Frase do Dia

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

VILA CARDOSO: PRESO FORAGIDO DA JUSTIÇA ANTONIO CARLOS DE JESUS SILVA, VULGO NENEM


Foi apresentado em entrevista coletiva realizada na sede da 16ª COORPIN em Jacobina, Antônio Carlos Rodrigues da Silva, 23 anos, mais conhecido como Neném, preso segunda-feira na comunidade de Vila Cardoso, ( KM 30), zona rural de Caldeirão Grande. Segundo o corrdenado, Dr. Élvio Brandão, uma denúncia anônima proporcionou a polícia civil localizar o foragido na casa de sua mãe.

ENTENDA COMO ACONTECEU:
Emidio Cardoso dos Santos Junior, conhecido como Junior, foi assassinado com uma facada no abdômen, neste sábado (14), por volta das 22:00h, no Povoado da Vila Cardoso (Km 30), mais precisamente na praça principal, por um indivíduo conhecido como Neném, que ainda desferiu uma outra facada em Gervásio José dos Santos que estava na companhia da vítima, em seguida o criminoso fugiu. Segundo o irmão da vítima, Luiz Cardoso, por volta das 18 horas Emídio foi realizar uma manobra de marcha ré em seu veículo, não observando que o assassino estava atrás do mesmo, parando alguns centímetros perto de Neném, o que gerou uma discussão, Junior se desculpou e parecia que estava tudo terminado, entretanto por volta das 22 horas quando a vítima estava conversando com Gervásio na praça do povoado, Neném se aproximou pedindo desculpas pelo acontecido, quando inesperadamente sacou de uma faca tipo peixeira, que se encontrava escondida na suas costas e enfiou no abdômen de Junior o elemento  esfaqueou também Gervásio  não o matando em virtude do golpe ter atingido uma costela, o que ocasionou a quebra da arma. o junior foi socorrido para o hospital nossa senhora de fátima de ponto novo, mas não resistiu e morreu, a segunda vitima Gérvasio tambem foi socorrido para ponto novo,  Segundo informações de familiares, o sepultamento acontecerá nesta segunda-feira (16), no período da manhã. Populares se queixam da falta de policiamento na localidade, revelaram ainda que existe uma sub delegacia, porém não funciona.

Homem morre atropelado na BR-324

Um homem morreu atropelado ontem, 29, no km 616 da BR-324, perto de Águas Claras. Jackson de Oliveira, 25 anos, foi atropelado por um carro, modelo Celta, quando tentava atravessar a via, sentido Feira-Salvador.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem morreu na hora. O condutor do Celta acompanhou o atendimento à vítima e foi levado para a 8ª Delegacia, onde será autuado. Ainda na BR-324, por volta das 8h30, um motorista capotou o carro próximo à entrada do Bon Juá.
O motorista não ficou ferido gravemente. O acidente provocou retenção do trânsito, que foi liberado logo após o resgate. Leia mais no www.politicalivre.com.br

Ator Thiago Fragoso permanece na UTI, após acidente

O ator Thiago Fragoso continua internado e está na UTI do hospital Casa de Saúde São José, zona sul do Rio de Janeiro.
De acordo com Gustavo Nobre e Marcelo Kalichsztein, chefes da unidade da Casa de Saúde São José e médicos pessoais do ator, Thiago sofreu a fratura de cinco costelas do lado direito, mas passa bem e está consciente.
O ator permanecerá na UTI para acompanhamento e observação. Ele está acompanhado de familiares e não tem previsão de alta.
Ele e a atriz Danielle Winits caíram na plateia, de uma altura de 5 m, em uma cena em que ficam suspensos por um cabo, na noite do último sábado, 28, durante apresentação do musical Xanadu, no teatro Oi Casa Grande, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.
O cabo teria se rompido durante a apresentação.
Danielle Winits passou a noite hospitalizada no Hospital São Vicente, na Zona Sul do Rio e segue sob observação, de acordo com a assessoria do hospital. Leia mais no www.r7.com

Brasil cai em ranking mundial da liberdade de Imprensa

O Brasil despencou 41 posições no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras, que mede a liberdade de imprensa em todo o planeta, e ocupa agora a 99º posição em uma lista de 179 nações. A entidade apontou que a piora na classificação ocorreu por causa do alto nível de violência que resultou na morte de três jornalistas em 2011.
Ainda segundo a ONG, o crime organizado, a corrupção e os danos ambientais se provaram assuntos perigosos para jornalistas e blogueiros brasileiros que estão dispostos a enfrentá-los. A ONG disse que a insegurança deixa o país aleijado, mas destacou esforços para combater a impunidade. A Finlândia foi considerado o país onde há mais ampla liberdade de imprensa. A Eritreia é a nação com pior classificação no ranking. Leia mais no www.bahianoticias.com.br

Brasil cai em ranking mundial da liberdade de Imprensa

O Brasil despencou 41 posições no ranking da ONG Repórteres sem Fronteiras, que mede a liberdade de imprensa em todo o planeta, e ocupa agora a 99º posição em uma lista de 179 nações. A entidade apontou que a piora na classificação ocorreu por causa do alto nível de violência que resultou na morte de três jornalistas em 2011.
Ainda segundo a ONG, o crime organizado, a corrupção e os danos ambientais se provaram assuntos perigosos para jornalistas e blogueiros brasileiros que estão dispostos a enfrentá-los. A ONG disse que a insegurança deixa o país aleijado, mas destacou esforços para combater a impunidade. A Finlândia foi considerado o país onde há mais ampla liberdade de imprensa. A Eritreia é a nação com pior classificação no ranking. Leia mais no www.bahianoticias.com.br

Denúncias contra Marcos Silva ganham corpo em Ponto Novo

A denúncia de um suposto esquema de corrupção na administração de Ponto Novo, onde o atual prefeito Marcos Silva (PSD) recebia todos os meses da empresa Piemonte da Chapada, propina no valor de R$ 42.000,000 (quarenta e dois mil reais) e continuava pressionando para que esse valor fosse aumentado para R$ 50.000,000 (cinquenta mil reais), ganhou mais um capítulo nesta semana.
Na quinta-feira (26), foram ouvidos o denunciante, Sr. Florisvaldo Rios (ex-chefe de transporte) e mais uma testemunha, no Fórum da Comarca de Saúde. Em juízo e diante do promotor, eles reafirmaram as acusações. A testemunha relatou que ouviu do Sr. Absolon, gerente da empresa, por várias vezes, detalhes do esquema, e que este, chegou a afirmar que, entre todos os municípios em que a empresa Piemonte prestava serviços, o prefeito mais "escroto" por dinheiro era o administrador de Ponto Novo.
A denúncia foi feita inicialmente à Câmara de Vereadores da cidade, através de documento escrito pelo denunciante e lido em plenária pelo vereador Josué no dia 16 de junho de 2011. No mesmo período, os vereadores já investigavam supostas irregularidades na atual administração, denunciadas pelo ex-vereador Deca e encaminhadas aos Ministérios Público Federal e Estadual, além da Polícia Federal em Juazeiro.
O vereador Miguel (PT) informou ao Portal Ponto Novo que no dia 10 de janeiro de 2012 entrou com uma representação na Procuradoria da República em Campo Formoso, denunciando mais um esquema, desta vez, superfaturamento de notas fiscais, maquiagem nas planilhas, rotas dos transportes escolares, quantidades de alunos e quilometragens. As denúncias estão acompanhadas de filmagem e gravações, incluindo depoimentos de moradores de diversas localidades do município.

