Frase do Dia

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CAPIM GROSSO: 19 AUDIÊNCIAS MOVIMENTAM O FÓRUM LOCAL, ENTRE ELAS O CASO DO ASSASSINATO DO VEREADOR JOÃO DE QUINHO

     Nesta segunda-feira (29), o Fórum Fernando Mário Pires Daltro, em Capim Grosso, está bastante movimento com a realização de 19 audiências, Presididas pelo Merentíssimo Juiz Dr. Sergio Luiz Heathrow, que está no município desde o dia 18 de julho. Entre as audiências destacam-se a do assassinado do Guarda Municipal Vitalmiro, crime ocorrido em Pedras Altas e a do crime onde foi vítima o Vereador de Caém João de Souza Reis (João de Quinho), fato ocorrido na Faz. Poço Comprido em Capim Grosso.
     A audiência do caso Vitalmiro foi suspensa após ser ouvido o acusado do crime, Alvino Timóteo, em virtude do não comparecimento de testemunhas imprescindível ao caso.
     Já a que se refere ao assassinato do Vereador João de Quinho começou no período da tarde e ainda não há horário previsto para terminar.
     Familiares e amigos do vereador falecido, coordenados por Gilberto Sousa dos Reis, irmão da vítima, estão presentes no lado direito da entrada do fórum com faixas pedindo justiça

     Do lado esquerdo, coordenados pelo Professor do Povoado de Vila Cardoso, Roni, encontram-se os parentes e amigos dos vereadores:

     Lourival Anjos dos Santos (Louro), Ronaldo Oliveira e Jonas Pereira dos Santos (JP), acusados de serem mandantes do crime, pedindo a imediata liberdade dos mesmos, alegando que a polícia já conseguiu a confissão dos praticantes do assassinato, sendo apontado como mandante José da Silva (Zé Lito).


                                              Gilberto e sua mãe


      Segundo entrevista a rádio Jaraguá AM, de Jacobina, o irmão do falecido João de Quinho, Gilberto demonstrou sua revolta, com o acontecido, e se mostra disposto a ver os acusados condenados, e só assim será feita justiça, lembrou também que seu pai foi também assassinado há alguns anos atrás.

                                               Roni acompnhado do seu pai.


     Roni coordenador do movimento em pró da liberdade dos vereadores acusados, também em entrevista, declarou está convencido da inocência dos mesmos e que Deus irá monstrar que é o verdadeiro culpado.
                                            Zé Ilton, Lio e Dandy


      Encontram-se presos acusados de envolvimento no crime a as seguintes pessoas: Celivaldo Pereira do Carmo (Bode), Valter Pereira da Silva (Valtinho), José da Silva (Zé Lito), Florisvaldo Pereira dos Santos (Lio), e Alexandre da Silva (Dandy), segundo Bode e Valtinho quem efetuou o tiro que matou a vítima foi Eduardo Cerqueira (Budunga), que conseguiu fugir da polícia.
     A Polícia Militar no comando do Ten. Marcos José e do Ten. Josemberg Vanderlei, estão presentes para assegurar a segurança de todos que estão ocupando as dependências do fórum.

Lembre do crime

     Dois homens armados em uma moto, assassinaram com vários tiros o vereador e eleito presidente da câmara de vereadores de Caém João Souza dos Reis, 45 anos, conhecido como João de Quinho. Segundo informações o mesmo teria dado entrada no hospital da cidade de Capim Grosso já sem vida. João de Quinho havia se deslocado pra uma localidade denominada Várzea Comprida, no município de Capim Grosso para efetuar a compra de animais, ao chegar a determinada localidade foi surpreendido por dois homens que efetuaram os disparos e fugiram.
      João estava no seu terceiro mandato pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e tinha como atividade secundária a comercialização de carnes naquela região, onde trabalhava com sua família.

FONTE: jorgequixabeira


























SNTA LUZ: PORCO NASCE COM CARA SEMELHANTE A DE UMA PESSOA

     O internauta Fabiano Carneiro enviou foto de um animal que nasceu serxta-feira, 26, as 18h com problemas de formação no município de Santaluz, região do sisal precisamente no Distrito de Pereira. Populares ficaram assustados com o nascimento do porco, que teria feições humanas. O suíno nasceu em uma fazenda e, segundo o relato de Fabiano, o proprietário, identificado apenas pelo apelido de Nego, ficou perplexo ao ver o animal com o rosto semelhante ao de uma pessoa. Populares chegaram a cogitar que um homem morador da localidade seria o "pai” do animal, em função de traços parecidos com o de um ser humano.
     O CN procurou explicações no google e encontrou um caso semelhante no Piauí no site clicapicos. O especialista Assis Lima Costa, disse trata-se de um caso de anomalia congênita que ocorre esporadicamente em animais. Durante a organogênese (período embrionário em que são formados os órgãos), vários fatores podem provocar alterações em qualquer órgão ou região do corpo, incluindo fatores genéticos e fatores ambientais. Dentre os fatores ambientais, o mais provável nesse caso, encontram-se os nutricionais, o uso de medicamentos, ingestão de plantas tóxicas pela mãe e doenças infecciosas, que são importantes nos suínos”, disse Assis Lima Costa.
     Segundo um especialista não ha hipótese de uma porca ser emprenhada por um homem. O animal morreu minutos depois do nascimento.

