Frase do Dia

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

HOMEM MORRE APÓS PULAR DE ÔNIBUS EM MOVIMENTO NA CIDADE DE PONTO NOVO

Era por volta das 23h00min do dia 28 de fevereiro, quando o ônibus da empresa PRADO E FERREIRA COM. E VEÍCULOS LTDA, placa KCY 3066, passava por um quebra molas no povoado de Nova Represa, e segundo o motorista, o passageiro JOSAFÁ BATISTA DE FARIAS, 46 anos, com endereço da cidade de Campo Formoso, teria aberto a última janela do lado esquerdo e se jogado com o ônibus em movimento, batendo com a cabeça ao chão, sendo ainda socorrido a unidade do SAMU, porém por voltas de 01h36min da madrugada dessa quarta-feira 29, ele veio a óbito.
O corpo será removido para o DPT de Senhor do Bonfim, onde será necropsiado, por DR. Marcos Sá.
Os motivos ainda não foram revelados.

Jacobina: Mulher é baleada

Informações colhidas agora há pouco dão conta que a mulher que sofreu uma tentativa de homicídio na noite desta terça-feira, em Jacobina, foi identificada como Maria Celma Bezerra da Silva, de 25 anos.
Segundo consta, o fato ocorreu em um bar localizado na Rua das Laranjeiras, na Caixa D'água.
Uma testemunha, que não quis se identificar, disse que dois homens estavam no bar bebendo quando um deles saiu da mesa, foi ao banheiro e ao voltar atirou na moça, acertando-a na coxa.
O Samu foi acionado e socorreu a vítima até o Hospital Antônio Teixeira, onde ela deu entrada às 19h11, mas segundo o atendente do hospital a moça se negou a receber atendimento e fugiu do hospital pouco tempo depois. Emerson Rocha / Leia mais no www.bahiaacontece.com

Globo compra direitos de transmissão das Copas de 2018 e 2022

A emissora carioca terá os Mundiais de 2018, na Rússia, e 2022, no Qatar, em um negócio que envolverá exibição via cabo, satélite, terrestre, móvel e por internet de banda larga em todo o país.
A Fifa anunciou ontem, 28, que prorrogou seu acordo de direitos de transmissão com a Rede Globo para as duas Copa do Mundo seguintes à edição do Brasil, em 2014.
A emissora carioca terá os Mundiais de 2018, na Rússia, e 2022, no Qatar, em um negócio que envolverá exibição via cabo, satélite, terrestre, móvel e por internet de banda larga em todo o país.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, comentou, mas não citou valores. “A força de distribuição da Globo em um território tão vasto como o Brasil garante que a competição possa ser seguida pelo maior número de pessoas possível e esse foi o fator determinante na nossa decisão”. Leia mais no www.folha.com.br

Duas pessoas ficam feridas em acidente com ambulância e carreta na BR-324

Duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma ambulância e uma carreta, no Km 538 da BR-324, nas proximidades do município de Candeias. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ambulância colidiu com o fundo do outro veículo.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas, que foram encaminhadas para hospitais da região por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Leia mais no www.politicalivre.com.br

sábado, 25 de fevereiro de 2012

ASSALTO A ÔNIBUS DA SÃO LUIZ NA BA 131 TRECHO DE MISSÃO DO SAHI

Dois elementos assaltaram o cobrador da empresa de Transporte São Luiz nesta quinta-feira (23).
Quando seguia viagem de Senhor do Bonfim a Campo Formoso, em seu trabalho, o cobrador da empresa, sofreu assalto por dois elementos desconhecido, o fato se deu quando nas imediações do povoado de Coité, zona rural de Senhor do Bonfim, um homem parado a margem da BA, e com uma caixa no chão acionou com o braço para que o ônibus parasse como fazem de costumes os passageiros.
Ao abrir o bagageiro para por a caixa do suposto passageiro, o cobrador disse que recebeu a voz de assalto, e que outro elemento teria surgido do mato, de posse de arma de fogo tipo espingarda e os dois conseguiram roubar a quantia de R$ 125,00, pertencentes a empresa e ao cobrador.
Após consumarem o assalto os dois elementos fugiram adentrando o matagal.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Menina de 19 anos é aprovada em medicina em 11 universidades

Uma estudante de apenas 19 anos de Pouso Alegre, no Sul de Minas, foi aprovada no curso de medicina de 11 universidades do país. A determinação de Mariana Vilas Boas garantiu a ela 8 aprovações em universidades federais e estaduais, entre elas Unicamp, USP e UFMG.
Apesar de ter iniciado os estudos em escolas públicas, ela se destacou com boas notas, o que a garantiram bolsas de estudos. Após se formar na escola, Marina precisou fazer uma peregrinação pelos vestibulares do país.
“Teve uma semana inteira que eu fiquei viajando de cidade em cidade para fazer as provas. Alguns vezes cheguei a prestar provas um dia seguido do outro”, contou. Leia mais no www.bahianoticias.com.br

Bahia lidera a geração de empregos no Nordeste em janeiro

A Bahia voltou a liderar a geração de postos de empregos na Região Nordeste ao apresentar em janeiro deste ano um saldo de 6.861 postos de trabalhos celetistas. O Setor de ‘serviços’ foi o que mais se destacou com 3.363 postos, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados, ontem, 23, pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Para o secretário estadual do Trabalho, Nilton Vasconcelos, os números são positivos e mantém a expectativa de continuidade na geração de novos empregos com carteira assinada em 2012. “Devemos ser cautelosos com previsões numa quadra de crise internacional. O importante é continuar a política de atração de novos investimentos, combinado com a garantia de crédito para a produção e o consumo”, explicou.
Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego, o resultado que a Bahia ostenta no mês de janeiro foi o melhor da Região Nordeste e decorreu, principalmente, da expansão nos setores de ‘serviços’ (+3.363 postos), da construção civil (+1.477 postos) e da indústria de transformação (+1.375 postos). Secom

Moradores de povoado no Maranhão dizem que objeto caiu do céu

Globo metálico causou alvoroço em cidade a 280 km de São Luís.
‘Pensei que era um avião’, diz dono de terreno onde objeto foi achado.