(Fonte: pontonovo.net /Vereador Miguel do PT)

ITABERABA: BAIANA INVENTOU HERANÇA QUE IRIA RECEBER DE ITALIANO

A carruagem que levaria para a Itália a artesã Jucélia Lima da Silva, 35 anos, virou abóbora. E, pelo visto, a Cinderela de Itaberaba tem vocação mesmo é para Pinóquio. Há 20 dias, Jucélia saiu do anonimato ao afirmar que estava prestes a receber uma herança milionária de um empresário italiano que sofria de uma doença terminal. Tudo mentira. O castelo dela caiu.
O roteiro da farsa era cheio de detalhes. Jucélia contou que conheceu o empresário, Germano, numa viagem de avião para a Europa e o convenceu a abandonar a ideia de se matar. Além disso, recusou um colar de esmeraldas como presente, o que fez com que ele se encantasse com a simplicidade da itaberabense.
Jucélia afirmava que os dois se perderam no desembarque em Milão. Disposto a deixar toda a sua fortuna para a baiana, Germano contratou um amigo detetive para encontrá-la. O detetive passou então a se corresponder com Jucélia pela internet.
Antes, porém, contactou o fotógrafo Adson Chan, amigo de Jucélia, que confirmou tudo com a artesã e sugeriu a pauta ao CORREIO. Em princípio, apesar de fantástico, o fato parecia convincente. Mas, depois de surgirem algumas denúncias, Jucélia foi desmascarada. A principal prova de que a artesã havia inventado tudo partiu do técnico de informática Fernando Rodrigues, que também é dono do site Itaberaba Notícias.
Desconfiado com as mensagens do detetive no Facebook, o técnico apurou que o IP (Internet Protocol) do computador de onde partiam as mensagens do investigador era da mesma faixa de IPs de outros usuários de Itaberaba, ou seja, eles usavam o mesmo provedor de conexões. "Se o detetive era italiano e morava em São Paulo, como é que ele mandava mensagens de Itaberaba? Além disso, muitas vezes o IP do detetive era o mesmo de Jucélia. Ela é o detetive”, afirma Rodrigues.
Descoberto que Jucélia era o detetive e, ao mesmo tempo, o italiano, veio a segunda evidência. Na cidade, havia o burburinho de que a artesã já tinha dado golpe semelhante anos atrás. Veio então à tona uma reportagem do jornal A Tarde, de 18 de outubro de 2000, onde Jucélia tratava de uma herança que precisaria resgatar na Espanha.
Na matéria, o jornalista José Bonfim descreve um enredo parecido com o que Jucélia conta agora. Apesar de trocar os países, em 2000 Jucélia dizia que tinha um padrinho naturalizado espanhol acionista de uma multinacional.
Segundo Jucélia, jornais italianos já haviam publicado a história. O CORREIO contactou pelo menos dois diários de Brescia, onde ela disse que morava o italiano, mas ambos negaram conhecer o fato. Na quinta, Jucélia ligou para o CORREIO. Com voz triste, contou que o detetive havia informado que Germano tinha morrido. E, acrescentou, Germano morreu sem saber que ela havia sido localizada. A farsa tinha início, meio e fim.
Mesmo com todas as evidências de que a história é pura fantasia, Jucélia resolveu manter a mentira. Ao CORREIO, disse ontem estar triste com as acusações. "Fico muito triste de você não acreditar mais em mim. Germano existe e morreu quinta-feira. Eu sou uma mulher que tenho compromisso com a verdade”. Sobre a história que contou mais de 11 anos atrás, ela disse que foi vítima de um golpe, mas não explicou de que golpe se tratava.

Fonte: Giroemipiau

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PINDOBAÇU: Detinho entrega livro de cordel de sua autoria ao ex-presidente Lula, em sua homenagem

Olá caro Netto,
Bom dia...

Segue esse pequeno documentario sobre um trabalho de uma pessoa humilde que acaba de realizar um sonho.

No último dia 20 de Janeiro de 2012, o escritor cordelista, João Ribeiro Pereira (Detinho) como é conhecido foi até o Sírio Libanês em São Paulo e homenageou o ex-presidente Lula entregando-lhe com o primeiro livro de cordel de sua autoria, titulado como "O Presidente”.
O livro é uma reunião de diversos dizeres populares do Nordeste, que contam a trajetória e o avanço nos oito anos de governo do presidente, em versos de cordel, incluindo também comentários a outras autoridades brasileiras.
“O PRESIDENTE”
O livro, envolve o leitor da primeira à última página, com o relato de alguns fatos interessantes ocorridos na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o autor João Ribeiro natural de Pindobaçu - BA, especificamente do Distrito de Várzea Grande, dedicou-se nesses últimos oito meses nesse desafio e realização pessoal, de escrever essa obra de grande valia e ir de Várzea Grande Interior de Pindobaçu – BA, até São Paulo entregar em mãos o livro cordel ao ex-presidente, mostrando assim que o otimismo vale muito, e todo objetivo é capaz de se alcançar, basta acreditar nele.
Apesar do tratamento do câncer, segundo João Ribeiro, Lula se mostrou muito animado. Não parecia nada está enfrentando a doença. Demonstrando tamanho grau de otimismo e satisfação.

'É humilhante', diz filha de Hudson após pedir pensão

Letícia Higa da Silva, filha do cantor Hudson, lamentou o fato de ter de recorrer à Justiça para pedir pensão atrasada ao pai.
Em entrevista à Rede Record, a garota de 18 anos afirmou que sente vergonha da confusão, que quase acabou na prisão do sertanejo.
- É humilhante. Todo mundo sabe quem ele é para acabar devendo à filha. Ele dizia que estava fraco, que a dupla iria acabar. Quando acabou, falava que estava duro.
Hudson devia, havia dois anos, pensão alimentícia no valor mensal de cerca de R$ 5 mil. De acordo com ela, que pretende fazer faculdade de música, estava difícil "seguir a vida" sem auxílio financeiro do pai:
- Tive de parar vários cursos bruscamente, pois não tinha dinheiro. Agora pretendo retomá-los. Leia mais no www.r7.com

Empresário é preso por vender cigarros vencidos

Um empresário foi preso por vender cigarros com validade vencida, ontem, 26, segundo informações da Polícia Civil. Ernestino Koerich, 72 anos, foi detido por investigadores da Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Dreof).
Além dos cigarros vencidos, na loja também eram vendidas marcas de cigarro que já não existem. O valor da carga apreendida no local pela polícia pode chegar a R$ 600 mil.
Marcas estrangeiras de cigarro que não têm liberação de venda no Brasil como Baltimore Blue, Rei V e 21, também foram encontradas no local. Foram apreendidas 18 caixas com 321 pacotes de cigarro - um total de 137 mil unidades de várias marcas.
Koerich foi autuado em flagrante por crime contra o patrimônio e fraude no comércio. Ele está preso na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Leia mais no www.correiodabahia.com.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Estiagem assola municípios do Norte da Bahia

A escassez de água para consumo animal e humano nos municípios de Senhor do Bonfim, Andorinha, Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Filadélfia, Pindobaçu, Itiúba e Ponto Novo, todos do Território Piemonte Norte do Itapicuru, está provocando diversos problemas na região. Dentre eles estão a perda total das lavouras temporárias, safras de inverno e trovoadas, a suspensão da colheita do sisal (cultura resistente e adaptada à seca) e da produção de forragens (de pisoteio e de corte), alimentos, leite, carne e mel. Essa situação está resultando em insegurança alimentar, no agravamento da fome entre os pequenos produtores e no aumento dos pedidos de cestas básicas nas prefeituras.
Para pôr fim à grave situação de estiagem que aflige os produtores rurais e comunidades do nosso território, o presidente do o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Território Piemonte Norte do Itapicuru (CDS TIPNI) e prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, encaminhou um relatório e solicitou ao chefe da Casa Civil, Rui Costa, uma audiência em Salvador com instituições estaduais e federais competentes. “Carecemos do empenho devido na consecução de políticas emergenciais e estruturantes que possam buscar saídas para a grave crise que vem se abatendo sobre os produtores rurais e comunidades, em razão das fortes estiagens que afetam a nossa região”, afirmou o presidente.

Segundo Machado, os barreiros, tanques, aguadas, barragens e açudes estão secos e assoreados; há uma progressiva diminuição da vazão dos poços tubulares, ocasionando o aumento de doenças e provocando morte expressiva de animais por falta de água e alimento; aumentou o preço dos alimentos tradicionais, comprometendo inclusive a merenda escolar na região; há ineficiência e limitação da operação carro pipa pelo exército e falta de gestão e distribuição eficiente da água dos mananciais perenes; ainda está indefinido o inicio do ano letivo nas escolas públicas por falta de água. “Esses são alguns dos problemas ocasionados pela forte estiagem no nosso Território. Faltam recursos financeiros para os produtores adquirirem ração e água para os animais, além do endividamento dos mesmos por falta de capacidade de pagamento dos empréstimos; constatamos um expressivo êxodo rural e abandono das atividades agropecuárias e o consequente enfraquecimento e quebra das redes produtivas, provocando sérios prejuízos socioeconômicos e socioambientais; o solo e os lençóis freáticos estão salinizando”, continuou Machado.

