Frase do Dia

sábado, 30 de junho de 2012

Homem se passa por policial e 'apronta' com viatura pelas ruas de Queimadas

Uma denúncia de um leitor de Queimadas, no semiárido da Bahia, deixa a Secretaria de Segurança Pública do Estado em alerta.

Segundo a denúncia, existe na Delegacia de Polícia Civil local um funcionário público municipal que está se passando por Policial Civil e “aprontando” na cidade.

O referido, conhecido por Flávio Luiz (Taboca) tem ousado dirigir a viatura padronizada da Polícia. Além de não ser do quadro da polícia, o mesmo trafega aleatoreamente pelas ruas da cidade e em outros locais, em alta velocidade, ligando a sirene sem motivo algum.Além disso, o falso “policial” não porta CNH.

Diante dos fatos apresentados, a população queimadense está revoltada e pede providências ao Coordenador da Polícia Civil de Serrinha.

Interior da Bahia

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Fifa confirma a Bahia como sede do sorteio dos grupos da Copa de 2014

 A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou ontem, 28, a Bahia como o estado que sediará o sorteio dos grupos e dos jogos da Copa do Mundo de 2014. O sorteio será realizado em dezembro de 2013, no Complexo Hoteleiro de Costa do Sauípe, no litoral norte do estado, com a participação de cinco mil pessoas, das quais 1.500 convidadas da Fifa.
Durante coletiva de imprensa, o governador Jaques Wagner apontou que este “é o terceiro evento mais importante do Mundial, depois da final e da solenidade de abertura”. Para a cerimônia do sorteio, o governo do estado deverá montar um salão provisório de seis mil metros quadrados com capacidade para dois mil lugares.
Wagner ainda informou que o Complexo de Sauípe já mantêm reuniões com os dirigentes da Fifa com vistas a ajustar a infraestrutura para atender ao evento. O chefe do Executivo baiano afirmou que será construído nos próximos seis meses, um centro de convenções, onde funcionará o centro de mídia do evento, além de um heliponto. Leia mais no www.bahianoticias.com.br

quinta-feira, 28 de junho de 2012

CAPIM GROSSO: SACADA DO MERCADO MUNICIPAL DE CARNE DESABA

     O Mercado Municipal de Carne, localizado na Praça José Prado Alves, teve parte da sua sacada desabada, na manhã desta quinta-feira, por volta das 06h45min. estando o restante da mesma e a parte interna comprometida, felizmente ninguém saiu ferido.
     No desabamento o veículo Fiat Strada Working 1.4, placa policial NYT 0498, licença de Capim Grosso, de propriedade de Valter Magalhães, foi atingido pelos destroços. Valter que reside em frente ao ocorrido, declarou que estacionou o carro ontem à noite, salientou ainda que irá acionar os responsáveis para receber uma indenização que possa pagar os danos do veículo. A Polícia Militar esteve no local registrando a ocorrência.
     Léo da Casa de Carne Boi Forte presenciou o momento em que a sacada caiu e disse: "levei um susto muito grande, quase o coração saiu pela boca, o barulho foi muito grande”. Por pouco não aconteceu uma tragédia, pois toda segunda-feira, em virtude da feira livre, muitas pessoas ficam no local onde aconteceu a queda da sacada e quem sabe poderia se registrar vítimas, talvez seja necessário a interditação do local, para evitar que algo pior venha acontecer.

Ponto Novo: Justiça acata pedido de Deto Venâncio

O Juiz de Direito da 5° Vara da Fazenda pública de Salvador, Manoel Ricardo Calheiros D´avila, deferiu no dia 25 de Junho de 2012, de acordo com o processo de n°0348579-68.2012.8.05.0001,o pedido do pré-candidato Deto Venâncio que solicitou por meio judicial a retirada do seu nome da lista dos Gestores com contas rejeitadas publicada pelo TCE em 06 de Junho de 2012. A assessoria Jurídica do ex-Prefeito Deto Venâncio (Ponto Novo) ingressou com uma Ação Declaratória de Nulidade da Resolução n.° 048/2007(no TCE), combinada com pedido de Indenização por Danos Morais e Materiais contra o Estado da Bahia em razão da inclusão INDEVIDA, do seu nome na lista dos gestores com contas rejeitadas por aquele órgão.O Excelentíssimo Juiz Manoel Ricardo Calheiros D´avila enviou comunicado à Zona Eleitoral 115, a qual está vinculada o Município de Ponto Novo.