Um objeto metálico não-identificado provocou um alvoroço nesta quarta-feira de Cinzas em duas cidades de pouco mais de 10 mil habitantes no interior do Maranhão. Moradores de Anapurus e de Mata Roma afirmam que o globo caiu do céu.
José Valdir Mendes, 46 anos, afirma que a peça, do tamanho de um botijão de gás, com mais ou menos 30 kg, caiu a 6 metros de sua casa, onde mora com a família. O globo é oco e deixou um buraco de cerca de 1 metro em seu quintal, segundo a Polícia Militar.
“Escutei o barulho, tremeu até a perna. Fui olhar o que era. Pensei que era um avião que tinha caído, ou um terremoto”, conta.
Segundo o morador do povoado Moraes, no município de Anapurus, a 280 km de São Luís, o objeto ainda bateu em um cajueiro, que teve o tronco quebrado, em seu quintal. Os cerca de 20 moradores do povoado saíram de suas casas para ver a peça. O caso se espalhou e chegou até a cidade vizinha de Mata Roma.
“Foi um alvoroço enorme aqui. Alguns com medo e receio com aquela história de 2012. Outros dizendo que era ‘alien’. Mas creio que é uma peça de satélite que caiu do espaço mesmo”, afirma o professor Max Mauro Garreto, 25, morador de Mata Roma.
Garreto afirma que sua mãe saiu para caminhar e, por volta das 6h, escutou um estrondo. “Ela ouviu um grande barulho, não deu tanta importância, falou que parecia um trovão. Aí, durante o dia, moradores do local onde caiu vieram até a cidade.”
A Polícia Militar chegou até o povoado por volta das 16h30 desta quinta-feira (23). O comandante da PM de Anapurus, major Edvaldo Mesquita, determinou que o objeto fosse levado até o quartel.
Por meio de nota, o Comando da Aeronáutica informou que "não dispõe de estrutura especializada para realizar investigações científicas a respeito desse tipo de fenômeno aéreo, o que impede a instituição de apresentar qualquer parecer sobre esses acontecimentos".
Segundo o meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Pedro Costa, o objeto seria uma parte de um satélite. "Tenho certeza que não se trata de um balão meteorológico ou parte dele", afirma.

Fonte: G1

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Casal tenta aplicar golpe em um homem no interior de Campo Formoso

Jaime Sérgio da silva de 58 anos residente no povoado de Olho D’Aguinha, estava bebendo em um bar no povoado de Poços ontem (20), quando foi atraído por uma mulher conhecida como morena, que o seduziu e o atraiu para um local afastado do centro de poços em uma estrada vicinal, e ao chegarem Jaime foi surpreendido por um elemento que lhe aplicou um golpe e depois jogou-o no chão com a ajuda de Morena , roubaram R$ 570,00 além da carteira com seus documentos pessoais, o homem foi identificado como esposo de Morena e ia matar Jaime mais foi impedido por Morena.

Jaime retornou ao bar em poços onde estava bebendo com Morena e relatou o fato sobre o acontecido de imediato reconheceram o casal, Jaime foi a casa dos ladrões e conseguiu recuperar sua carteira, em seguida prestou queixa na delegacia de Campo Formoso, a guarnição da policia militar juntamente com o agente civil Laércio foram até poços e prenderam os autores do delito, Antônio Melo de Souza vulgo “Toinho” residente em poços esposo de Liara da Silva Santos vulgo “Morena” estão detidos no complexo policial de Campo Formoso.
A quantia furtada de Jaime foi recuperada e devolvida.

Fonte: Esmeralda Notícias

Homem tem mão decepada durante briga em Capim Grosso

De acordo com informações do 5º Pelotão de Polícia Militar, foi registrado segunda-feira (20), na Fazenda Santa Rita, município de Capim Grosso, uma briga entre dois homens, resultando no ferimento grave em um deles, o qual teve a mão direita decepada por um facão. O agressor foi identificado como Mário de Secido. A vítima, Lindomar Silva do Carmo, 35 anos, deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Saúde por volta das 18h, onde foi atendido, medicado e transferido para o HGE – Hospital Geral do Estado em Salvador.

A Polícia informou ainda que a mãe de Lindomar esteve na manhã desta terça-feira (21), no 5º Pelotão para relatar o fato, mas que foi orientada a buscar a Delegacia de Polícia.

Texto: Arnaldo Silva / foto: RFNoticias

A foto: Apaixonado, prefeito João Henrique beija muito no Carnaval 2012

Apaixonado, o prefeito de Salvador, João Henrique, não quis saber e lascou longos beijos na sua subsecretária de Saúde, Tatiana Paraíso, cujo romance assumiu publicamente há poucos dias. Dizem que eles chegaram até cantarolar o hit do verão: "Ah se eu te pego!", de Michael Teló.
Em tempo: JH conseguiu dois mandatos seguidos, está com a segunda mulher e também no segundo partido ao ter trocado o PDT pelo PMDB.
Só falta ele mudar também de cidade. Foto: Correio da Bahia

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Cantor sertanejo da dupla Júnior e Marcel morre durante show

O cantor Enio Knak Júnior, de 27 anos, morreu na madrugada deste domingo após sofrer uma descarga elétrica durante um show no Clube Gaúcho, localizado na cidade de Santo Ângelo, a 459 quilômetros de Porto Alegre.
Ele se apresentava ao lado do irmão, com o qual formava a dupla sertaneja Júnior e Marcel. Segundo informações registradas no boletim de ocorrência sobre o caso, o acidente aconteceu por volta das 2h30, quando o cantor caiu próximo a uma escada metálica que dava acesso ao palco.
Júnior chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu no local. A causa da morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Ijuí, onde foi realizada a necropsia. Leia mais no www.politicalivre.com.br