Fonte: Calila Noticias




SENHOR DO BOMFIM: POLÍCIA TERMINA COM FESTA ERÓTICA REGADA A DROGAS ENTRE JOVENS



     Convocados via meios de sites de relacionamentos, com promessas de bebidas grátis, sexo, casa com piscina e com um nome sensual, "EROTIKO’S FEST”, e que mulher era obrigatório ir de biquíni, mais de cinquenta jovens e adolescentes foram flagrados em uma casa alugada localizada nas imediações da Avenida salvador bairro do Derba na tarde desse domingo (28/08).
     Mas segundo as informações da polícia civil e do juizado da infância e juventude essa não foi a primeira vez que acontecia festa desse tipo no citado local, a polícia recebeu denuncias e entrou com pedido de buscas e na tarde desse domingo Dr. Felipe Nery, mas outros três delegados e investigadores da 19ª, realizaram buscas e foram encontrados no interior da casa mais de cinquenta jovens e adolescentes.
    Dr. Felipe informou que no local havia meninas de 13 anos entre outras adolescentes, juntamente com outros menores e que estariam fazendo uso de bebida alcoólica.
     No local ainda foi encontrado drogas do tipo cocaína, um prato e um cartão para dividir a droga, comprimido estimulador sexual, camisinhas, cervejas, outras bebidas, além de dinheiro.
     Ainda de acordo com Dr. Felipe os maiores que estariam acompanhando uns menores, serão responsabilizados por induzir menores a ingestão de bebidas, que é um crime que prevê pena de 2 a 4 anos.
     Todos foram conduzidos a delegacia, a polícia solicitou apoio de um micro ônibus, para a condução, logo depois alguns menores foram encaminhados ao fórum.

Fonte: Maravilha Notícias

BANDA ASA DE AGUIA ESCAPA DE ACIDENTE AÉREO


     Cinquenta metros foi a distância que evitou uma tragédia entre um avião monomotor e o jatinho com integrantes da banda Asa de Águia no aeroporto de Caruaru, em Pernambuco. No Citation 550, estavam dois pilotos e os seis músicos do grupo.
     De acordo com informações da Folha, tudo começou quando o monomotor, de uma escola de pilotos, estava prestes a pousar. Embora tenha visto o jato na mesma pista, na direção oposta, aterrissou. Mas ao pousar, o monomotor, modelo Paulistinha, presumiu que o jato o esperaria sair da pista. O comandante do jato, por sua vez, disse não ter visto a aeronave a sua frente.
     Ainda segundo a publicação, dois fatores levaram que um não visse o outro: primeiro, o Paulistinha, quando está no chão, fica com a frente elevada, o que impede o piloto de ver o que está adiante; e segundo porque o lado da pista onde o jato estava tem uma leve inclinação.
     Para piorar, não há torre de controle no local e o Paulistinha é incomunicável por não ter rádio. Tudo somado, um foi em direção ao outro, o jatinho a 150 km/h. "Foi uma situação de emergência. Ou o piloto fazia aquilo ou matava todo mundo", disse Jorge Mello, dono da aeronave e da Abaeté Táxi Aéreo, que elogiou o piloto.
       À FAB a Bras Flight, responsável pelo monomotor, afirma que um piloto de ultraleve avisou o jato, via rádio, sobre o outro avião na pista. O jato, diz o relato, não respondeu. A Abaeté nega. No mesmo documento, a escola de aviação diz que o piloto do monomotor só percebeu o jato ao vê-lo decolar.
        A assessoria do Asa de Águia disse que a banda estava em viagem e não poderia falar com a reportagem. O avião era fretado, diz a assessoria. Mello negou. Ele disse ter emprestado o jato ao vocalista Durval Lelys. O avião é particular e não pode, por lei, fazer táxi aéreo.
     Mello diz que Lelys usa a aeronave pois quer comprá-la. Segundo ele, a assessora se confundiu com outro avião, esse táxi aéreo, que a Abaeté freta para a banda.

domingo, 28 de agosto de 2011

CAPIM GROSSO: PASSEATA "ACABE COM ISSO AGORA" FOI REALIZADA NESTE SÁBADO

     O movimento foi de iniciativa no município do Departamento do ministério da Mulher, da Igreja Adventista do 7° Dia.
     Uma importante passeata foi realizada pelas ruas e avenidas de Capim Grosso na manhã deste sábado (27), a campanha global "Acabe agora com isso” foi acolhida pelos capimgrossenses, onde é alertada a violência sexual contra a criança e adolescente, além do recente tema de discussão da sociedade: o Bullying.
     Os membros da Igreja Adventista do 7° Dia de Capim Grosso estiveram presentes, além da participação de muitos adeptos da campanha, de alunos da Escola Adventista e Colégio Edna Daltro, com a animação da Fanfarra Embaixadores de Cristo.
     O movimento trouxe também às ruas o tema "Quebrando o Silêncio”, voltado para a violência doméstica, promovido pelo Ministério da Mulher, que há 08 anos vem fazendo um barulho pela paz, buscando não somente soluções para as vítimas, em sua maioria mulheres, crianças e idosos, mas também procurar salvar o agressor.

Texto e Fotos: FR Notícias






sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caminhão tem todos os pneus roubados em estrada que liga Vila Cardoso e Barracas

    Homens roubaram todos os pneus de um caminhão em uma estrada velha que liga Vila Cardoso e Barracas, Segundo o motorista estava dormindo dentro do veículo, que estava estacionado em um posto de combustíveis em Capim Grosso na madrugada de quinta-feira (26), na BR-407, quando os criminosos quebraram os vidros.

    A vítima amordaçada foi levada para uma estrada velha já depois de Vila Cardoso (km-30) onde os pneus foram retirados. Os homens levaram ainda aparelhos de som, Três celulares e cerca de mil reais em dinheiro.