O presidente destacou que os municípios precisam, com urgência, da disponibilização imediata de créditos emergenciais para custeio pecuário e suprimento de água, de recursos para desassoreamento e ampliação de açudes, barragens e aguadas, de máquinas para limpeza das aguadas, e ampliação imediata de atendimento de carro-pipa para atendimento nas comunidades rurais. “Necessitamos ainda da perfuração e instalação, em caráter de urgência, de poços artesianos, além da manutenção dos existentes; da ampliação das construções de cisternas de abastecimento humano e de produção; implantação de sistemas simplificados de abastecimento de água; e instalação de dessalinizadores para melhoria da água. Não podemos esquecer também da necessidade da retomada do PAC II (adutora de Ponto Novo) para os municípios ainda não contemplados, como Senhor do Bonfim, Jaguarari, Filadelfia, Ponto Novo, Andorinha e Itiúba, e da prorrogação das parcelas dos financiamentos rurais vencidos e a vencer em 2011/2012”, citou o prefeito.

Machado apontou ainda que os municípios do território precisam da revitalização da bacia hidrográfica do Itapicuru e Rio Salitre, com replantio das matas ciliares e das nascentes, e da construção de barragens de níveis para perenização dos rios. “Além dessas medidas, necessitamos da universalização das cisternas e que seja criado um fundo de convivência com a seca, priorizando os momentos emergenciais”, finalizou.

Consórcio
Participam do Consórcio as Prefeituras e Secretarias de Agricultura de Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari, Antonio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Pindobaçu, Ponto Novo, Caldeirão Grande, e de Itiúba. Também fazem parte da organização Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), a Companhia de Engenharia Rural da Bahia (CERB), o Banco do Nordeste, a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf), técnicos, produtores, agricultores, pecuaristas, entre outros grupos e entidades públicas, governamentais e coletivas.

ASCOM BONFIM

Bebê recém nascido é encontrado em jardim no distrito de Pilar em Jaguarari

Na última segunda-feira 23/01 foi encontrado na Rua do Umbuzeiro no distrito de Pilar em um jardim um recém nascido do sexo feminino, segundo informações a menina foi encontrada pelo um pedreiro que estava trabalhando em uma obra perto do jardim, enrolada em um pedaço de blusa, a recém nascida foi acolhida por moradores daquela rua que levaram a mesma para a policlínica do distrito de Pilar onde foi atendida e recebeu leite materno de pessoas por que estava muito debilitada, e foi batizada por funcionários da policlínica de Maria Vitória, o conselho tutelar de Jaguarari foi informado e esta a procura de algum familiar da criança.

Fonte: Portal Jaguarari/ Foto ilustrativa

Cantor sertanejo tem prisão decretada

Hudson, da dupla caipira Edson & Udson, foi acusado de não pagar a pensão alimentícia de sua filha.
O sertanejo Hudson Silva, que faz parte da dupla Edson & Udson, pode ir para a cadeia por não pagar a pensão alimentícia de sua filha.
O cantor teve a prisão decretada na cidade de Limeira, no interior de São Paulo, onde mora.
Segundo informações da EPTV, a dívida do cantor chega a 90 mil reais, já que a pensão não é paga desde novembro de 2010.
A assessoria de Udson afirmou que tudo não passa de um mal entendido e que a agenda de show da dupla não sofrerá alterações. Leia mais no www.cassilandia.com.br

Times do Brasil pagam como europeus

A vinda de Ronaldo para o Corinthians, no início de 2009, foi um marco para o futebol brasileiro no quesito econômico. A partir disso, outros clubes brasileiros resolveram arriscar e com o apoio de grandes empresas, inflacionaram o mercado ao passo de vários salários de jogadores que atuam no Brasil ultrapassarem às quantias pagas para atletas brasileiros na Europa.
O iG reuniu os quinze maiores salários pagos a jogadores brasileiros pelo mundo - sem contar contratos de marketing e direitos de imagem - que torna evidente o crescimento do país perante o mercado europeu nas últimas temporadas. Dessa forma, com base nos altos valores pagos atualmente no Brasil, vários atletas de alto nível, que inclusive fazem parte da seleção brasileira, poderiam ser repatriados pelos clubes do país.
Entre as principais quantias pagas no Brasil encontram-se o salário do santista Neymar, do atacante do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho e o do trio do Fluminense, Deco, Fred e Thiago Neves. O jogador brasileiro com o maior salário fora do país é o meia Kaká, do Real Madrid. Leia mais no www.ig.com.br

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Veja lista com sete perigos que podem ameaçar o seu verão

Para alguns, não pode faltar uma cerveja gelada. Para outros, o essencial mesmo é uma porção de fritas. E aí é que se encontra o perigo. Segundo o fisiologista do esporte e consultor científico Daniel Portella, da Secretaria de Esportes d de São Caetano do Sul, o consumo de bebidas alcoólicas e frituras oferece riscos extras no verão. "O álcool, por exemplo, acelera o processo de desidratação natural do corpo", explica o profissional. E os perigos não param aí: se você quer aproveitar os dias de calor sem passar por desconfortos, veja as dicas dos especialistas e evite as principais ameaças ao seu bem-estar nesta época.
São elas:
Álcool
Frituras
Sal
Prática excessiva de exercícios
Superexposição solar
Baixa ingestão de líquido
Alimentos mal conservados. Leia mais no www.r7.com

Mirangaba: Caixa eletrônico do Bradesco é arrombado em Mirangaba


Três homens encapuzados e fortemente armados arrombaram o recém-inaugurado caixa eletrônico da agência Bradesco na cidade de Mirangaba.
Na ação, que aconteceu por volta das 2h10, foi utilizado um veículo Gol, de placa JNR 8115, com licença da cidade de Jacobina.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram acionadas pela população, mas não houve perseguição, pois, segundo a polícia da cidade e Guarda Municipal, a viatura da guarda municipal encontrava-se no momento sem combustível.
Mas de imediato foi acionado como reforço uma guarnição da Polícia Militar de Jacobina.
O veículo foi abandonado na estrada vicinal que liga Mirangaba ao distrito de Taquarendi, a aproximadamente três quilômetros do local.
Segundo a polícia, até as 5h30 não foi constatado registro de roubo do veículo.
Ainda não há pista dos bandidos e ninguém se feriu. Fonte: Polícia Militar e Guarda Municipal / Leia mais no www.telecinemirangaba.com.br

OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA MILITAR E CIVIL APREENDE MAIS DE 300 KG DE EXPLOSIVOS NA BAHIA

Mais de 300 quilos do explosivo industrial Power Gel, popularmente conhecido como dinamite, foram apreendidos durante operação conjunta das polícias Civil e Militar para identificar pontos de armazenamento ilegal do material, utilizado clandestinamente na prática da pesca com bomba e, mais recentemente, em roubos a banco. Mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pelas Comarcas de Salvador e Feira de Santana, foram cumpridos simultaneamente em várias localidades de Salvador, Feira de Santana, Itaparica, Candeias, Simões Filho e Salinas das Margaridas.
Os explosivos apreendidos foram apresentados à imprensa na tarde desta segunda-feira (23) e já foi solicitada à Justiça a autorização para destruição. Estiveram presentes à coletiva os delegados Rusdenil Franco e Heloísa Simões, coordenadora da CFPC, o major Machado da COPPA – PM, os representantes do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Meio Ambiente (CEAMA- MP), Roberto Gomes, do superintendente do Ibama, Célio Costa Pinto e do chefe do serviço de fiscalização de produtos controlados da 6ª Região Militar do Exército, tenente coronel Ronaldo Oliveira Braga.
A "Operação Poseidon”, como foi batizada, foi deflagrada, na última sexta-feira (20), e ocorreu de forma integrada com a participação da Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA- PM), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas e de Investigações Criminais (Gaeco) e Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Meio Ambiente (CEAMA) do Ministério Público, Marinha e Serviços de Inteligência e de Produtos Controlados do Exército.
Participaram ainda mais de 80 policiais civis da Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC), Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), Departamento de Polícia do Interior (Depin), Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), Coordenação de Operações Especiais (COE), Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), Departamento de Narcóticos (Denarc), Departamento de Inteligência (DIP) e Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública.
Segundo o delegado da CFPC, Rusdenil Franco Lima, que coordenou a operação, todo material apreendido – 305 quilos de emulsão, 274 metros pavio, 30 metros de cordão detonante e 4.200 espoletas – estava acondicionados de maneira irregular, o que aumenta significativamente o risco de explosões. Onze pessoas foram presas e vão responder por formação de quadrilha. Parte delas também foi indiciada por posse ilegal de material de uso restrito, pela lei 10.826 do Estatuto do Desarmamento e, se condenadas, podem pegar até seis anos de prisão.
Durante as investigações a polícia apurou que os explosivos utilizados pelos pescadores têm a mesma origem dos que estão sendo utilizados pelas quadrilhas de roubo a banco e que também parte destes explosivos são adquiridos por empresas de mineração, da construção civil e de prospecção de petróleo e desviados ilegalmente para outros fins. As investigações devem prosseguir para identificar de onde o material está sendo desviado.