Carnaval no Campo Grande é marcado por participações especiais

O domingo de Carnaval no Circuito Osmar, no Campo Grande-Sé, foi marcado pela presença de celebridades e participações especiais em cima dos trios, mas o que ficou marcado mesmo foi a emoção pela passagem do Microtrio.
Adaptado em um Fiat Strada, o microtrio que leva os músicos Cinho Damatta, Ivan Bastos, Ivan Huol e Sérgio Albuquerque – todos integrantes das conhecidas sessões de jazz do Museu de Arte Moderna (MAM) da Bahia – esteve muito perto de não sair este ano, devido à falta de patrocínio, apesar do valor necessário para viabilizar o microtrio ser de “apenas” R$ 15 mil.
Mas amigos e admiradores do microtrio começaram uma campanha pelas redes sociais, sugerindo uma cota simbólica de R$ 50 (ou do valor que pudesse ser doado) para colocar o microtrio na rua. Com a arrecadação de R$ 10.072 e o restante do valor bancado pela Leiaute foi possível colocar o bloco na avenida.
Celebridades - Os jogadores da Seleção Brasileira de futebol Lucas, do São Paulo, e Neymar, do Santos, vieram conferir a folia do Carnaval Baiano e fizeram a alegria dos foliões do Campo Grande que não cansavam de saudar os ídolos.
Já a cantora Ivete Sangalo apresentou para o público pipoca e do seu bloco Coruja dois ilustres convidados de outros carnavais, no começo do seu trajeto. O primeiro deles foi o forrozeiro Genival Lacerda, a quem Ivete se referiu com muita afetividade, dizendo que foi de Genival um dos primeiros shows que ela lembra de ter visto em sua vida, quando tinha apenas sete anos. Na sequência, Ivete convidou Márcia Short, cantora que fez muito sucesso no início da axé music, quando era vocalista da Banda Mel. Juntas, cantaram “Chame Gente”, um dos hinos da folia baiana, debaixo da chuva que começou a cair no Campo Grande.
Seguindo uma nova tendência de alguns artistas do primeiro time da Axé Music, como Daniela Mercury, Chiclete com Banana, Banda Eva, Carlinhos Brown e Timbalada, em desfilar pelo menos um dia em um trio sem cordas, a banda Jammil foi mais uma a se juntar ao grupo, desfilando no Campo Grande, para o público pipoca.
Já Alinne Rosa mostrou toda sua animação na sua passagem pelo circuito Osmar. A cantora estava com um modelito de inspiração indiana, que favorece sua boa forma. No repertório, Alinne incluiu a música de trabalho do grupo para o carnaval, “Me Agarra”, mas o que conseguiu agradar ao público foi mesmo os antigos sucessos do Cheiro como “Vai Sacudir, Vai Abalar” e “Auê”.
Pagode - Vestido como um cacique, em forte cor verde, Léo Santana comandou uma pequena multidão que seguiu a sua banda Parangolé, no início do desfile com o bloco Pinel. Seu maior sucesso, “Rebolation”, não foi tocada no início do percurso, mas nem por isso o público deixou de vibrar com as músicas e danças de Léo. Sua aposta para o Carnaval 2012, "Madeira de Lei", foi cantada em coro pelos presentes, que repetiram o coro em “Negro Lindo”.
Puxando o bloco Araketu, o black semba de Magary levou os foliões ao delírio ao som de sucessos de sua autoria como 'Joelho', conhecida na voz de Larissa Luz, e 'Circulô', gravada pela Banda Eva.
O cantor vem sendo apontado como uma das principais revelações do carnaval deste ano. O cantor ainda chamou a filha Kalinde para fazer um dueto da música "Billy Jean". O repertório de Magary inclui ainda músicas da banda Araketu, como "O Araketu é bom demais", cantada em coro pelos foliões.
Gandhy - Um dos momentos mais esperados do carnaval de Salvador, a passagem dos Filhos de Gandhy emocionou mais uma vez o público. Na comemoração dos 63 anos do mais antigo afoxé do país, sob o aroma da alfazema e ao toque do agogô, o Gandhy cantou músicas do cantor Magary como 'Circulô' e 'Joelho'.
Composto só por homens, o bloco prima pela tradição no vestuário, nas guias e turbantes, além das danças. Em cima do trio, além dos puxadores do bloco, Nelson Pellegrino, candidato à prefeitura de Salvador, e o ator Luiz Miranda dançavam ao som da banda.
Já perto da meia-noite e com uma pipoca reduzida, o Trio do Boca promoveu um encontro entre as gerações da MPB. Paulinho Boca do Cantor trouxe para o Circuito Osmar Guilherme Arantes e a cantora paulista Tulipa Ruiz em um trio independente, sem cordas. Paulinho cantou 'Lindo Balão Azul', letra do convidado Guilherme Arantes e Tulipa colocou os foliões para dançar ao som de um dos seus maiores sucessos 'Efêmera'. Leia mais no www.atarde.com.br

domingo, 19 de fevereiro de 2012

INELEGIBILIDADE DE DETO VENÂNCIO FORTALECE POTENCIAIS CANDIDATOS

O julgamento da Lei da Ficha Limpa pelo STF (Supremo Tribunal Federal), considerando-a constitucional tira a possibilidade de muitos candidatos de participarem das eleições municipais deste ano.

No caso de Ponto Novo, um dos mais fortes candidatos, o ex-prefeito Deto Venâncio, apesar de não ter ainda se decidido como pré-candidato a prefeito em 2012, vinha mantendo conversações com várias lideranças políticas do município, sempre pregando a idéia de que o candidato de uma ampla frente partidária deveria ser o que melhor posição tivesse com o eleitorado, por ocasião das convenções municipais.

Diante da confirmação da retroatividade da Lei da Ficha Limpa, para aplicação de causa de inelegibilidade, que alcança o ex-prefeito Deto Venâncio, porque foi penalizado na eleição de 2008 com três anos de inelegibilidade, novos nomes estão surgindo como potenciais pré-candidatos a prefeito, dentro do próprio grupo, bem como, cresce o fortalecimento de outros potenciais pré-candidatos, que já estão com os seus nomes postos junto ao eleitorado.