SANTO ESTEVÃO: MOTORISTA MORRE APÓS BATER DE FRENTE COM CARRETA NA BR-116

   A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que o acidente na BR-116 sul desta quinta-feira (25), que matou Jones Amado dos Santos Silva, de 44 anos, motorista de um caminhão, pode ter sido ocasionado por infração de trânsito por parte do condutor da carreta.
     De acordo com o órgão, o tacógrafo da carreta demonstrou que o condutor dirigia com velocidade maior que 80 km/hora, sendo que o trecho permite no máximo 60 km/h. A carreta bateu frontalmente com o caminhão, que transportava argamassa, no km-441 da rodovia Rio-Bahia. O local do acidente é chamado de ‘curva do rio cavaco’, trecho composto por curvas fechadas, que tem altos índices de acidentes, informa a PRF.
     Por conta da velocidade, o órgão diz que o motorista perdeu o controle da direção na curva e bateu de frente com o caminhão. Os dois homens que viajavam com a vítima tiveram ferimentos leves.
     "A carreta estava no sentido Feira de Santana, mas perdeu o controle e evadiu na contramão. O caminhão tentou desviar para o acostamento, mas não foi possível”, explica o agente da PRF, Vilson Santos. Ele comenta sobre um possível furo no pneu da carreta, versão relatada pelo motorista do veículo.
   "Quando eu entrei na curva eu ouvi o estouro de pneu. A partir do momento que eu ouvi o estouro, diminuí a velocidade, freei, mas já vi que o carro estava se arrastando”, conta Magno Martins, motorista da carreta. O acidente causou um congestionamento de mais de 20 km nos dois sentidos da rodovia entre Feira de Santana e Santo Estevão durante toda a manhã.

Fonte: Cleriston Silva




VÁRZEA DA ROÇA: ASSALTANTE MORRE EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA, APÓS ASSALTAR CASA LOTÉRICA

     O assaltante Geovane Borges da Silva, de 23 anos, natural de Capela do Alto Alegre, morreu ao trocar tiros com a Polícia, nesta quinta-feira, (25) na cidade de Várzea da Roça, após assaltar uma casa lotérica de propriedade de Miguel Ferreira, a polícia foi avisada da ocorrência e chegou ao local quando o meliante tentava evadir-se, ao perceber a presença dos policiais, disparou contra os mesmos empreendendo fuga em uma motocicleta Titan, vermelha, placa policial JOQ 5491, licença de Capela do Alto Alegre, iniciando assim uma perseguição pelas ruas da cidade, no confronto com a policia o marginal foi alvejado com dois tiros, sendo socorrido e levado para o HNSS em Capim Grosso, onde já chegou morto.
   Segundo informações do Delegado Bel. Lane Andrade o meliante assaltou também há algum tempo atrás, a Casa Santa Cruz de propriedade de Mizael, em Capim Grosso, o mesmo dia assaltou a casa lotérica de São José do Jacuipe, ele também foi responsável pelo assalto na casa lotérica de Mairí e outros estabelecimentos comerciais.
   No poder do facínora, foram encontrados cerca de R$ 3.500,00, uma arma calibre 38, além de cheques.
   O Bel. Lane Andrade procedeu as medidas de praxe para enviar o corpo ao IML de Jacobina onde será necropsiado, pois o óbito ocorreu nos limites do município de Capim Grosso.

FONTE:jorgequixabeira

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mulher vira garota de programa e foge ao descobrir que 1º cliente era o marido

   Querendo ganhar um dinheirinho extra, uma mulher casada que mora em Blumenau, interior de Santa Catarina, resolveu virar garota de programa.

   Para tentar conseguir clientes ela publicou anúncio no jornal, com nome e celular diferente, para o marido não desconfiar.

   A primeira ligação ocorreu justamente no horário de trabalho do marido, motivo para ela pular de alegria e correr para os braços do primeiro cliente, já pensando na grana que iria ganhar.

   Mas o primeiro cliente foi justamente o marido, que viu o anúncio nos Classificados do jornal e telefonou, sem saber que se tratava da sua esposa.

O encontro foi marcado em um galpão abandonado

   O cliente foi exigente pedindo para que a garota entrasse no local seminua. Quando a mulher chegou ao local, que tirou parte da roupa e entrou no galpão, viu que o cliente era o seu marido e começou a confusão.

   O marido – quase traído – correu atrás da sua esposa, com um pedaço de ferro na mão, mas ela foi mais rápida, pulou várias cercas, e conseguiu escapar.

   Ao conversar com um repórter de um jornal local, a mulher lamentou o episódio admitindo ser muito azarenta, e disse que não serve sequer para ser garota de programa.

“Outra vez tentei conseguir um amante pela Internet, mas o cara era o meu pai. Nunca tive sorte na vida”, revelou a mulher.

    O marido pediu separação e não quis falar sobre o assunto.



Fonte: Blumenau 24horas.




ANDORINHA: Governo Estadual abre licitação para extensão da água

     A abertura do processo licitatório para o Sistema de Abastecimento de Água para Andorinha é a concretização de um sonho que começa a virar realidade. Após alguns meses de espera o Prefeito Agileu Lima recebeu, ontem, através da assessora Cláudia Libório, o comunicado do Gabinete do Deputado Federal Rui Costa informando sobre a publicação no Diário Oficial do aviso de licitação na modalidade convite para a elaboração dos orçamentos das obras de extensão e abastecimento do município com água potável.
    O SAA Andorinha ( Sistema de Abastecimento de Água ) é o resultado do compromisso do Governador Wagner e do empenho do Deputado Rui Costa, do Secretário Carlos Brasileiro e do Prefeito Agileu Lima. Após a licitação, conclusos os prazos legais, a obra, depois de concluída, levará a água de qualidade para os lares dos Andorinhenses, melhorando a qualidade de vida da população, alavancado o desenvolvimento municipal.


quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Policia apresenta homem acusado de cinco homicídios

