 791, que dá acesso à BR 324.

Segundo populares, os homens fugiram em alta velocidade pela ruas da cidade. Nenhuma das testemunhas conseguiu anotar a placa do veículo. A Polícia Militar foi informada logo após, e foram até o local, mais nada puderam fazer.

Fonte: Jorgequixabeira

FILHO DE EX-PREFEITO DE DÁRIO MEIRA É BALEADO AO TENTAR FURAR BLITZ DA PM

O jovem de 15 anos, Juliano Rodrigues Amaral Vianna, foi baleado durante uma blitz da Polícia Militar, na noite do dia 27 de setembro, próximo à cidade de Dário Meira. O garoto que é filho do ex-prefeito de Dário Meira, Paulo Jonhson, segundo o site Giro em Ipiaú, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital em Salvador, em estado grave.
O adolescente foi atingido por um tiro que atravessou a cabeça e outro que pegou no braço. De acordo com informações preliminares, Juliano estava se deslocando de Ibitupã para Dário Meira, não obedeceu a ordem de parar em uma barreira da Polícia Militar, estava acompanhado de um primo em uma motocicleta e acabou sendo alvejado pelos policiais, que os confundiram com bandidos, que teriam cometido um assalto em Valentim, distrito de Boa Nova.
A população de Dário Meira realizou uma manifestação na tarde desta terça-feira (1) pedindo mais pressa das autoridades que apuram o caso. Segundo o site, o comando da 55ª CIPM ainda não se manifestou sobre o caso.

Fonte: Bocão News

EMPREGO: ESTADO DIVULGA RESULTADO DE NOVA ETAPA DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL

O concurso público da Polícia Civil disponibilizou 600 vagas para os cargos de delegado de polícia (100), escrivão de polícia (100) e investigador de polícia (400).

A Secretaria da Administração (Saeb) publica no Diário Oficial desta quarta-feira (2) o resultado provisório dos exames biomédicos realizados pelos candidatos aprovados no concurso para ingresso nas carreiras de delegado, escrivão e investigador da Polícia Civil da Bahia. As informações também estarão disponíveis no site da organizadora do certame, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), e no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br).

O concurso público da Polícia Civil disponibilizou 600 vagas para os cargos de delegado de polícia (100), escrivão de polícia (100) e investigador de polícia (400).

Realizado pela Saeb, o certame teve suas provas aplicadas no dia 5 de maio deste ano nas cidades de Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista, com mais de 45,5 mil inscritos. O concurso já efetivou a divulgação do resultado das provas objetivas e discursivas.


Fonte: SECOM

Postado por Neto Maravilha DRT-BA 6928 em 2.10.13

SAÚDE: CONTRATADOS QUE FORAM DEMITIDOS SEM RECEBER TRÊS MESES DE SALÁRIOS ACIONARAM MINISTÉRIO PÚBLICO EM BONFIM

Funcionários contratados na secretaria de Saúde de Senhor do Bonfim, para a função de Agentes de Combate as Endemias, procuraram a redação do Blog Maravilha Notícias na manhã dessa quarta-feira, para tornar público o que passaram durante o tempo em que estiveram trabalhando para a secretaria.

De acordo com o pessoal demitido, nunca foi possível uma conversa com o Secretário, quando havia atraso de salários, eles procuravam o mesmo para dialogar e sempre era colocado empecilhos do tipo, "hoje ele não está bem, venham amanhã", etc. E assim foi durante pelo menos sete meses em que tiveram trabalhando como Agentes de Combate às Endemias (ACE), eles alegaram que houve meses em que seus salários foram pagos parcelados e recebiam valores de até R$ 30,00, e houve perdas irreparáveis.

Em junho foi feito o último contrato com validade até dezembro de 2013, porém uma outra insatisfação por parte dos contratados foi a demissão sem nenhum comunicado prévio que se deu essa semana, cerca de 10 ACE's perderam seu trabalho e ainda mais com três meses de salários atrasados.

Nossa reportagem conversou com o o Secretário Washington Sobreira, que informou:

1º - Sobre as demissões - Que os ACE's, haviam sido contratados para um programa emergencial de combate a dengue, e que receberam trinamento e não eram ACE's, por profissão e que poderiam ter seus contratos rescindido a qualquer momento.

2º - Sobre atraso de salários - Alegou que está aguardando até esta sexta-feira (04), uma resposta do novo Secretário de Finança do município que assumiu recentemente a pasta, e encontra-se em processo de adaptação, para ainda dá um sinal de quando irá repassar a verba para a Saúde, para só então quando receber essa verba efetuar o pagamento ainda do mês de junho, e que em novembro espera acertar os demais meses que encontram-se em atraso.

Ainda em conversa com os ACE's demitidos, fomos informados de que uma ação já foi ajuizada no Ministério Público, para que tudo seja apurado, e ainda acrescentaram que houve contratação de um novo coordenador, sendo que já havia um que vinha desenvolvendo muito bem o cargo de coordenador de combate às endemias no município, e concluíram ainda dizendo que o novo coordenador não dialoga, mas, vive fazendo contendas entre os agentes e a secretaria.


Maravilha Notícias

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CASO VITÓRIA: EXAMES QUE PODEM CONFIRMAR SE MULHER FEZ SEXO NÃO FORAM DIVULGADOS


A delegada Márcia Marcondes, responsável pelas investigações do suposto caso de estupro envolvendo jogadores do Vitória que estavam hospedados no Hotel Bourbon, em Curitiba, negou nesta terça-feira (1), que resultados preliminares dos exames feitos pela mulher que acusa os atletas tenham sido divulgados. Em contato com o Aratu Online, ela informou que este não é o procedimento comum nestes casos, e que o laudo que confirmará se a mulher manteve ou não relações sexuais é definitivo, ou seja, não existem resultados preliminares. Os resultados deverão ficar prontos num prazo de 10 a 15 dias.