Nesse primeiro momento, dentro do grupo político liderado pelo ex-prefeito Deto Venâncio, o nome novo que surge com muita força é o do seu filho, Thiago Venâncio, que tem sido apontado por vários correligionários e lideranças políticas do município.

Deto Venâncio, com a intensidade como tem sido a indicação do nome do seu filho Thiago Venâncio, diz que se sente lisonjeado pela demonstração de carinho de seus correligionários, mas lembra que tem um compromisso apalavrado com vários potenciais pré-candidatos, para que a escolha do nome recaia naquele que melhores condições apresente junto ao eleitorado, citando, entre esses nomes, o do ex-vereador e ex-vice-prefeito Oscarito, do atual vice-prefeito Zenóbio, do atual vereador David Porcino (o Vida) e do também atual vereador, Adelson Maia.

Carnaval 2012: Ivete Sangalo fura fila no trio em Salvador

Prevista para ser a quarta atração de peso a desfilar no circuito Barra/Ondina ontem, 18, em Salvador, Ivete Sangalo acabou passando na frente do trio da banda Jammil e pediu desculpas.
“Eu vou seguindo aqui porque me mandaram. Vocês sabem que cumpro ordens”, desculpou-se, desejando em seguida um bom carnaval para o grupo.
À frente do bloco Cerveja & Cia, a cantora chegou com um micro-vestido de listras coloridas, com uma parte longa de babados. O figurino assinado por Patrícia Zuffa faz homenagem ao Oriente, América Central, Havaí e também à Bahia.
"Estou bonita? Na Quarta-feira de Cinzas vou perguntar: 'sou mulambo? Estou queijo assado?'", brincou ela, que encomendou o tecido de sua roupa da Nigéria. “Meu figurino está bonito? Podem olhar”, falou. Leia mais no www.ig.com.br

Carro capota e motorista fica gravemente ferido na BR-324

Um veículo com sete passageiros capotou na tarde de ontem, 18, na BR-324, próximo ao viaduto do Cabula, em Salvador. O motorista do Uno Mille, modelo 1991, ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE).
Três crianças – um menino e duas meninas –, um homem e duas mulheres também estão no veículo. Eles sofreram lesões leves. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todos os ocupantes eram da mesma família.
O motorista, identificado como Jonei Abade da Silva, 18 anos, é vendedor de churrasquinho e estava indo para os circuitos do Carnaval.
Ainda de acordo com a PRF, uma roda do veículo soltou antes do acidente, provocando o capotamento. O motorista não possui carteira de habilitação. Leia mais no www.correiodabahia.com.br

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SENHOR DO BONFIM: PRF, PM, E BOMBEIROS ERRADICARAM MAIS DE 50 MIL PÉS DE MACONHA

A Polícia Federal em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (Senhor do Bonfim), Polícia Civil de Pernambuco, Cipe - Caatinga, Polícia Militar da Bahia e o Corpo de Bombeiros da Bahia realizaram na 1ª quinzena de fevereiro, a primeira operação para erradicação de maconha de 2012.
Durante a Operação mais de 50.000 pés de maconha, além de 11 kg de maconha pronta para o consumo foram destruídos. Para atingir este número, as aeronaves sobrevoaram 21.000 km² de vegetação agreste em busca de plantações da droga.
A Operação Faveleiro abrangeu diversos municípios da Região do Vale do São Francisco, envolvendo cidades da Bahia e de Pernambuco como Juazeiro/BA, Petrolina/PE, Lagoa Grande/PE, Dormentes/PE, Curaçá/BA, Sento Sé/BA, Irecê/BA, dentre outras, deslocando um efetivo policial de mais de sessenta homens.Fonte: PRF

Horário de verão termina no dia 26 de fevereiro na Bahia e três regiões

O fim do horário de verão, que era previsto para o dia 19 de fevereiro, foi adiado para o próximo dia 26 por conta do Carnaval. Desde 2008 que o decreto que determina o horário de verão prevê a mudança caso o terceiro domingo de fervereiro coincida com a folia de momo.
Com essa prorrogação, esse será o horário de verão mais longo desde 1985. Foram 133 dias com o ponteiro do relógio adiantado em uma hora. Esse ano, a Bahia volta a participar do horário de verão, que também acontece nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, além de Distrito Federal. Leia mais no www.calilanoticias.com

DIlma rejeita nome de César Borges para Ministério dos Transportes

Em campanha aberta para retomar o controle do Ministério dos Transportes, o PR levou a Dilma Rousseff uma relação de quatro nomes. Para desassossego da legenda presidida pelo ex-ministro Alfredo Nascimento (AM), a presidente refugou todos eles. A lista foi repassada ao Planalto por meio da ministra Ideli Salvatti, coordenadora política de Dilma e administradora do balcão.
Inclui o ex-senador Cesar Borges (BA) e uma trinca de deputados: Lincoln Portela (MG), líder do partido na Câmara; Luciano Castro (RR), vice-líder do governo; e Milton Monti (SP). Em privado, uma Dilma de nariz torcido disse que prefere manter na pasta dos Transportes Paulo Passos, o ex-segundo de Nascimento que assumiu a cadeira depois que as denúncias de corrupção derrubaram o titular.
Para não dizer que não fala de flores com o PR, Dilma voltou a mencionar a hipótese de guindar ao comando do ministério Blairo Maggi (MT), que acaba de assumir a liderança do partido no Senado. Leia mais no www.politicalivre.com.br

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Operação contra hackers cumpre mandado de prisão