    A 16ª COORPIN de Jacobina apresentou em entrevista coletiva realizada no complexo policial da cidade o foragido da justiça Renato Alves da Silva, preso por policiais militares do DPM de Mirangaba durante uma operação de combate a criminalidade realizada no último sábado na comunidade de São Domingos, zona rural do município.
     Detido inicialmente por porte ilegal de armas por Policiais Militares da 24ª CIPM, lotados no Destacamento de Mirangaba durante abordagens de rotina, o acusado foi conduzido até a delegacia local, onde o delegado da cidade, Dr. Pedro Gonçalves, após consulta ao SID, sistema de Inteligência Digital e do INFOSEG constatou que o acusado, que inclusive deu o nome de seu irmão, Idelso Alves da Silva, quando foi preso, no intuito de não ser identificado, possuía em seu desfavor 6 mandados de prisão em aberto expedidos pela comarcas das cidades de Campo Formoso e Sr. do Bonfim, pelos crimes de homicídio , tentativa de homicídio e outros . De acordo com o delegado, Renato vivia na região há pelo menos dez anos, se beneficiando da grande área territorial do município, o que facilitava ao acusado sua permanência no local de forma discreta. Segundo o coordenador Dr. Élvio Brandão, há suspeitas que Renato trabalhe com a atividade de pistolagem, visto que além dos homicídios, há informações de que o acusado já tem cerca de 14 passagens pela polícia por porte ilegal de armas . As investigações continuam no sentido de se levantar novas informações a respeito da vida pregressa do preso e saber se há o envolvimento do mesmo em outros crimes praticados na região de Sr do Bonfim e adjacências.

FONTE: Maravilha Notícias



3:44 PM CONVERSA COM O GOVERNADOR: INVESTIMENTO NO POLO ACRÍLICO BAIANHO SERÁ DE R$ 4,5 BILHÕES ATÉ 2015

     A instalação de uma fábrica de ácido acrílico no Polo Petroquímico de Camaçari, um investimento de R$ 1,2 bilhão para a Bahia via acordo entre as Basf e Braskem, é destaque do programa Conversa com o Governador terça-feira (22). Aos investimentos diretos já garantidos para o empreendimento se somarão, até 2015, cerca de R$ 4,5 bilhões.
     Jaques Wagner enfatiza que essa "conquista importante” para o estado é resultado de um ano e meio de trabalho e representa a concretização de um desafio lançado por ele junto ao empresariado, nos 30 anos de Polo de Camaçari, que era o de ampliar o número de fábricas para o parque industrial - "olhar para frente, rejuvenescendo o Polo”.
     O governador também fala da consolidação da vocação da Bahia para a energia renovável, com 52 projetos eólicos em instalação ou previstos para o estado. No leilão de energia eólica (A-3) realizado, na semana passada, pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE) do governo federal, dos 78 empreendimentos leiloados, 18 serão instalados na Bahia, somando 414,4MW.
    "Isso significa mais emprego, mais energia para o desenvolvimento e mais proteção ao meio ambiente”, diz Wagner, que anuncia ainda a inauguração, nos próximos dias, do parque eólico no município de Brotas de Macaúbas.
     Sobre o pólo acrílico, o governador afirma que foi "uma conquista importante”. O governo estadual "vinha lutando por isso já há algum tempo. Às vezes, a gente é obrigado a trabalhar um ano, um ano e meio para que, finalmente, possa conquistar a chegada de um novo grande investimento como esse. A Basf é maior empresa química do mundo. Portanto, isso significa muito para o Pólo de Camaçari”.
   Segundo Wagner, o investimento da Basf, além dele simbolizar a atualidade do Polo, vai gerar muitos empregos. Ele acentua que a linha de produtos do aço acrílico e do super absorvente, usado em fraldas, é extremamente consumido hoje em dia. O pólo será iniciado pela Basf, com a produção em escala mundial de ácido acrílico, acrilato de butila e plímeros superabsorventes (SAP), na primeira fábrica do gênero na América do Sul. A Braskem investirá cerca de R$ 48 milhões para o fornecimento de propeno e outros insumos em montante da ordem de R$ 320 milhões por ano.
    Recuperação de estradas – No programa, o governador também destaca a entrega de rodovias recuperadas no interior do estado, a exemplo de mais 44 quilômetros na BA-414, que liga a sede de Pintadas até o entroncamento com a BA-052, em Ipirá - um investimento de R$ 30 milhões, mas que, segundo Wagner, ‘vale a pena, porque tirou Pintadas do isolamento”.
   A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) realizou pavimento com dupla camada de asfalto, beneficiando os moradores de Capela do Alto Alegre, Pé de Serra, Mairi, Várzea da Roça, São José do Jacuípe, Nova Fátima, Capim Grosso e Baixa Grande. O governo estadual avaliará ainda a possibilidade de melhorar o acesso entre Pintadas e Capela, representando 22 quilômetros.
     Wagner diz que o governo está buscando novos empréstimos "e, na medida em que eles vão chegando, tenho certeza de que cumpriremos a meta de fazer mais quatro mil quilômetros de estrada daqui até 2014. A minha meta é transformar a Bahia, a cada dia, em um estado melhor para cada baiano e baiana viver.
     O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação.








IPUPIARA: BB FICA SEM FUNCIONAR DEVIDO A ASSALTO, CONFIRA O VIDEO FEITO NA HORA DO ASSALTO


     A agência bancária do Banco do Brasil do município de Ipupiara, a 630 km de Salvador, assaltada na segunda-feira (22), não funcionou nesta terça-feira (23). A assessoria informou que não havia condições estruturais do banco voltar a operar de imediato, por conta dos estragos feitos pelos assaltantes.
     Os moradores que precisarem dos serviços do banco terão que recorrer a cidades próximas, tais como Oliveira dos Brejinhos e Gentio de Ouro. Já a assessoria do Bradesco informou que a agência do banco no município funcionou normalmente.