Fonte: SSP/Ba

SENHOR DO BOMFIM: OPERAÇÃO CONJUNTA DA PRF, PRE E PM (CETO), RECUPERAM VEÍCULO ROUBADO E PRENDE HOMEM COM MANDATO DE PRISÃO EM ABERTO

Em mais uma operação conjunta, desta vez envolvendo a PRF da Del.10/04, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Militar de Sr. do Bonfim (CETO), na área do Posto PRF, KM 117 da BR 407, na data de hoje (24/01/2012), às 00:30h, foi abordado o veículo FORD Eco Sport cor prata, sem placas, que era conduzido por Eliomar Santana da Silva, 21 anos, e estavam como passageiros do veículo, Sérgio dos Santos Oliveira, 28 anos, e Jeferson Jesus de Oliveira, sem documentos. Todos os indivíduos são naturais de Salvador - BA.
Depois de ter sido realizada minuciosa revista ao veículo, contando com pesquisa aos sistemas SERPRO e INFOSEG, constatou-se que o Eco Sport foi roubado em 14/10/2011.
Além do veículo roubado, foi feita pesquisa aos indivíduos, sendo constatado em desfavor de Sérgio dos Santos Oliveira, mandado de prisão em aberto, e o mesmo responde a vários processos por: tráfico, porte ilegal de arma e roubo.
A operação conjunta, contou com o auxílio dos cães farejadores SCOTT e ZEUS, pertencentes à Polícia Rodoviária Estadual, com o objetivo de identificar possíveis drogas transportadas nos veículos fiscalizados.
Veículo e indivíduos, foram encaminhados para a DEPOL de Sr. do Bonfim, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.
As operações conjuntas continuarão, com o objetivo de intensificar cada vez mais o combate a criminalidade, nas rodovias que cortam a região.

Insp. Lopes Júnior

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Jacobina: Vendedor do Junco morre em acidente nesta madrugada

Um grave acidente envolvendo uma carreta carregada de soja a granel e um Corsa deixou como saldo um morto e um ferido.
O choque ocorreu por volta das 5h30 desta madrugada de sexta-feira, a cerca de 100 metros do acesso a Cachoeira Grande, na BR-324, e o motorista do Corsa de cor verde, placa KNC 9167, licença de Jacobina, Wellington de Jesus dos Santos, o Etinho do Junco, de 32 anos, morreu na hora. A placa da carreta VW, de cor preta, é PEX 7980, licença de Garanhuns, Pernambuco.
O motorista da carreta, identificado como José Pereira Pita Neto, que vinha do Estado do Pernambuco fugiu do local, não prestando socorro à vítima, segundo informação de policiais militares que estão no local atendendo à ocorrência.
Antes de desaparecer, o motorista da carreta informou a um popular que o Corsa invadiu a pista contrária e ele não conseguiu evitar o acidente.
Já o irmão da vítima, Fabiano de Jesus, disse que recebeu informação de que o seu irmão foi atrapalhado pelo farol em luz alta da carreta e acabou chocando-se contra o veículo, enquanto a carreta teria invadido a outra pista.
O carona do Corsa, Fábio Almeida Sampaio, foi socorrido ao Hospital Antônio Teixeira Sobrinho e, de acordo com informações, não corre risco de morte.
O vendedor Etinho do Junco, segundo seu irmão, estava indo do Junco para Mirangaba, onde iria vender cadernos. "No restante do ano ele vendia calçados", disse.

PONTO NOVO.Prefeito Marcos Silva conta como viveu momentos de terror durante assalto

O prefeito do município de Ponto Novo, a 343 km de Salvador, Marcos Silva, falou ao G1 na tarde desta quarta-feira (18) sobre o susto que levou ao ser assaltado na manhã da última terça-feira (17) em trecho da BR-324 próximo à cidade de Amélia Rodrigues. Segundo ele, a ação dos criminosos o deixou bastante apreensivo. “A gente fica assombrado porque não sabe qual é a motivação dos criminosos. Agora é ficar mais atento ao que possa acontecer” comentou.

Segundo o prefeito, ele estava acompanhado da esposa e do motorista e estava viajando para Salvador. Ele ainda relata que haviam parado em um restaurante para tomar café da manhã e quando retornavam para o carro dois homens armados anunciaram o assalto. Ele ainda descartou a possibilidade de que os suspeitos já soubessem que ele é prefeito de Ponto Novo. “Não acho que o assalto tenha sido porque sou prefeito. Eu só estava no lugar errado e na hora errada” relata.De acordo com informações do político, os suspeitos fizeram o motorista de refém, além de levar o carro, dinheiro e outros pertences pessoais. O motorista e o veículo foram deixados cerca de duas horas após o assalto no município de Milagres. O prefeito e sua esposa foram deixados na porta do restaurante. O prefeito informou que registrou queixa na delegacia de Polícia Civil no município ainda na terça-feira.

(G1/BA)

COCA COLA MANTÉM O PRIMEIRO LUGAR COMO MARCA MAIS VALIOSA NO MUNDO

A Coca-Cola se manteve no topo da lista das marcas mais valiosas em 2011, apontou o relatório Melhores Marcas Globais, da Interbrand. O valor da companhia de bebidas ficou em US$ 71,8 bilhões. Somado, o valor das cem marcas mais valiosas do mundo é de US$ 1,26 trilhão. A surpresa entre as dez maiores foi a Apple, que subiu nove degraus e desbancou a fabricante de eletrônicos Nokia. Ela também foi a que mais se valorizou. A empresa passou a valer US$ 33,4 bilhões, 58% mais ante 2010.
O Google se valorizou em 27% e apareceu na quarta posição do ranking. Já a Amazon foi a marca que mais galgou posições. Avançou dez colocações e fechou o ano no 26º posto, valendo US$ 12,7 bilhões. Algumas marcas estrearam entre as cem mais valiosas. Foram as empresas de eletrônicos HTC (98º), a montadora Nissan (90º) e a fabricante de máquinas agrícolas John Deere (97º). A área de serviços financeiros contou com 13 representantes.

ITAETÊ: MULHER DECEPA BRAÇO DE VIZINHO COM FOICE

A polícia prendeu em falgrante a lavradora Madalena Luz Silva, 38 anos, que decepou o braço direito do aposentado José Soares Pereira, 78 anos, no município de Itaetê, a 382 km de Salvador.
Segundo informações da polícia, Madalena e José que eram vizinhos, discutiam muito por vários motivos, como som alto, árvore que invade o muro e desperdício de água, mas na última discussão os dois perderam o controle.
Em depoimento Madalena contou que ela estava bêbada e perdeu a cabeça quando ele fez um comentário. Ainda de acordo com a lavradora, José a agrediu e ela reagiu com diversos golpes de foice. Um dos golpes decepou o braço na altura do cotovelo e outro abriu a cabeça do idoso, que foi transferido em estado grave para o HGE, em Salvador.
A mulher foi autuada por tentativa de homicídio e encaminhada para o Complexo Policial de Itaberaba, onde a polícia descobriu que ela já possuía um mandado de prisão em aberto por ter assassinado a própria irmã, em Mucugê.