Uma operação da Polícia Civil de Mato Grosso que teve início nesta terça-feira (14) busca suspeitos de envolvimentos em fraudes na internet contra clientes do Banco do Brasil no estado da Bahia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará.
Os furtos foram realizados através de um aplicativo desenvolvido por um hacker capaz de roubar dados de correntistas da agência bancária usando a técnica de phishing, com o uso da página falsa do banco.
Para a Operação Orion foram expedidos nove mandados de prisão temporária e 13 ordens de busca e apreensão nos cinco estados. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil do Mato Grosso, um mandado de prisão e outro mandado de busca foram expedidos para o estado da Bahia, mas até o momento ninguém foi preso.
Os suspeitos estão sendo acusados em envolvimento em crimes de furto qualificado mediante fraude, formação de quadrilha, interceptação telemática ilegal e violação de sigilo bancário.
Mais de 100 policiais civis da Bahia, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará foram mobilizados para participar da operação, entre eles delegados, investigadores e escrivães. As investigações da Polícia Civil tiveram início há oito meses pela Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat). Leia mais no www.correiosabahia.com.br

Justiça: punição para adolescente infrator é regulamentada

Medidas socioeducativas foram introduzidas no Brasil na legislação do menor em 1990, com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Antes, havia o Código de Menores estabelecendo ações repressivas e punitivas, em sintonia com a Política Nacional de Bem-Estar do Menor, de 1964, que criou a Fundação Nacional do Bem-Estar do Menor (Funabem) e autorizou os estados a criarem as Febems.
A autoridade judiciária tinha poderes ilimitados sobre tratamento e destino da “infância em risco”. Com o ECA, menores de 12 anos passaram a estar sujeitos a medidas protetoras, e o atendimento a adolescentes ganhou caráter socioeducativo. A defensora pública do Distrito Federal Laisa Drummond Moreira Muniz, coordenadora do Núcleo de Assistência Jurídica de Execução de Medidas Socioeducativas, explica que as bases do ECA foram lançadas na Constituição de 1988, que introduziu conteúdo e enfoque próprios da Doutrina de Proteção Integral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Ela acrescenta que a emancipação aos 16 anos não acarreta imputabilidade do jovem (o adolescente, se emancipado, permanece sujeito às regras do ECA) e que a idade do jovem é verificada na data da prática da infração. Destaca também que o sistema de intervenção deve fazer com que o jovem adquira responsabilidade social. Leia mais no www.politicalivre.com.br

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Policiais militares encerram greve

Os policiais militares que ainda permaneciam em greve decretaram o fim da paralisação na noite deste sábado (11), após assembleia realizada no Ginásio dos Bancários.
O grupo permaneceu irredutível em seus propósitos mesmo depois da desocupação da Assembleia Legislativa na última quinta (9) e do anúncio feito na sexta pelo comandante-geral da PM, de que os profissionais que não retornassem ao trabalho teriam o ponto cortado.
Iniciada no dia 31 pela Associação dos Policiais e Bombeiros da Bahia (Aspra), a greve de parte da corporação durou 12 dias. Na saída do ginásio, os policiais cantaram “Ô, a PM voltou”, ao contrário do que aconteceu nas últimas vezes, quando eles gritavam “A PM parou”. Leia mais no www.bahianoticias.com.br

Música: Chega ao fim o casamento do cantor Michel Teló

"Vim esclarecer que algumas dúvidas e boatos que estão circulando na rede são verdadeiros. Eu e o Michel Teló estamos legalmente divorciados", anunciou a cirurgiã dentista, Ana Carolina, que estava casada há três anos com o cantor.
Quando surgiram os boatos de separação, o Lado B conversou com o pai do músico, Aldo Teló, que negou que o casal estivesse em crise.
Em meio aos rumores do divórcio, em dezembro, Michel Telo se antecipou e anunciou que ele e a esposa estavam planejando ter o primeiro filho para 2012, mas por conta do sucesso a cegonha teria que esperar um pouco.
Um dos possíveis motivos para o fim do relacionamento é a falta de tempo do cantor com a esposa, já que ele estava em turnê mundial.
Michel não comentou a declarção de Ana Carolina sobre o rompimento. Leia mais no www.campograndenews.com.br

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Incêndio criminoso queima residência do ex-prefeito de Jaguarari

Na manhã desta quinta-feira (09), a polícia técnica cientifica realizou trabalho de pericia na residência do medico e ex-prefeito de Jaguarari, Edsom Almeida. O imóvel localizado na Rua do Engenho, foi parcialmente queimado na madrugada de quarta-feira (08) por criminosos ainda não identificados. Na casa alugada há apenas quatro meses pelo ex- prefeito; uma garrafa pet, uma tampa de isopor e um travesseiro com forte odor de gasolina, provavelmente usados pelos incendiários, formam recolhidos para analise. O incêndio que destruiu móveis e afetou parte da estrutura física da casa, aconteceu por volta de 1h da madrugada e se alastrou por vários cômodos da residência. A sala de visita foi o local mais atingido pelo fogo. No momento do incêndio não dormia ninguém na residência.

Fonte : Jeorge Carvalho Torres

Em assembleia, PMs da Bahia decidem manter greve

Em uma segunda assembleia realizada ontem. 10, policiais grevistas da Bahia decidiram pela manutenção da greve iniciada no último dia 31 de janeiro. Segundo os organizadores, cerca de 2.000 PMs participaram da reunião realizada a portas fechadas no ginásio de esportes do Sindicato de Bancários, no centro de Salvador. Porém, segundo apurou a reportagem do UOL, havia cerca de 200 policiais na assembleia. Eles fecharam o local aos gritos de “a PM parou, o Carnaval acabou”.
Os policiais grevistas pedem a incorporação de gratificações ao salário e a concessão da anistia administrativa para os envolvidos na paralisação.
A proposta do governo é a mesma que vinha sendo defendida nos últimos dias, quando os grevistas ainda ocupavam o prédio do legislativo baiano e estavam cercados por mais de mil homens das forças federais de segurança.Leia mais no www.politicalivre.com.br

Dona Mocinha, irmã de Lampião, morre aos 102 anos

Maria Ferreira Queiroz, conhecida como dona Mocinha, morreu na tarde de ontem, 10, em São Paulo, aos 102 anos. Ela era a única irmã viva de Virgolino Ferreira da Silva, o Lampião. Segundo a família, ela foi internada horas antes de falecer com problemas pulmonares, mas não resistiu.
O corpo será levado ao Velório Salete, em Santana, na Zona Norte de São Paulo, e o sepultamento será feito no Cemitério Chora Menino, às 12h deste sábado, 11. Leia mais no www.globo.com.br