O assalto

As agências do BB e do Bradesco de Ipupiara, que ficam na Praça da Bandeira, foram assaltadas na manhã desta segunda-feira (22), por cerca de oito homens armados, que invadiram a cidade deflagrando vários tiros. Os clientes foram saqueados e um deles foi atingido de raspão na perna, mas seu nome não foi divulgado.
     De acordo com um comerciante do município, que não quis se identificar, os assaltantes chegaram à cidade em uma caminhonete D-20 cabine dupla, de cor vinho, e efetuaram vários disparos nas portas das agências, ordenando que todos deitassem no chão.
     Ao entrar nos bancos, eles saquearam clientes e caixas e ainda demoraram alguns minutos tentando abrir um dos cofres das agências. Na fuga, os assaltantes levaram cinco pessoas como reféns, que foram liberadas na cidade de Lagoa da Boa Vista (a 8 km de Ipupiara). A polícia não confirma que os suspeitos conseguiram levar dinheiro.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Jovem morre após se jogar de um prédio em Juazeiro, mesmo diante dos apelos

     Leonardo não atendeu aos apelos e caiu sobre as cadeiras

     Por volta das quatro da manhã deste domingo (21), o jovem Leonardo Costa Santana, de aproximadamente 28 anos, subiu o parapeito da cobertura do edifício Baia Cook, em Juazeiro, onde trabalhava, ameaçando se jogar.
     Às 07 horas, Leonardo não atendeu o apelo dos amigos e pulou para a morte. Informações dão conta que o jovem estava passando por problemas depressivos, e há suspeita de que esta situação o levou a morte.
     O capitão Roberto, da Policia Militar, chegou a conversar com Léo, procurando evitar a idéia do suicídio, mas não obteve êxito. Leonardo terminou se jogando do prédio e caindo entre mesas e cadeiras do bar, onde morreu.
     A cena lamentável despertou a curiosidade a todas as pessoas que por ali passavam e lamentavam a morte do jovem trabalhador.


Com informações e fotos do jornal A Notícia do Vale.


domingo, 21 de agosto de 2011

HOMEM MORRE ATROPELADO POR MOTOCICLETA NA ESTRADA QUIXABEIRA/RAMAL

     Segundo informações que chegaram a nossa redação, por volta das 22 horas, deste sábado (20), na estrada que liga Quixabeira ao Ramal, morreu atropelado por uma motocicleta, um homem até o momento identificado pelo apelido de Negão, natural de Várzea do Poço, que morava perto do cemitério municipal. O veículo atropelador era conduzido por Sivailton Matos de Lima. 40 anos, morador da Av. Luiz Eduardo Magalhães, Bairro Laranjeiras, que caiu da motocicletas ficando gravemente ferido, sendo socorrido e levado para o Hospital Nossa Senhora da Saúde, que após ser medicado foi transferido para Salvador, devido a gravidade dos ferimentos.

FONTE: jorgequixabeira




QUEIMADAS: JOVEM É EXECUTADO NO CENTRO DA CIDADE

     Maximiliano Costa Neto, conhecido por Max, 22 anos, foi morto a tiros na noite de sexta-feira, 18, na Praça da Bandeira, centro da cidade de Queimadas. O homicídio aconteceu por volta das 21h, quando dois homens não identificados, conduzindo uma moto de placa desconhecida, deflagraram cinco tiros contra a vítima.
     Segundo informações, no momento do crime, o rapaz estava na companhia de duas garotas, sendo uma delas sua namorada. Inesperadamente os dois ocupantes da moto chegaram abordando o grupo e após exigirem que as meninas deixassem imediatamente o local deflagraram cinco tiros contra Maximiliano que morreu na hora.
     De acordo com os pais da vítima, Edvalda dos Santos Costa (Valda) e Pedro Ângelo Costa, moradores da Rua do Chalé, 93, o rapaz que há muitos anos morava em São Paulo, onde trabalhava como pintor, veio para Queimadas, sua terra natal, em 21 de junho deste ano. Ednalva declarou acreditar que o filho caçula morreu por engano.

sábado, 20 de agosto de 2011

Saúde: Presidente do PSDB chama de esdrúxula decisão sobre o Planserv

Sérgio Passos: “É uma decisão esdrúxula, arbitrária, parcial, onde os principais interessados, os segurados, nem sequer foram ouvidos”

19/8/2011 16h54 - O presidente estadual do PSDB Bahia, Sérgio Passos, qualificou de esdrúxula a decisão do governo estadual que reduz os atendimentos médicos pelo Planserv – Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estadual. “Esse projeto não tem a menor razoabilidade, é uma decisão unilateral que fere princípios constitucionais, já que a saúde é direito de todos e dever do Estado”, observa Passos.
     Na opinião do tucano, ao basear sua decisão em supostos excessos praticados por pacientes e clínicas, o governo acaba fazendo um prejulgamento de todos os segurados e dos profissionais médicos credenciados ao Planserv. “É uma decisão esdrúxula, arbitrária, parcial, onde os principais interessados, os segurados, nem sequer foram ouvidos”, critica.
     Sérgio Passos afirma que ao restringir anualmente em seis consultas médicas e cinco atendimentos de emergência, o governo coloca em risco a vida de milhares de pacientes que precisam de constante acompanhamento médico. “Por exemplo, o glaucoma é uma doença crônica que dura toda a vida, e é necessário que o paciente fique em observação e tratamento contínuo, para manter controlada a pressão intraocular e evitar a perda parcial ou total da visão. Com essa restrição no Planserv, muitos baianos podem acabar ficando cegos”, alerta o presidente estadual do PSDB que também é médico.