Assessoria Jurídica

TIA E SOBRINHO DETIDOS POR POSSE OU PORTE DE 45 BANANAS DE DINAMITE EM GEL EM BONFIM

Investigadores da Polícia Civil de Bonfim, sob o comando do Delegado Coordenador da 19ª Coorpin, Dr. Felipe Nery, conduziram e autuaram em flagrante a senhora Maria Aparecida Andrade Silva, 42 anos, (Cida), vendedora, residente a Rua José Pacheco – Gamboa, e seu sobrinho Uallison dos Santos Andrade, 22 anos, estudante de medicina na Bolívia, e estaria passando férias em Salvador e os festejos juninos em Bonfim.
De acordo com informações policiais, um investigador teria se passado por pedrista e estaria interessado em comprar os explosivos, sendo que ao mesmo tempo a polícia vinha acompanhando de perto o jovem Uallison, quando por volta das 18h00min dessa quarta-feira (27), ele foi detido com as 45 bananas de dinamites em gel, de acordo com a polícia a senhora CIDA, guardava os explosivos embaixo da cama de um cômodo em sua casa na José Pacheco, e que os explosivos eram oriundos da cidade de Serrinha, onde a senhora Cida tem outra residência, e aqui na cidade de Bonfim estaria usando o sobrinho para negociar os explosivos.
Em depoimento à Delegada Drª. Magda Roberta, Uallison teria dito que iria receber R$ 400,00, para vender os artefatos.
Em conversa com Dr. Felipe Nery, “o artigo 16 do estatuto do desarmamento diz que a pena vai de três a seis anos de reclusão, portanto só afiançável em juízo” disse o Coordenador.
Tia e sobrinho encontram-se detidos à disposição da Justiça, na Delegacia Territorial de Bonfim, autuados por porte ou posse de arma de fogo de uso restrito, os explosivos serão encaminhados para Salvador.


Material:

45 dinamites em gel
20 espoletas e dois longos fios de cordel.

Maravilha Notícias

Jovens Baianos oferece vagas para cursos profissionalizantes

Estão abertas inscrições para os cursos profissionalizantes do programa Jovens Baianos nas áreas de construção civil; arte e tecnologia áudio-visuais; arte e tecnologia musical e tecnologia e produção. São 1.750 vagas voltadas para formação de jovens de 16 a 24 anos que estejam estudando na rede pública de ensino e inscritos no CADÚNICO, cadastro dos programas sociais do governo federal.

Os cursos serão oferecidos por quatro instituições nos municípios de Salvador e região metropolitana, além das regiões de Irecê e Senhor do Bonfim e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 13 de julho. O processo seletivo irá priorizar o atendimento de jovens egressos do Projovem Adolescente e beneficiários do Programa Bolsa Família, além de atender a jovens que se encontram em liberdade assistida, prestação de serviço à comunidade e internos da FUNDAC.

Para realizar inscrição os jovens devem se dirigir diretamente as instituições (ver lista abaixo) dentro dos períodos especificados, portando cópia do documento de identidade e CPF, comprovante de residência e de frequência escolar, duas fotos (3x4) e cartão de inscrição do programa social que fazem parte (Bolsa Família, Tarifa Social, Minha Casa, Minha Vida, etc.).
PROJETO EDUCAR PARA CONSTRUIR
Cursos: Pedreiro, Pintor, Encanador, Eletricista, Almoxarifado e Carpinteiro;
Vagas: 450 em Salvador;
Período: de 18/06 a 13/07
CONTATO: COOPERAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO E MORADA HUMANA – CDM, Tel.: 3401-0241.
Locais de Inscrição:
1. CEDEP – Rua Jaime Vieira Lima, s/n – Novos Alagados – 3398-0654;
2. Sede do Conselho de Moradores do Bairro da Paz – Rua Nossa Senhora da Paz, nº 59 – Bairro da Paz – 3367-1013;
3. Espaço Cultural Alagados – Rua Direta do Uruguai, s/n – Rua Direta do Uruguai – 3398-0654.

PROJETO REDE TV JOVEM
CURSOS: Roteiro, Edição, Fotografia, Técnica de Áudio, Produção para TV e Vídeo, Interpretação, Direção e Figurino.
VAGAS: 400 – 200 em Salvador – 100 em Irecê – 100 em Senhor do Bonfim;
PERÍODO: 03 a 13/07
CONTATO: ONG AÇÃO PELA CIDADANIA: 3419-2068/ 8846-5182
LOCAL DE INSCRIÇÃO
Salvador - Rua das Laranjeiras, nº 16 – Pelourinho.
Irecê – Rua Coronel Terêncio Dourado, 141-A – Centro (Em frente a Macedo Pneus) – Tel.: 74-9144-9657.

PROJETO FÁBRICA CULTURAL
CURSOS: Manutenção de Micro, Designer Gráfico, Design de estamparia, Design de produtos têxteis e Tecnologias em produção cultural;
VAGAS: 450 em Salvador;
PERÍODO: de 9 a 13 de julho.
CONTATO/ LOCAL DE INSCRIÇÃO - ASSOCIAÇÃO FÁBRICA CULTURAL Rua Artur Bernardes, nº 63 – Dendezeiros. (Rua em frente à Delegacia), Tel.: 3316-1644/ 3237-5540.

PROJETO PRACATUM ESCOLA DE MÚSICA
CURSOS: Gravação Digital em Home Studio, Comunicação em Rádio, Percussão, Assistente de Palco (Hoadie), DJ-Mixagem e Música Eletrônica, Sonorização;
VAGAS: 450 em Salvador;
PERÍODO: 09 a 13/07
CONTATO - ASSOCIAÇÃO PRACATUM AÇÃO SOCIAL: 3276-4255
LOCAL DE INSCRIÇÃO: Rua Paulo Afonso, nº 295 – Candeal de Brotas – 3276-4255.


Josué Nunes
Técnico Programas Sociais