Ela disse ainda que as imagens das câmeras de segurança do hotel, onde a suposta vítima, de 44 anos, esteve hospedada com uma amiga, serão liberadas para a polícia nesta quarta-feira (2). Marcondes confirmou ainda a informação de que a mulher reconheceu dois jogadores do clube através de fotografias.

A vítima, que prestou depoimento na Delegacia da Mulher na última segunda, informou inicialmente ter sido estuprada por quatro jogadores do Vitória. A delegação do rubro-negra estava na capital paranaense porque, no último domingo (31), o clube enfrentou o Atlético Paranaense pelo Campeonato Brasileiro. A mulher, que ainda não teve o nome divulgado, contou que estava acompanhada de uma amiga, que seria namorada de um dos jogadores do Vitória. O casal foi para um dos quartos e a suposta vítima teria ido até o bar do hotel com os pais da jovem. De lá, seguiu para o quarto com quatro atletas. No quarto, segundo a mulher, teria acontecido o estupro. 

"Eles me estupraram. Ficavam revezando. Um saía do quarto e outro entrava”, disse a mulher ao site da rádio Banda B, do Paraná. "Tinha uns seguranças com eles. No quarto, fiquei com os quatro desde as 4 horas da manhã. Não sei o nome de ninguém. Quando vi que não tinha ninguém na porta, consegui fugir”, disse a suposta vítima.

Em entrevista à TV Aratu, o diretor de Futebol, Raimundo Queiroz, afirmou que não houve estupro: "Não aconteceu nada. As mulheres chegaram no hotel, fizeram check-in e de manhã, uma delas, bêbada, inventou tudo isso. Elas estavam no hotel hospedadas e nosso andar é exclusivo para a delegação. Não tem nada disso. Uma delas disse que foi estuprada no hotel e a amiga diz que é mentira. História, boato", disse o diretor.

Fonte: Aratu Online

POLICIAL: PREFEITO BARBOSA JUNIOR INVADE RÁDIO COMUNITÁRIA PARA AGREDIR O RADIALISTA ANTONIO CARLOS EM FILADÉLFIA


O prefeito da cidade de Filadélfia, Barbosa Junior, se irritou com o que foi anunciado pelo comunicador, Antonio Carlos, apresentador do Jornal Filadélfia em Noticias da rádio comunitária Várzea do Curral Fm, onde o referido locutor falou que pessoas ligaram para o programa pedindo informações sobre o atraso dos vencimentos dos servidores do município, diante deste fato o prefeito invadiu a emissora na tarde dessa terça-feira, primeiro de outubro, Junto com pessoas ligadas a sua administração, muito alterado, batendo nos móveis da sala de recepção, e expressando palavras de baixo calão, chamando o locutor pra briga, dizendo que ele não era como seu pai, que as pessoas falavam do pai dele e ele não fazia nada. Ameaçou que iria a todo custo tentar fechar a rádio. Ainda tentou entrar no estúdio de locução para agredir fisicamente o comunicador, mas foi impedido pelos cantores locais; Edmilson Bahia e Jair onde um deles estava sendo entrevistado no programa, e por outras pessoas que lá estavam. 

O locutor sem saber o que estava acontecendo, ao ouvir os barulhos vindos da sala de recepção, pediu a presença da Polícia Milita na rádio, ainda no ar, falou que tinham invadido a emissora e a coisa estava complicada. Ao saber que se tratava do prefeito pediu calma ao mesmo, porém novamente foi xingado pelo gestor. Com a presença da polícia na rádio o prefeito não se intimidou e ainda continuou difamando o locutor e que queria falar na rádio tudo isso, foi quando o representante Jurídico da Rádio, o advogado André Maia, chegou no momento da discussão e ao ver o prefeito com os ânimos alterados falou ao prefeito que ele só iria ter direito de respostas através da justiça, com isso o prefeito saiu murmurando dizendo que iria sim pedir o direito de resposta na justiça. 

O locutor se sentindo ofendido verbalmente pelo prefeito Barbosa Junior registrou um Boletim de Ocorrência por difamação, injuria e invasão.


CONFIRA O BOLETIM:


Filadelfiaemnoticias

SANTO ANTONIO DE JESUS: APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA, JOVEM MORRE NO HOSPITAL REGIONAL

Na tarde desta segunda-feira (30), Edinilson Nascimento dos Santos 20 anos, vulgo 'Buja", deu entrada na emergência do Hospital Regional com marcas de tiros na cabeça peito e tórax. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem foi alvejado após uma troca de tiros com a polícia na localidade da Mina do Sapé, zona rural de Santo Antônio de Jesus. Edmilson foi encaminhado para o HRSAJ onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ainda de acordo com a PC, o jovem vinha sendo investigado pela 4ª Coorpin. O confronto aconteceu próximo a uma escola onde alunos e professores entraram em pânico durante a ação. O corpo do rapaz foi removido para o DPT (Departamento de Polícia Técnica de Santo Antonio de Jesus) para necrópsia. A polícia não divulgou se a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
Fonte: Voz da Bahia

terça-feira, 1 de outubro de 2013

CAPIM GROSSO: COLISÃO NA BR-407 DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS NO LOCAL DO ACIDENTE


Colisão envolvendo um ônibus e um carro na BR-407, próximo ao Posto Gonzagão, por volta das 00hs, desta terça-feira, tira a vida de duas pessoas da cidade, que ficaram presas nas ferragens do carro até agora não identificado, segundo informações chegadas até a nossa redação uma das pessoas atende pelo apelido de Carlinhos.