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

GRAVAÇÕES COMPROMETERAM MOVIMENTO GREVISTA DA PM NA BAHIA



Oposição culpa Wagner e se coloca 'à disposição' para fim da greve

A bancada de oposição na Assembléia Legislativa emitiu uma nota pública sobre a greve parcial da polícia militar da Bahia. Segundo o comunicado, o grupo está disposto a contribuir para que o estado saia do atual impasse. “A greve dos policiais militares já causou consequências dramáticas à população. É chegada a hora de restabelecer a paz e a tranquilidade entre os baianos”, afirma. Os deputados oposicionistas culpabilizam o governador Jaques Wagner pelo impasse. “Infelizmente o grande responsável pela duração e intensidade da atual greve da PM é o governo do Estado.
O movimento poderia ter sido evitado ou terminado rapidamente. Mas o que esperar de um governo que, durante cinco anos, assistiu passivamente o crescimento da violência na Bahia atingir 22 mil homicídios?”, provoca a carta. Em seguida, a nota classifica como “desastradas” as manifestações do gestor, que taxou seus líderes de bandidos, bem como do Ministro da Justiça, que ameaçou colocá-los em prisões de segurança máxima. Tais ações, segundo a bancada da oposição, só agravaram a situação, dificultando ainda mais o entendimento. Leia mais no www.bahianoticias.com.br

Greve da PM ameaça carnaval na Bahia

A greve dos policiais militares da Bahia já afeta a indústria do carnaval no Estado. A poucos dias da festa, shows têm sido cancelados e não há garantias do governo sobre um "plano B" para manter a segurança nas ruas.
O receio de que a festa seja comprometida persiste entre alguns empresários, visitantes e a população local.
A sensação de insegurança tem feito boa parte do comércio, inclusive shopping centers, antecipar o fim do expediente. Há nove dias, antes que anoiteça, a cidade tem ficado deserta; e à noite o movimento cai a quase zero.
Na manhã desta quarta, representantes de blocos de carnaval, camarotes, artistas, bares e restaurantes se reuniram com o secretário de Comunicação do governo, Robinson Almeida, na tentativa de chegar a uma posição sobre a realização ou não do carnaval.
Almeida reiterou que haverá carnaval, mas não esclareceu se há um "plano B" para a segurança da festa, caso a PM não volte à ativa.
O carnaval de Salvador leva às ruas 2 milhões de pessoas em 25 km de avenidas e gera aproximadamente R$ 1 bilhão em negócios, segundo a prefeitura. A expectativa é que o município arrecade cerca de R$ 20 milhões em cotas de patrocínio.
Segundo o presidente da Associação dos Blocos de Trio, Fernando Bulhosa, a festa vai ocorrer, mesmo sem nenhuma garantia de término da greve da PM ou de um plano de contigência por parte do Estado.
"Não temos que ficar achando que não vai haver carnaval. Temos que criar uma agenda (de notícias sobre a festa) positiva", diz Bulhosa. Leia mais no www.ig.com.br

Com greve, homicídios sobem 145% e chegam a 135 em Salvador

Em sete dias de greve dos policias militares na Bahia, o número de homicídios registrados na região metropolitana de Salvador subiu 145%, se comparado à semana anterior à paralisação. De acordo com informações divulgadas nos boletins diários da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), do dia 1º ao dia 8 de fevereiro, 135 pessoas foram assassinadas na região – a greve começou no fim do dia 31 à noite.
Na semana anterior, entre 25 e 31 de janeiro, foram registrados 55 homicídios. A Secretaria de Comunicação do governo estadual informou que o secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, não vai comentar os dados. O levantamento foi feito por volta do meio-dia deontem, 8, e os números ainda podem ser atualizados.
No período de greve, o dia mais violento em número de mortes foi sexta-feira, 3, com 32 homicídios registrados. Uma das vítimas foi o percussionista da banda Olodum, Denilton Souza Cerqueira, 34, morto a tiros na porta de casa durante a madrugada do dia 3, no bairro periférico da Mata Escura. Dois homens armados, em uma motocicleta, teriam abordado o músico e feito os disparos. Leia mais no www.politicalivre.com.br

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Após parada cardíaca irreversível, cantor Wando morre em Belo Horizonte, aos 66 anos

O cantor Wando, de 66 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (8), às 8h, após sofrer uma parada cardíaca irreversível. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Biocor Instituto, hospital de Belo Horizonte onde Wando estava internado desde o dia 27 de janeiro.
O cantor deu entrada na unidade apresentando fortes dores no peito. No dia 28 de janeiro, ele foi submetido a uma angioplastia coronariana de emergência para desobstrução de artérias do coração.
Wando começou a lidar com música aos 20 anos de idade, em Minas Gerais, onde nasceu. Ele formou uma banda na cidade de Congonhas e com ela tocou em bailes e festas da região. Mais tarde, passou a compor as próprias músicas, alcançando sucesso com "Nega de Obaluaê", de sua autoria.
Seu início de carreira foi pontuado pela gravação de sambas compostos por ele próprio e outros de compositores desconhecidos. No entanto, do segundo disco em diante, fez uma opção clara pelo repertório romântico-brega, recheado de canções com conteúdo sensual e erótico. Um de seus maiores sucessos é "Fogo e Paixão".
Seus discos têm títulos sugestivos como "Ui-Wando de Paixão", "Vulgar" e "Comum É Não Morrer de Amor", "Obsceno", "Depois da Cama", "Tenda dos Prazeres" e "Mulheres" - que lhe rendeu o título de cantor mais erótico do Brasil.
Os cenários de seus shows são, em geral, banheiras, camas e haréns. Wando também é conhecido por distribuir calcinhas perfumadas ao público feminino. UOL