Fonte:
Bocão News

CAPIM GROSSO: CAMINHONEIRO É ASSALTADO NA BR 407.

Durante a madrugada de hoje um caminhoneiro passou por momentos difíceis na altura do KM 227 da BR 407, próximo a cidade de Capim Grosso. À Polícia Rodoviária Federal, a vítima, o caminhoneiro Ricardo Andrade de Almeida, de 37 anos, natural da cidade de Pentecostes, no Ceará, relatou que foi abordados por dois homens armados no pátio do posto Gonzagão, em Capim Grosso quando dormia na cabine do veículo na companhia do filho.
Os dois bandidos forçaram o caminhoneiro a levar o veículo, um Mercedes Benz 2425, placa OCP 9251, licença do Ceará, até uma estrada vicinal próximo ao povoado de Vila Cardoso, onde retiraram todos os pneus e o combustível do caminhão, levando também do motorista a quantia de R$ 400,00. Em seguida amarraram o caminhoneiro o deixando na boleia do veículo na companhia do filho, ordenando ao rapaz que só libertasse o pai quando o dia amanhecesse, o que fez à risca o garoto.
Pela manhã o motorista foi até o posto da PRF em Capim Grosso onde comunicou o fato. Investigações estão sendo feitas neste momento em busca dos acusados.

EMERSON ROCHA.
COM INFORMAÇÕES DA PRF.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BANDIDOS ROUBARAM CARRO DO PREFEITO DE PONTO NOVO EM AMÉLIA RODRIGUES

O prefeito de Ponto Novo, Marcos Silva, teve o veículo roubado na manhã desta terça-feira (17), em Amélia Rodrigues-BA, região metropolitana de Feira de Santana, quando se dirigia à capital do Estado. Marcos estava acompanhado de sua esposa Mara Simone e do Sr. José Carlos Azevedo, quando decidiram parar em um restaurante. Antes de seguirem viagem, José Carlos resolveu esperá-los no veículo, quando foi abordado por elementos que entraram no carro e saíram em alta velocidade, levando-o como refém.
Desconfiada da movimentação, Mara Simone alertou ao marido que algo estava errado. Só então, se deram conta de que se tratava de um assalto.
José Carlos foi liberado minutos depois e o veículo foi abandonado em seguida. Os criminosos tomaram outro carro de assalto e fugiram levando dinheiro e as malas das primeiras vítimas.

Portal Ponto Novo

Em Salvador, Ronaldo elogia Fonte Nova e pede calma com Seleção

Presença ilustre no “tour” da Fifa para fiscalizar as obras dos estádios que receberão jogos para a Copa do Mundo, Ronaldo Fenômeno esteve em Salvador, ontem, 17, ao lado do secretário geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke. O ex-jogador e atual membro do Comitê Organizador Local (COL) se mostrou feliz com as visitações e enalteceu as obras na Arena Fonte Nova.
- Está sendo uma recarga de energia fazer essas visitas. Ver o entusiasmo desse povo trabalhando é maravilhoso. Estou contente e otimista. Salvador está fazendo um bom trabalho, um trabalho rápido. Não temos mais que duvidar da realização da Copa do Mundo – declarou o Fenômeno.
Quando questionado sobre o atual momento da Seleção Brasileira, o ex-jogador, maior artilheiro em Copas do Mundo, pediu calma com o time comandando por Mano Menezes.
- O último período para a Seleção não foi bom, mas temos que levar em consideração que foi o fim de uma geração vencedora. A nova precisa de tempo para engrenar. Conheço bem o trabalho de Mano Menezes, fui treinado por ele no Corinthians e confio no seu potencial – disse, para depois brincar com o assunto.
- Vou trazer um dia o Andrés Sanches (ex-presidente do Corinthians e atual diretor de Seleções da CBF) para comentar sobre isso (Seleção). Eu já tenho responsabilidades demais – brincou. Leia mais no www.bahianoticias.com.br

ProUni já tem 700 mil inscritos para disputar bolsas de estudo

Até o meio-dia de ontem, 17, o Programa Universidade para Todos (ProUni) já havia recebido inscrições de 733 mil candidatos interessados em uma das 195 mil bolsas de estudo disponíveis para o primeiro semestre deste ano. O processo segue até quinta-feira, exclusivamente pela internet.
Ao acessar o sistema, o estudante pode escolher até duas opções de cursos, indicando sua prioridade. Podem participar do ProUni estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou que estudaram em colégio particular com bolsa integral. Também é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e alcançado pelo menos 400 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o maior número de inscrições veio de São Paulo: mais de 280 mil. Em seguida, vêm Minas Gerais, com 165 mil; Bahia, com 96 mil; Rio de Janeiro, com 95 mil; e Rio Grande do Sul, com 94 mil. Do total de bolsas oferecidas, 98 mil são integrais e 96 mil, parciais, que custeiam 50% da mensalidade. O benefício integral é destinado àqueles com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais podem ser pleiteadas por quem tem renda familiar per capita de até três salários mínimos
A lista dos aprovados em primeira chamada está prevista para 22 de janeiro. Os selecionados deverão comparecer à instituição de ensino onde conseguiram a bolsa no período de 23 de janeiro a 1° de fevereiro para apresentar a documentação necessária e providenciar a matrícula. Após esse processo de confirmação, será divulgada a segunda chamada no dia 7 de fevereiro. Ao fim das duas chamadas, o sistema vai gerar uma lista de espera para preencher as bolsas remanescentes. Os interessados em participar dessa lista deverão fazer o pedido no próprio site do ProUni entre 22 e 24 de fevereiro. Leia mais no www.tribunadabahia.com.br

Deputados querem explicações de Boninho sobre suposto estupro

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados enviou ontem, 17, ao diretor do Big Brother Brasil, José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, um ofício pedindo informações sobre as providências tomadas em relação ao suposto caso de estupro ocorrido dentro da casa onde é realizado o reality show da TV Globo.
Na madrugada do último domingo, 15, câmeras do programa mostraram o modelo paulista Daniel Echaniz e a estudante gaúcha Monique Amim juntos na cama, sob um ededrom, e surgiu a acusação em redes sociais na internet de que ela teria sofrido abuso sexual.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu um inquérito para apurar se houve estupro de vulnerável, mas em depoimentos ambos os participantes do programa negaram o fato, dizendo que não houve sexo e que a troca de carícias ocorreu com consentimento.
No ofício da Comissão de Direitos Humanos, encaminhado pela presidente do colegiado, deputada Manuela d’Ávila (PCdoB-RS), também é questionado a Boninho se as imagens do ocorrido foram mostradas a Monique.
A comissão quer ter informações suficientes para, segundo o ofício, formar opinião qualificada sobre episódio que possa, ou não, se caracterizar como violação da dignidade humana num veículo com ampla influência na formação da população brasileira. Leia mais no www.r7.com

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Jovem esfaqueia sogra em feira livre de Capim Grosso

José Carlos Silva Sampaio, 19 anos, esfaqueou sua sogra na tarde desta segunda-feira (16) em plena feira livre de Capim Grosso. O fato aconteceu após uma conversa que José Carlos teve com a filha de dona Elizabete Neri de Almeida. Segundo Jamile, ela morava com o acusado há 3 anos, mas depois de muitas discussões e brigas hoje ela resolveu dar um ponto final na relação e foi para casa de seus pais.
Ao encontrar Jamile com sua mãe na feira, o acusado tentou conversar com ela, mas acabou ficando nervoso e começou a apertar sua mão, foi quando as duas decidiram se afastar, de repente José Carlos pegou a faca de uma barraca e atingiu dona Elizabete nas costa disse Jamile. Em seguida o agressor tentou fugir, mas foi contido por populares que alguns exaltados ainda tentaram linchar o mesmo, a polícia chegou e acalmou as ânimos prendendo o mesmo em flagrante. Dona Elizabete foi encaminha para o HNSS para receber os primeiros procedimentos e logo após foi transferida para Feira de Santana, o estado da mesma inspira cuidados. José Carlos se encontra preso e responderá por tentativa de homicídio.
Texto : FR Notícias

TEIXEIRA DE FREITAS: DETENTOS TENTAR FUGIR DE PRESÍDIO DISFARÇADOS DE MULHER

Na manhã deste domingo, 15 de janeiro, dia de visita no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, dois presos identificados como Valdivam Mendes de Jesus, 25 anos e André Rosa da Silva, 22 anos tentaram fugir vestidos de mulher.
Agentes penitenciários perceberam algo estranho nas características femininas da duas "mulheres”, tanto no modo de se vestir quanto nas características físicas que não condiziam com a vaidade que uma mulher tem.
Ao abordarem as duas viram que se tratava de uma fuga de Valdivam e André que chegaram a conclusão de que essa seria a única maneira de tentar fugir.