JAGUARARI: CAMINHÃO CARREGADO DE BOTIJÕES TOMBA NO DISTRITO DE PILAR

     Nesta quinta-feira por volta das 15:30 um caminhão carregado de botijões da empresa Liquigás placa JMW 8035 acabou tombando no distrito de Pilar localizado em Jaguarari.
     Segundo informações o caminhão estava trafegando pelas imediações da policlínica, ia sentido Jaguarari quando tentou desviar de um caminhão que estava no contorno do distrito, e ai fazendo o mesmo tombar, a Policia Militar foi acionada e chegou no local para preservar a carga, no caminhão estava o motorista e dois ajudantes que foram encaminhados para o hospital Policlínica, nenhum dos três tiveram lesões graves por isso foram medicados e depois liberados.

Fonte:Portal Jaguarari


SENHOR DO BONFIM: CRIANÇA DE 11 ANOS SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NAS CASAS POPULARES

     Na noite dessa quinta-feira (18/08), deu entrada no HDAM, uma criança de 11 anos, residente no bairro Novo Horizonte, apresentando ferimentos na região torácica causados por disparo de arma de fogo tipo espingarda de fabricação caseira.
     Nossa equipe esteve conversando com a mãe do menor, que está internado no Hospital, e fomos informados que na noite do acontecido, ela teria pedido para seu filho ir comprar pão, quando havia outros meninos que estaria zombando (Bullying), do autor também menor de 14 anos, que irritado com as brincadeiras dos outros meninos resolveu agir de maneira irresponsável, quando a vítima retornava com os pães, o adolescente de 14 anos se apossou de uma arma de fogo e disparou contra a outra criança.
     Segundo a mãe da vítima os demais meninos zoavam do adolescente dizendo “a mãe dele vai mandar rezar pra ver se o pinto dele cresce”, essas brincadeiras causaram ódio no adolescente.
     A arma utilizada pelo autor segundo informações fornecidas por familiares na delegacia teria sido comprada no último dia 13 de agosto na feira do rolo, por outro irmão do autor também menor de idade.


Bullying

Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder.[1]

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.






sexta-feira, 19 de agosto de 2011

DONO DO PORTAL SÓ AGITOS FOI ASSALTADO QUINTA-FEIRA (18) CHEGANDO EM JUAZEIRO

     Na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 8h da manhã, nas proximidades do Km 21

da BR 407, precisamente entre o povoado de Carnaiba e o Posto Trevo, o Sr. Hugo Alexandre da Silva, mais conhecido como Huguinho do SóAgitos, e também sua mãe, a Sra. Maria Jerusa Cabral da Silva, sofreram um assalto, onde dois homens encapuzados e armados saíram do mato e invadiram a pista apontando as armas, forçando a vitima a parar o veículo de marca Fiat Siena.

     Os meliantes mandaram as vitimas dirigirem-se ao banco de trás do veiculo, sendo que um deles tomou a direção e o levou para uma estrada vicinal onde roubou diversos pertences, entre estes, dois aparelhos de celular, sendo um deles um iPhone 3G, também um relógio de pulso, e uma pequena quantia em dinheiro.

     Segundo informações do Sr. Hugo, os meliantes logo ao inicio do assalto, pediram que as vitimas ficassem calmos, pois eles não iriam machucar ninguém, a não ser que reagissem. “Eles me mandaram colocar minhas mãos para cima e olhar para baixo o tempo todo, mas em certo momento pediu que eu retirasse os CHIPs dos celulares e falasse onde estava o dinheiro, mas como minha mãe sofre de problemas de pressão, os assaltantes perceberam o nervosismo também dela, e informaram que iriam nos liberar logo após para que eu pudesse levar ela ao médico, e eu lembro ainda que eles falaram assim: Mãe é Mãe, então não se preocupe que ela vai ficar bem! Mas eu tremia tanto que até para tirar os CHIPs do celular, eles tiveram que me pedir calma, mas eles também estavam nervosos, e ainda me ensinou o caminhou para que eu voltasse à BR 407”, comentou à nossa reportagem o Sr. Hugo.

     “Eu agradeço primeiramente a DEUS, pois sei que ele colocou a mão dele sobre eu e minha mãe naquele momento, e também a todos amigos e amigas que após saberem da notícia ligaram e postaram mensagens em meu FaceBook e Orkut. E espero que ninguém passe esse SUSTO que eu e minha mãe passamos, já que naquele momento não pensamos em nada, só que termine tudo logo e bem. Mas posso informar que no inicio do assalto quando eu ainda estava dentro do carro e vendo aqueles homens apontando as armas, sei que passou pela minha cabeça uma novela de toda a minha vida em questão de segundos, até cair na real, mas o que importa é que estamos bem e não sofremos nenhuma agressão física ”, falou o Sr. Hugo.

     O Sr. Hugo seguia viagem de Senhor do Bonfim com destino a Petrolina, com a intenção de levar a sua mãe para fazer um exame médico, sendo que logo após o assalto, seguiram a viagem, completando o objetivo e retornando a Senhor do Bonfim.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Anatel instituirá metas de qualidade para internet 3G ainda em 2011

     O gerente-geral de Comunicações Pessoais Terrestres da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, disse que a agência vai instituir metas de qualidade para o serviço de banda larga móvel (3G) ainda este ano. Hoje não há metas de qualidades para o serviço 3G, apenas para a telefonia celular.
     Essas metas vão constar no novo regulamento do serviço de telefonia móvel. Segundo o gerente, entre as regras, deve constar a taxa de cumprimento efetivo da velocidade contratada. Bruno participa de audiência pública da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática sobre a qualidade da telefonia celular e da internet móvel no País.
     Ele informou ainda que a Anatel instaura, anualmente, os chamados Procedimentos para Apuração de Descumprimento de Obrigações (Pado), instituindo multas para as operadoras. Porém, segundo ele, há dificuldade para o efetivo pagamento das multas, devido ao grande número de recursos . “A Câmara poderia fortalecer as ferramentas do órgão regulador na imposição das multas aplicadas”, disse. Política Livre.





quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CAPIM GROSSO: LADRÅO TENTA ASSALTAR CASA E FOI ENCURRALADO POR CACHORRO

     O fato aconteceu na Rua Jaguatirica no Bairro Planaltino, na noite desta segunda-feira, quando Ivanilton Cordeiro da Silva, teve sua casa invadida pelo meliante Javaisto da Silva, 22 anos, natural de Pindobaçu.
     A vítima acordou com os latidos dos cachorros e em seguida ouviu os passos de uma pessoa, ao levantar e acender a luz se deparou com o ladrão entrando no seu próprio carro para se esconder. Ivanilton chamou a polícia que efetuou a prisão de Javaisto em flagrante. O muro da casa de Ivanilton tem aproximadamente 3 metros de altura, mesmo assim não foi empecilho para que o ladrão entrasse em sua residência. Javaisto alegou que não estava roubando, estava procurando um ladrão que tinha pulado o muro da casa. Ivanilton é pai de Kelvin do Acordeon, o mesmo disse que já é a segunda vez que tem sua residência roubada e acredita que seja o mesmo elemento, na primeira vez roubaram uma Corneta Selenium e um alto falante de 15 polegadas. Javaiston encontra-se na delegacia de Capim Grosso para mais averiguação e os procedimentos legais.


Fonte: FR Notícias


terça-feira, 16 de agosto de 2011

'Dama de Ouro' do baralho do crime é preso em cidade no norte da Bahia

    O ex-policial militar Paulo César Alves Filgueira, o 'Paulo Escopeta', também "dama de ouro" do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi preso na madrugada desta terça-feira (16), em Barro Alto, cidade que fica nas proximidades de Irecê, no norte da Bahia.
     Ele estava foragido da Justiça a cerca de um ano acusado de participação em homicídios e sequestros. De acordo com informações da polícia civil da cidade, o criminoso foi encontrado após uma denúncia anônima. Outras duas pessoas que estariam com 'Escopeta' também foram presas.
    O ex-policial entrou no baralho do crime na última atualização, substituindo Sandro Barbosa de Souza, o Catatau, preso pela polícia em 15 de junho no Candeal de Baixo.


Fonte: CORREIO

SALVADOR: PM É ASSASSINADO DEVIDO A DISCUSSÃO POR SOM ALTO

     O soldado reformado da Polícia Militar Rinaldo de Oliveira Fernandes, 33 anos, foi morto com mais de dez tiros no início da madrugada de ontem, após reclamar do volume do som de um Pálio branco na Rótula da Feirinha, em Cajazeiras X.
     Depois de discutir com o condutor do veículo, Rinaldo seguiu com sua prima Jeane Isis Oliveira para deixar uma amiga na Boca da Mata. Segundo o relato de Jeane à polícia, perto do final de linha do bairro, ela e Rinaldo foram abordados pelos homens que estavam no Pálio e eles executaram o PM.
     De acordo com moradores da área que testemunharam o crime e estavam muito assustados, Jeane se jogou debaixo do carro e não ficou ferida. "Uma mulher desceu do carro e a outra ficou com o rapaz dentro do veículo. Os caras chegaram perto e começaram a gritar pedindo para que o motorista entregasse a arma”, contou um morador da rua que pediu para não ser identificado.
     Outra moradora lembra dos momentos de pânico. "Escutei o barulho dos tiros e quando saí para ver o que tinha acontecido, só vi o rapaz caído e uma mulher gritando por socorro. Foi horrível”, relatou enquanto apontava para as marcas de sangue no chão.
     De acordo com o delegado Márcio Allan, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, os suspeitos já foram identificados. "Recebemos informações sobre os criminosos e estamos à procura deles, inclusive com o suporte de policiais militares da região. Tudo indica que a vítima foi assassinada por motivo fútil”, contou.

Enterro

     Sob aplausos, o corpo de Rinaldo foi sepultado no final da tarde de ontem no cemitério Bosque da Paz. Durante o velório, o pai de Rinaldo, Miraldo Manoel Fernandes, 64, desabafou: "Hoje foi o meu filho, um homem trabalhador e honesto. Quando o governo e a Secretaria da Segurança Pública vão dar segurança a quem paga seus impostos? Em Cajazeiras, são só 122 policiais”, criticou. E continuou: "Hoje foi o meu filho, mas amanhã pode ser qualquer um. Mas, Deus é bom e a justiça será feita”. O pai do policial foi aplaudido por todos.
    Rinaldo era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), em Cajazeiras. Ele estava afastado há mais de sete anos por problemas de saúde, segundo seu Miraldo.

Perda

A mulher do policial, de prenome Silvânia, teve que ser amparada por parentes. "Eu não consigo achar força. Ele era tão bom. Minha filha, meu Deus”, lamentava, lembrando da filha do casal, que tem apenas 7 meses de vida.
     Já a auxiliar administrativa Josete Oliveira, 41, amiga de Rinaldo, lembra que a vítima era querida no bairro. "Gente boa, bom policial, não tinha inimizade com ninguém. Por bobagem tiraram a vida do meu amigo, de um pai de família. A cidade está precisando de ajuda. Hoje se mata por nada”, reclamou.
     A doceira Lúcia Maria Costa, 47, amiga da família do policial assassinado, foi outra que reforçou as características de Rinaldo. "Amigo, companheiro. Faltam até palavras para definir. Estava feliz com a filha que nasceu há pouco tempo. Ele tinha toda uma vida pela frente, chega alguém e faz uma barbaridade dessas. Estão tirando a vida das pessoas como se fossem passarinhos. A situação é lamentável”, concluiu.