QUARTO DIA DE GREVE DA PM, EM BONFIM MARCADO POR HOMICÍDIOS

Por volta das 21h30min, dessa terça-feira, (07/02), foi morto a tiros a pessoa identificada por JANILTON SANTOS SILVA, 28 anos, (Johnny), residente no Buriá.
De acordo com informações de conhecidos que estavam próximo no momento, um veículo preto tipo Fiesta, teria passado e parado em uma esquina, esperado o momento em que a vítima retornava para sua casa e efetuaram cerca de 10 tiros, de calibres diferentes, que atingiram a cabeça por trás e as costas, além de outras partes do corpo.
Segundo testemunhas, o SAMU teria sido acionado ainda com a vítima viva, mas nem mesmo depois de horas a ambulância não compareceu no local, e a vítima faleceu ali, caído ao chão próximo a uma capela, no citado bairro.
Em menos de uma hora em que aconteceu o homicídio no Buriá, outro homicídio ocorreu defronte a estação ferroviária, sendo que a vítima foi identificada DANIEL BARBOSA DE OLIVEIRA, 34 anos, conhecido por "Léo da Umburana", ou "Léo da Beta"que foi alvejado por disparos de arma de fogo, que lhe atingiram cabeça, pescoço e costas.
No momento a vítima encontrava-se com sua namorada, que informou que havia marcado um encontro, próximo a biblioteca municipal, defronte a estação ferroviária, e Léo teria perguntado por várias vezes se ela o amava, de repente um homem teria se aproximado e efetuado alguns disparos, pelas costas, Léo teria corrido sentido estação, e sua namorada correu sentido biblioteca, detalhe já havia um outro homem na parte de cima das escadarias da estação e efetuou outros tiros contra Léo, que faleceu ao lado das escadas defronte a estação.
Uma multidão de curiosos se aglomeraram para ver o corpo da vítima, antes da Polícia Técnica chegar ao local.
No mesmo horário, no Alto do Cigano, uma tentativa de assalto deixou a pessoa de EDMILSOM BATISTA DA SILVA, 32 anos baleado na perna direita, por um tiro de revolver tipo calibre 32.
De acordo com a vítima, quando se encontrava em um bar no Alto do Cigano, dois homens teriam chegado e tomado sua pochete, e ainda disparado contra sua perna.
Baleado ele foi encaminhado ao Hospital D. Antonio Monteiro, de onde foi medicado.

Maravilha Notícias

Preso o segundo PM tido com um dos líderes da paralisação

As forças federais de segurança que estão na Bahia a pedido do governador Jaques Wagner, para garantir a ordem em função da greve da PM, prenderam na tarde de ontem, 7, o presidente da Associação dos Policiais Militares da Bahia (Aspol), sargento Elias Alves de Santana.
Ele foi detido na localidade de Jauá, na região metropolitana de Salvador. Ele é um dos 12 nomes com mandado de prisão expedido pela Justiça Federal devido à paralisação.
Sargento Elias, que é um dos líderes do movimento, foi levado para o GRAER - Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, situado no Aeroporto de Salvador.
Da relação de mandados de prisão, além de Elias, o soldado Alvin dos Santos Silva, lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), já havia sido detido no início da greve. Leia mais no www.atarde.com.br

Pedido preventivo de habeas corpus para líder grevista Prisco é negado

O pedido preventivo de habeas corpus para o líder grevista Marco Prisco foi negado pela Justiça, segundo informações do advogado do ex-PM, que diz ainda que outros quatro policiais militares também tiveram o pedido negado. O Tribunal de Justiça da Bahia só confirma ter negado o habeas corpus a Prisco, segundo a TV Bahia.
O advogado Jonas Neto afirmou que regidirá um novo pedido de habeas corpus para Prisco e os outros quatro policiais ainda nesta noite, o quanto antes.
Dois policiais que tiveram prisão decretada já foram presos. Na tarde de ontem, 7, o sargento Elias Alves de Santana, dirigente da Associação dos Profissionais de Polícia e Bombeiros (Aspol) e um dos líderes do movimento grevista da Polícia Militar baiana, foi preso pela Polícia Federal.
Alvin dos Santos Silva, policial militar lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), acusado de formação de quadrilha, incitação à violência e roubo de patrimônio público (viaturas) foi preso na madrugada do último domingo, 5. Leia mais no www.correiodabahia.com.br

‘Ô, ô, ô, o carnaval acabou’, cantam grevistas e manifestantes na Bahia

Um terceiro cordão de isolamento constituído por soldados foi formado no início da noite de ontem, 7, em frente a Assembleia Legislativa da Bahia, após os grevistas, que estão dentro da AL, e manifestantes, que permanecem do lado de fora, se aproximarem do policiamento.
Após o anúncio de que a reunião realizada no período da tarde não teria determinado um acordo entre o governo e a categoria, PMs e pessoas que apoiam o movimento cantavam “Ô, ô, ô, o carnaval acabou”, em referência à festa momesca prevista para começar na próxima semana, ou ainda “Ô, ô, ô, ô, a PM parou”’, reafirmando a continuidade da greve que já está em seu oitavo dia.
O governador do estado da Bahia, Jaques Wagner, disse nesta terça-feira que garante a continuidade do carnaval, que já está com o planejamento pronto, e que a partir da próxima semana, dia 14, 20 mil policiais serão mobilizados para o evento. Leia mais no www.politicalivre.com.br

Armas fazem a diferença no confronto salarial com a PM

A diferença entre esta e outras mobilizações de cunho reivindicatório são as armas. Não são professores da rede pública, operários ou estudantes os que estão do outro lado da barricada, mas policiais com armamento e que sabem fazer uso dele.
Na situação de tensão em que se encontram, alguns possivelmente achando que chegaram ao limite da tolerância, um simples gesto individual pode deflagrar uma tragédia na qual duas semanas atrás ninguém pensava.
Autoridades e governantes ponderados sabem o que isso significaria e têm consciência de numerosas variáveis a serem contempladas num momento extremo, com teor explosivo de repercussão internacional. Leia mais no www.porescrito.com.br