Flamengo viaja à Bolívia com Ronaldinho, mas sem Alex Silva

Um grupo de 15 jogadores do Flamengo viajou ontem, 16, à Bolívia, onde o time encara o Real Potosí, no dia 25, pela fase prévia da Copa Libertadores. Ainda em meio a uma discussão por atraso salarial, o meia Ronaldinho se apresentou para o embarque em Guarulhos (SP). Quem não apareceu foi o zagueiro Alex Silva, um dos primeiros a reclamar da pendência financeira do clube.
O defensor, que faltou ao primeiro dia da pré-temporada do clube, pediu dispensa para conversar com seu advogado e não compareceu no aeroporto para o embarque.
O empresário e irmão de Ronaldinho, Assis, disse que o jogador poderia não ir para o período de aclimatação caso não recebesse os atrasados, mas recuou nas ameaças e seu irmão viajou.
Os 15 jogadores seguem para um período de aclimatação em Potosí, a 4.000 metros de altitude. O clube enfrenta o time boliviano por uma vaga no Grupo 2 da Libertadores. Os confrontos acontecem nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro. Quem se classificar entrará no Grupo 2 da competição, que já conta com Lanús (Argentina), Olímpia (Paraguai) e Emelec (Equador). Leia mais no www.r7.com

Após saída, produção do 'BBB12' já procura substituto para Daniel

Depois de decidir pela expulsão de Daniel do “BBB 12″ por causa do suposto abuso sexual cometido em Monique, a direção do programa já deu início aos trabalhos para encontrar um substituto para o modelo. Se tudo correr como planejado, a ideia é que ele entre na casa mais vigiada do país no programa de terça-feira (17), após o primeiro paredão disputado por Analice e Jakeline.
O anúncio da saída de Daniel será feito ao vivo por Pedro Bial ontem, 16. O plano é que nenhum dos participantes do reality show deve saber o que ocorreu de fato, apenas que ele deixou a competição por motivos de ordem pessoal. Depois de prestar esclarecimentos no confessionário, Monique foi orientada a não falar nada para os colegas de confinamento. Para todos os efeitos, eles pensam que ela foi ao dentista. Fora da casa, Daniel deve prestar depoimento à Polícia nas próximas horas. Caso seja indicado, pode ser preso. Leia mais no www.ig.com.br

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Polícia pede prisão preventiva dos envolvidos no caso da mulher ketchup

O delegado Marconi Almino de Lima, titular da delegacia de Pindobaçu, na região centro norte da Bahia, concluiu o inquérito do caso da “Mulher-Ketchup”. Os três envolvidos foram indiciados e tiveram a prisão preventiva solicitada. O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público na última sexta-feira (6). A dona de casa Erenildes Araújo, que ficou mundialmente conhecida como “Mulher-Ketchup”, e Carlos Roberto de Jesus, acusado de forjar a morte dela, foram indiciados por estelionato.
Ao invés de executar o serviço, eles forjaram o assassinato e dividiram o dinheiro. Os dois podem pegar até cinco anos de reclusão.
Já Maria Nilza Simões, que teria contratado Carlos por R$ 1 mil para matar Erenildes, pode ficar presa por até oito anos. No inquérito, ela foi indiciada por ‘denunciação caluniosa’ porque quando descobriu, em julho, que o crime não foi cometido, procurou a polícia de Pindobaçu para denunciar Carlos pelo roubo do dinheiro. De acordo com o delegado, a prisão preventiva dos envolvidos foi solicitada à Justiça para servir de exemplo: “A prisão foi solicitada pelo fato deles usarem desta armação e da denunciação caluniosa. É para servir de exemplo para os demais, para que outros não venham a fazer o mesmo e achar que vão ficar impunes.
Mas a nossa Justiça baiana vai dar um chega a isso aí”. Carlos Roberto está preso em Senhor do Bonfim após cometer um assalto na cidade. Erenildes, também conhecida como Lupita, e Maria Nilza continuam morando em Pindobaçu.

Correio

Enteado mata padrasto na cidade de Capim Grosso

Um homem, até o momento identificado como Crispim Santos Santana, 33 anos, assassinou a facadas o aposentado João Paulo Joaquim da Silva, 79 anos, na manhã desta quarta-feira (11), no bairro Vicente Ferreira, em Capim Grosso. O motivo do crime teria sido o ciúme que Crispim teria da mãe, uma senhora conhecida como Judite que tinha um relacionamento com a vítima. Na delegacia o acusado disse que João Paulo estava jogando dona Judite contra ele e que por isso cometeu o crime. Segundo vizinhos, a vítima estava em casa quando Crispim pulou uma cerca e atacou seu João golpeando-o com duas facadas, uma embaixo do braço que atingiu o coração, a polícia chegou ao local rapidamente e ainda encontrou o acusado em cima da vítima com a faca. O tenente Marcos José efetuou a prisão de Crispim em flagrante e juntamente com o soldado Rios o conduziu até a delegacia da Polícia Civil. A vítima ainda chegou a ser socorrida até o HNSS, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.

FR Notícias

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

FIFA ESCOLHE GOL DE NEYMAR COMO O MAIS BONITO DE 2011

O gol de Neymar driblando boa parte do time do Flamengo atuando pelo Santos, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, foi eleito pela Fifa o mais bonito de 2011. Ele venceu o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e Wayne Rooney, do Manchester United, os outros finalistas na categoria.
Neymar está em Zurique, na Suíça, e recebeu o troféu, batizado de "Prêmio Puskas” (em homenagem a ex-jogador húngaro) das mãos do mexicano Hugo Sánchez, que jogou no Real Madrid e é o grande futebolista da história do México."Fico feliz por esse prêmio, estava concorrendo com dois grandes craques, que sou fã, e fico muito orgulhoso por ter feito esse gol”, disse Neymar.
O brasileiro estava na lista dos 23 jogadores indicados ao prêmio de melhor do mundo, mas acabou fora quando a Fifa indicou os três finalistas (Messi, Xavi e Cristiano Ronaldo). A votação é feita por jogadores, treinadores e jornalistas do mundo todo.

3 BANCOS SÃO ASSALTADOS NA MADRUGADA DESTA QUARTA-FEIRA NO INTERIOR DA BAHIA

Depois do clima de tensão vivido por moradores do município de Castro Alves na segunda-feira (9), mais três bancos foram assaltados no interior da Bahia durante a madrugada desta quarta (11), segundo informações da polícia local.
Em Santonópolis, a 143 km de Salvador, um grupo de cerca de dez homens armados, divididos em três carros, fez dois reféns e invadiu uma agência do Banco do Brasil. De acordo com a delegacia, eles chegaram à cidade por volta de 1h30 e renderam o guarda municipal que fazia plantão na praça onde funciona a agência. O dono de um parque de diversões que estava na rua também foi rendido pelos criminosos.
De acordo com a polícia, os assaltantes usaram um maçarico para abrir o caixa eletrônico e levar o dinheiro da máquina. Durante a ação, um dos carros ficou estacionado perto da delegacia a fim de evitar intervenção policial. Na fuga, os dois reféns foram deixados no meio da estrada e tiveram que caminhar por cerca de 20 km para conseguir pedir socorro em uma cidade vizinha.
 
Canudos
 
Por volta de 2h da madrugada, cerca de dez pessoas invadiram a cidade de Canudos, a 350 km de Salvador, usando duas caminhonetes. Segundo a Polícia Civil da cidade, parte do grupo assaltou uma agência do Banco do Brasil e os demais integrantes se dirigiram à unidade da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e dispararam tiros contra o local.
Os policiais que estavam em regime de plantão não reagiram. Ninguém ficou ferido. Um morador de Canudos conta que as ações criminosas duraram cerca de 50 minutos e que o único carro de polícia da cidade ficou destruído.
As polícias Civil e Militar de Euclides da Cunha fazem busca aos criminosos. Ninguém foi preso até o momento.

Água Fria
A Polícia Militar de Água Fria, cidade a 140 km de Salvador, informa que um caixa eletrônico do Banco do Brasil também foi arrombado na madrugada desta quarta-feira (11). Ninguém ficou ferido.
Segundo a PM, o caso foi percebido pelo vigia do banco, quando ele chegou para trabalhar por volta das 7h. Parte do caixa estava revestido com um plástico preto e a polícia suspeita que os criminosos usaram a ferramenta maçarico para cometer o arrombamento. Não há pistas dos suspeitos.
 
Fonte:jorgequixabeira

domingo, 8 de janeiro de 2012

MILIONÁRIO COM CÂNCER PROCURA BAIANA PARA DEIXAR SUA FORTUNA

Não fosse Itaberaba uma cidade do interior da Bahia e Brescia uma província da Itália, essa seria uma história de conto de fadas. A Cinderela atenderia pelo nome de Jucélia Lima da Silva, 35 anos. O príncipe encantado: Germano. Além do primeiro nome, sabe-se que se trata de um homem riquíssimo e que sofre de câncer terminal. Sem herdeiros, Germano procura desesperadamente por Jucélia para deixar sua fortuna.  
A itaberabense conheceu o italiano em uma viagem de avião. Ela, líder comunitária e coordenadora de uma ONG na região, ia à Itália buscar recursos para o projeto. Ele, empresário do ramo de exportações, fechava negócios no Brasil. O primeiro e único encontro entre os dois aconteceu em 5 de julho do ano passado, como mostra o bilhete da companhia aérea apresentado por Jucélia. Durante a viagem, o italiano chegou a oferecer-lhe uma joia. Mas ela não aceitou. Nunca mais se viram.
No voo, sentaram-se um ao lado do outro entre Recife e Portugal, antes de uma conexão que os levariam a Milão. Pouco tempo depois, Jucélia perguntou àquele senhor, aparentando entre 60 e 65 anos o porquê de sua fisionomia tão triste. "Ele respondeu que tinha data para morrer. O câncer na próstata estava avançado e ele só tinha dois anos de vida”, lembra Jucélia.

Fonte: Correio

SENHOR DO BONFIM: LADRA É CAPTURADA APÓS SER RECONHECIDA EM VÍDEO DE SEGURANÇA DE SUPERMERCADO

Neste sábado (7), por volta das 13h00min a guarnição da 1ª Cia de PM foi solicitada para averiguar uma ocorrência de furto no Supermercado Andorinha, e após verificar as imagens no vídeo de segurança, que mostra o momento em que a acusada tira à atenção de uma vítima perguntando sobre o preço de uma mercadoria e utilizando de uma gilete para cortar uma sacola contendo uma bolsa com a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) da senhora que se prontifica a ajudar, sem saber que estava sendo enganada. A guarnição reconheceu a meliante, que foi identificada como sendo, NILDA RODRIGUES DA SILVA, vulgo "Du” 19 anos, residente no Buriá. Após rondas nos bairros e no centro da cidade, Du foi alcançada, em uma loja gastando o dinheiro furtado e supostamente atrás de novas vítimas, Du foi encaminhada ao complexo policial autuada por crime de furto.
Fonte: Neto Maravilha

sábado, 7 de janeiro de 2012

Sr. do Bonfim: HOMEM FINGE ESTAR EMBRIAGADO E FLAGRA ESPOSA TRANSANDO COM PRIMO DELE NO ALTO DA MARAVILHA

Na madrugada dessa sexta-feira 06 de janeiro, um senhor de 54 anos residente no bairro Alto da Maravilha foi atendido no ambulatório do HDAM, ele apresentava cortes nas mãos sendo medicado e liberado.

O MOTIVO DOS CORTES

Segundo relatou naquela casa de saúde, recentemente hospedou em sua casa um primo seu, e ultimamente vinha desconfiando desse primo com sua esposa.
Na noite dos cortes ele relatou que teria comprado uma cerveja antes de ir pra casa e fingindo estar embriagado passou direto pra seu quarto, e fingindo estar dormindo (bode).
Momentos depois o homem disse que teria escutado alguns sussurros, e resolver averiguar, para sua surpresa suas desconfianças tinha fundamentos, ele relatou que flagrou seu primo transando com sua esposa.
Ao ver aquela cena o homem informou que saiu quebrando tudo que era de objetos e moveis na casa, sofrendo os cortes, ainda naquela casa de saúde a PM teria perguntado se ele havia agredido sua esposa, o que foi negado pelo homem traído, que após ser atendido foi conduzido à delegacia para maiores esclarecimentos.

Maravilha Notícias

Bahia é o estado com o maior número de milionários

Com 2.471 milionários, a Bahia é o estado com o maior número de milionários das Regiões Norte e Nordeste. É o que indica “O mapa de milionários no Brasil”, publicado no site da revista Exame nesta quinta-feira, com informações de uma pesquisa do Haliwell Bank. Esta condição de riqueza está acessível a 14 milhões de pessoas, o que corresponde a 0,02% da população baiana, de acordo com dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo o levantamento do Haliwell Bank, a Bahia está entre as 13 unidades da Federação com fortunas de até 50 milhões de dólares: Paraná, Maranhão, Piauí, Brasília, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco. Os últimos sete estados, junto com Ceará, Pará e Mato Grosso do Sul, compõem o grupo seleto das dez unidades da Federação com riquezas de mais de 50 milhões de dólares.
Em todo o Brasil, de acordo com o mapa, há mais de 129 mil milionários. A liderança a nível nacional é de São Paulo, que abriga o centro financeiro do país, com 63.398 milionários. Rio de Janeiro ocupa a segunda posição (20.727), seguido de Minas Gerais (7.980), Rio Grande do Sul (7.812), Paraná (7.329), Santa Catarina (4.123), Distrito Federal (2.800) e então a Bahia. Nas regiões Norte e Nordeste, o segundo lugar do ranking de milionários é de Pernambuco, com o total de 1743. Ceará, com 1309, ocupa o terceiro lugar. Leia mais no www.politicalivre.com.br

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

FEIRA DE SANTANA: MULHER É PRESA ACUSADA DE MATAR O MARIDO A FACADAS E QUEIMAR SEUS ORGÃOS GENITAIS

A Polícia Civil de Feira de Santana prendeu em flagrante na noite desta quarta-feira (4),Amélia Julião dos Santos, 39 anos, moradora da rua Thomás de Aquino, no conjunto Oyama Figueiredo, em Feira de Santana.
A dona de casa é acusada de matar o companheiro, Albenito Rodrigues da Costa(foto), 54 anos e de ter trancado a residência para que ninguém entrasse. O casal convivia há cerca de nove anos na casa juntos, mas brigas eram constantes.
A delegada Klaudine Passos, do Núcleo de Homicídios, explicou que Albertino foi vítima de tortura com cacetadas, além de ter sido golpeado com várias facadas teve os órgãos genitais queimados com água fervente.
A delegada ainda informou durante a entrevista, que a Amélia teria lavado a casa e as roupas da vítima e a todo instante que negava ter matado o marido .
A polícia informou que enquanto a vítima pedia socorro, o filho do casal pedia para a mulher abrir a porta, mas ela disse que só abriria com a presença da polícia. Antes da chegada da viatura, Amélia lavou a casa e trocou as roupas do marido.
Vizinhos informaram aos agentes da polícia civil que Albenito era alcoólatra e às vezes era maltratado pela esposa.
O corpo foi encaminhado durante a madrugada até o Departamento de Polícia Técnica (DPT) Feira de Santana.