Jacobina: Bancos e prefeitura sofrem atentados durante a madrugada


A cidade de Jacobina, localizada no Piemonte da Diamantina, a 330 quilômetros de Salvador, viveu um clima de terror na madrugada desta quarta-feira (8). Por volta das 2h40mim, duas agências bancárias e a sede da prefeitura municipal foram alvos de atentados.
As agências bancárias vítimas de ações criminosas foram a Caixa Econômica Federal e o Itaú, que estão localizadas no centro, contra as quais foram deflagrados vários tiros.
No caso da Caixa Econômica, a porta da frente foi destruída, deixando desprotegido o acesso aos caixas eletrônicos. No banco Itaú, que foi inaugurado a menos de um ano, a fachada foi alvejada com disparos que destruíram toda a frente da agência.
O prédio da prefeitura, onde funcionam as secretarias de Saúde, Ação Social, Planejamento, Educação e Agricultura, também foi atingido por tiros que quebraram a porta principal. Um guarda municipal estava trabalhando no local, mas , felizmente, não foi atingido pelas balas que deixaram vários buracos nas paredes.
Vizinha à prefeitura, uma loja de roupas também foi alvo da ação criminosa.
Moradores da área relataram que os disparos foram efetuados por homens em uma motocicleta e o carro verde, que não souberam precisar modelo e placa. “Eu acordei assustado com um grande estrondo, parecia uma bomba. Depois ouve também vários disparos de arma de fogo”, contou um morador, que pediu para não ser identificado.
Por conta do clima de insegurança, os comerciantes estão temendo abrir seus estabelecimentos nesta quarta-feira. Desde ontem, alguns colégios jacobinenses já haviam suspendido as aulas com medo da violência. João Batista Ferreira / Leia mais no www.noticialivre.com

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Senhor do Bonfim: PMs aderem à greve na manhã deste sábado

Desde as 10h da manhã deste sábado, dezenas de policiais militares estavam reunidos na sede do SindiFerro, de onde com a participação do Dr. Marcilio, assessor jurídico da AJUPM, da cidade, dentre outros oficiais, decidiram pela adesão ao movimento grevista iniciado na terça-feira, 31, em Salvador.
De acordo com o advogado, a ordem teria partido da Capital para que todos os batalhões da Interior pudessem aderir ao movimento.
Depois de reunidos no SindiFerro, os policiais se dirigiram à sede do batalhão, onde estão aquartelados por tempo indeterminado. Leia mais no www.maravilhanoticias.blogspot.com

Salvador registra 13 homicídios em cerca de cinco horas, informa SSP

Entre as 1h45 e as 6h11 de ontem, 3, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) registrou 13 homicídios em Salvador e região metropolitana, um intervalo de aproximadamente cinco horas. Além destes, há informação de outros quatro homicídios, dois em uma localidade conhecida como Golfo Pérsico, na Boca do Rio e outros dois em Vila Canária.
Do total de 13 vítimas já confirmadas, quatro corpos foram encontrados na região da Avenida Jorge Amado, no bairro de Pituaçu. De acordo com as informações da polícia, por conta da proximidade em que os corpos foram encontrados, a primeira hipótese levantada pelos investigadores é a de que possa ter acontecido uma chacina no bairro.
Já no bairro do Sete de Abril, uma mulher de 39 anos e um adolescente de 17 foram mortos na frente de casa. As primeiras informações da polícia dão conta de que se tratavam de mãe e filho, mortos por volta das 6h.
Crimes foram registrados também na Engomadeira, na Baixa do Fiscal, em Jaguaripe e em Ipitanga, já na região metropolitana. Todos os homicídios foram decorrentes de disparos de armas de fogo. Leia mais no www.g1.com

Incêndio atinge depósito da companhia telefônica OI na BR-324

Dois homens, em um carro sem placa, teriam incendiado na tarde de ontema, 3, um depósito de campânulas de orelhão da Empresa Oi (antiga Telemar), na BR-324. As informações foram disponibilizadas por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 15h, após denúncias de testemunhas do crime.
O incêndio ocorreu no início da tarde, e o fogo foi controlado cerca de uma hora depois, pelos bombeiros. Segundo a PRF, agentes de prontidão estavam na região e conseguiram evitar a proliferação das chamas.
De acordo com a assessoria da Oi, o incêndio teria ocorrido em um terreno e acabou atingindo o depósito de campânulas de orelhão vandalizadas, que seriam descartadas.
"A companhia acionou sua brigada de incêndio, que atuou para debelar o fogo. O Corpo de Bombeiros também foi acionado", informou a Oi em nota. Segundo o órgão, nenhum prédio ou instalação da empresa foi atingido e não há registro de feridos.
O trânsito na região ficou complicado no momento do incêndio, mas o fluxo de veículos já foi normalizado. Leia mais no www.atarde.com.br

Justiça determina a prisão de 12 grevistas da PM na Bahia

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), anunciou na noite de ontem, 3, em rede estadual de rádio e TV que a Justiça determinou a prisão de 12 pessoas ligadas à greve dos policias militares do Estado.
Wagner não citou os nomes das pessoas a serem presas. Assessores do governador também não revelaram os nomes, que estão sendo mantidos em sigilo. O anúncio aumentou a tensão na Assembleia Legislativa, onde os grevistas estão acampados.
"Não podemos conviver com um movimento já decretado ilegal pela Justiça", disse Wagner. A PM da Bahia, segundo ele, "não pode permitir se transformar num instrumento de intimidação e desordem".
O governador disse não aceitar que "um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem para assustar a nossa população". Leia mais no www.bol.com.br

Greve da PM: Maioria dos shows e eventos de Salvador é cancelada

A maioria dos shows musicais, que ocorreriam hoje em Salvador, já está oficialmente cancelada por seus produtores devido à greve da Polícia Militar, a exemplo da maioria das casas noturnas que vai permanecer fechada neste fim de semana.
Quem adquiriu ingressos antecipados deve se informar antes com a produção do evento, pois o clima de insegurança na Capital, a exemplo do Interior, ainda é preocupante, mesmo com a presença da força nacional. Da Redação