Fonte: Central de Polícia

BAIXA GRANDE: HOMENS FORTEMENTE ARMADOS ASSALTAM BANCO E MANDAM REFÉNS BATEREM PARABÉNS PARA COMPARSA

Em clima de comemoração, um grupo de 12 homens fortemente armados assaltou a agência do Banco do Brasil de Baixa Grande, no centro-norte baiano, no início da tarde desta quinta-feira (5). Após invadirem o local com um tiro na porta de vidro e renderem seguranças e clientes, o bando fez uma convocação um tanto inusitada para os presentes: cantar parabéns para um dos bandidos, que faz aniversário nesta véspera de Reis. Após o "rá-tim-bum” e as congratulações ao aniversariante do dia, o grupo fez a limpa nos caixas e deixou o local em uma Ford Ranger preta. Segundo o refém que reportou o festejo, ou melhor, o assalto ao Bahia Notícias, durante os cerca de 15 minutos da ação, nenhum policial chegou para estragar a festa. "Só uns 20 minutos depois que eles [bandidos] saíram que chegou uma viatura”, relatou a fonte, que preferiu o anonimato.
De acordo com outra testemunha, os homens passaram pela Avenida Dois de Julho, a mais importante da cidade, atirando e jogando notas de R$ 5 e R$ 10 para o alto. Junto consigo, levaram como reféns o gerente da agência, de prenome Eduardo, e mais dois funcionários, identificados como Vinícius e Lucas. O bando optou como rota de fuga uma estrada de terra que dá acesso a diversas cidades da região como Macajuba e Ipirá. O BN tentou entrar em contato com a delegacia local, mas não obteve sucesso.

Fonte: Bahia Noticias

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

REPRESENTANTE DA BAHIA NO BBB 12 É APAIXONADA POR ANIMAIS

     Uma garota tranquila, mas muito alegre e apaixonada por animais. É assim que os pais de Jakeline Leal Lucena, a participante baiana do "Big Brother Brasil 12″, definem a estudante, única representante do estado nessa edição.
   "Na verdade ela sempre teve interesse em entrar no BBB. Ela se inscreveu até pela brincadeira e acabou dando certo”, diz o pai, o empresário Danilo Lucena da Silva. Os familiares dizem que Jakeline manteve em sigilo sua seleção até o último minuto. "Foi uma surpresa”, diz a mãe, a professora Edileide Leal Lucena.
   "Ela é muito alegre. Acredito que ela terá uma passagem marcante na casa”, diz o pai, para quem Jakeline já é uma vencedora só de estar entre os selecionados. "Entre a quantidade de pessoas que se inscreve, estar entre os doze já é ser uma vencedora”, completa.
  Jakeline estuda Zootecnia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifba) em Santa Inês, a 280 km de sua Feira de Santana natal. O amor pelos animais é um dos traços mais marcantes da nova sister. "O sonho dela é tirar esses animais que estão perdidos na rua. Ela é a defensora número um dos animais”, explica a mãe. Na casa em que mora com a mãe em Feira de Santana, Jakeline tem um gato, um cachorro, uma tartaruga e galos.
  "Ela tem a personalidade muito forte, é muito inteligente. Desde que começou a falar já toma suas decisões”, ressalta Edileide. Jakeline passa a semana em Santa Inês estudando e no final de semana volta para Feira de Santana. Os pais são separados e ela tem duas irmãs de 10 e 7 anos por parte de pai.
Jakeline namora com Otto Flick, que também mora em Feira de Santana. A mãe espera que na casa a filha foque no jogo e nas amizades. "Espero que ela não tenha (romance). Espero que faça muitas amizades”, diz.
   No tempo livre, Jakeline gosta de fazer viagens, especialmente para lugares com muito animais. "Se pudesse a gente morava no zoológico”, brinca a mãe. As recentes notícais de violência contra animais deixam a jovem chocada. Segundo a mãe, ela chorou com a notícia do jegue queimado no subúrbio de Salvador e ficou muito pertubada com a morte de 47 animais envenenados em Amélia Rodrigues. "Tem dias que a gente prefere nem ver a TV. Ultimamente tem muita coisa negativa sobre animais”.
   A família já está preparando a torcida. "Vamos agora fazer uma camisas com a foto dela”, diz a mãe. O pai pede a torcida dos baianos. "Ela é a única baiana lá e vai representar bem. Se ela tiver a garra e a vontade que ela tem aqui fora, vai longe”, acredita.
Fonte: Correio

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Agência do Banco do Brasil é assaltada no IAPI

A agência do Banco do Brasil do Largo do Tamarineiro, na entrada do bairro do Iapi, foi assaltada por dez bandidos fortemente armados na tarde desta terça-feira, 3.
De acordos com policiais da 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade), os bandidos chegaram à agência em dois carros, por volta das 15h30, sendo que uma parte entrou no estabelecimento, e a outra fez a cobertura dos comparsas.
Em uma ação ousada e bastante ágil, os criminosos usaram objetos de ferro para estourar a porta de vidro que dá acesso ao interior da agência e, após o sucesso da ação, levaram o dinheiro dos caixas. O valor roubado ainda não foi informado.
Os assaltantes não chegaram a abordar os clientes e os seguranças. De acordo com agentes do Sistema de Investigação da 2ª DT, alguns suspeitos já estão sendo investigados, mas até o início da noite desta terça-feira, ninguém foi preso.
As fitas das câmeras de segurança da agência, que estão em poder da polícia, seguem sendo analisadas para identificação dos criminosos. Henrique Mendes / Leia mais no www.atarde.com.br

Bolsa Família movimentou mais de R$ 2,1 bilhões na Bahia em 2011

O programa Bolsa Família movimentou, em 2011, mais de R$ 2,17 bilhões na economia baiana. Os recursos representam um acréscimo de 12,2% em relação a 2010. No estado, o programa federal, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), beneficia 1,75 milhão de famílias.
“Além de gerar um incremento na renda e melhorar a qualidade de vida da população assistida, proporciona ainda uma injeção de recursos em toda a economia baiana, incrementando o comércio da capital e interior do estado”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro. Ele lembrou que o programa tem como objetivos combater a fome e promover a segurança alimentar e nutricional das famílias, além de criar possibilidades de emancipação sustentada dos grupos familiares e desenvolvimento das cidades, sobretudo as mais carentes.
Em 2011, novas iniciativas foram incorporadas ao Bolsa Família. O limite dos benefícios variáveis aumentou de três para cinco filhos por família. As grávidas e nutrizes (até seis meses) também começaram a receber benefício, e o acompanhamento pré-natal nos postos de saúde foi incorporado como condicionalidade, a fim de garantir a saúde da mãe e do bebê.
Os valores dos benefícios hoje variam de R$32 a R$306, dependendo do perfil econômico e da quantidade de filhos de até 17 anos. Eles foram reajustados em até 45% em 2011. “Com o incremento do Programa, tanto no aumento do valor dos benefícios pagos, quanto na ampliação das modalidades (gestantes e nutrizes), a Bahia obteve uma melhora na qualidade de vida das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, visto que o programa prevê não só a transferência de renda, mas também o acompanhamento da educação e da saúde”, destacou a coordenadora estadual do Bolsa Família, Luciana Santos.
Para reforçar a procura pela população extremamente pobre, o programa adotou, em parceria com os municípios, a ação estratégica de Busca Ativa, para localizar e identificar a população que permanece fora dos programas sociais.

ASCOM SEDES

ARAPONGAS/PR: HOMEM TEM O SACO CORTADO DURANTE PROGRAMA

Um homem teve o saco escrotal cortado durante um programa, na madrugada desta segunda-feira (2), em Arapongas (37 km de Londrina). Mesmo ferido, ele conseguiu pedir socorro no Hospital João de Freitas, onde recebeu atendimento médico.
De acordo com dados da Polícia Militar, o homem teria contratado uma prostituta para realizar um programa, pelo valor de R$ 20. Como mora sozinho, ele achou que seria mais seguro levar a mulher para sua residência, mas não foi o que aconteceu.Na casa, dois homens apareceram misteriosamente armados de uma faca e castraram o homem, cortando sua bolsa escrotal. Ele ainda conseguiu fugir dos criminosos e chegou até o hospital.A polícia investiga se a dupla teria alguma ligação com a com garota de programa, que seria morena escura e gorda, segundo as características repassadas pela vítima.
Fonte: O Diário