Reclamação por buzina causou morte

No início do mês, um outro crime que misturou veículos e motivação banal revoltou os moradores de São Caetano. Na manhã do dia 5, o habitual congestionamento do bairro levou o motorista de um Palio cinza a buzinar sem parar. Então, o auxiliar de barbearia Romildo Teixeira de Jesus, 29 anos, fez uma pergunta muito comum nas ruas de Salvador: "Está vendendo buzina?”.
     Foi o que bastou para o condutor do Palio ir embora com a promessa de retornar. Ele voltou mesmo, só que armado. Disparou dois tiros contra Romildo, que foi atingido no braço direito e no tórax e morreu. Os investigadores pretendem ouvir hoje o dono do Palio para saber se era ele que dirigia o carro no dia do crime.


Fonte: Correio


sábado, 13 de agosto de 2011

CARLOS ALBERTO E JOBSON BRIGAM DURANTE TREINO DO BAHIA

    O clima de união e bom relacionamento pode ter chegado ao fim no Bahia. Durante o treinamento desta sexta-feira (12), no Fazendão, os jogadores Jóbson e Carlos Alberto iniciaram uma discussão que, por pouco, não terminou em agressão.
    Segundo informações apuradas pelo repórter Márcio Martins, da rádio Itapoan FM, o meia teria reclamado da individualidade do atacante, que não estaria passando a bola para os companheiros no coletivo. Insatisfeito com a reclamação, Jóbson se dirigiu até a sala do gestor de futebol Paulo Angioni, onde teria afirmado que não jogaria mais ao lado de Carlos Alberto.

Fonte: Bocåonews

IVETE SANGALO GRAVA NA GLOBO A SERIE AS BRASILEIRINHA

     Ivete Sangalo está muito feliz com o seu primeiro papel como protagonista. A cantora, que também manda bem como atriz, usou o Twitter na tarde desta quinta-feira (11) para dividir com os fãs a alegria em trabalhar na série As Brasileiras, que estreia em outubro na Globo.
     As gravações do episódio de Ivete foram encerradas nesta quinta-feira (11).
     "Hoje é o último dia de gravação do meu episódio de As Brasileiras. Estou feliz da vida! Meu primeiro papel como Protagonista! Chique! Me dediquei muito, e contei com o carinho e experiência de uma equipe incrível!!” escreveu a cantora na rede social.
     Ivete também usou a rede social para elogiar seus companheiros de gravação, principalmente Daniel Filho.
    "Sou grata à querida Cris D’Amato (diretora), Rossella (preparadora de atores e atrizes) e todos do elenco. Daniel Filho, um mestre! Agradeço à ele pelo convite e por ter me dado esse presentão. Estou realizada”, tuitou Ivete.
     Horas depois a cantora voltou ao Twitter para fazer um agradecimento especial a Sandy, que atuou junto com ela na série.
     "Sandy! Como me surpreende essa mulher. Pensei que soubesse muito dela, mas faltava muito que saber dela. Aprendi nos últimos dias que além daquela beleza e talento, há uma mulher corajosa, forte e cheia de personalidade”, escreveu.
     Esta não é a primeira vez que a cantora atua como atriz nas telas da Globo. Em 1999, Ivete participou do episódio A Moda do Chifre, do especial Brava Gente.

Fonte: O Fuxico




sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Governador assina termo do Pacto com Municípios em Senhor do Bonfim e inaugura Polo da UNIVASF

    O governador da Bahia, Jaques Wagner, e o secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, participaram nesta quinta-feira (11), em Senhor do Bonfim, da assinatura do Pacto do programa Todos pela Escola, encontro que contou com a presença de 22 prefeitos e diversas autoridades, dentre elas o secretário de Educação, Osvaldo Barreto. A cerimônia aconteceu no Centro Cultural Ceciliano Carvalho, no centro da cidade.
    O pacto foi o primeiro compromisso dos gestores municipais e do Estado com o programa Todos pela Escola, que objetiva a alfabetização de todas as crianças de escolas públicas baianas de até oito anos. No total, 214 prefeituras já aderiram ao pacto e a meta é ampliar esse número para os 417 municípios baianos.
     O governador Jaques Wagner destacou que o programa Todos pela Escola vai ajudar a fazer com que a educação não vire discurso. “Este é um programa de parceria com as prefeituras. O Estado e as prefeituras estão juntos nessa iniciativa para promover o desenvolvimento educacional das nossas milhares de crianças baianas. É com esse tipo de ação que nós conquistamos cada vez mais força para superar os problemas e este é apenas o começo”, assegurou Wagner.
     O secretário Carlos Brasileiro ressaltou que o programa vai melhorar a vida de milhares de crianças, que aprenderão a ler, interpretar e a entender funções matemáticas em um menor tempo possível e com uma metodologia atualizada. “O Todos pela Escola vem reforçar a melhoria no Ensino Fundamental e garantir a permanência das crianças na sala de aula para que elas tirem o máximo de aprendizado possível, pois é o futuro delas que está em jogo”, afirmou Brasileiro.
    Para o prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, a assinatura do pacto e a inauguração do campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) “consolidam Bonfim como pólo educacional e fixam os nossos jovens na nossa terra, construindo uma nova face, muito mais rica, para a educação regional e bonfinense. “Além disso, essas ações mostram a presença, cada vez mais próxima, do Estado nos Ensinos Fundamental e Superior”, acrescentou Machado.
     Os municípios têm por responsabilidade assumir a implantação dos cantinhos de leitura em sala de aula, com apoio do Estado, além de ofertar refroço escolar para os estudantes e garantir a participação dos educadores nas formações oferecidas pelo governo estadual. Já o Estado, cabem a produção e distribuição de livros e materiais pedagógicos para professores e estudantes da alfabetização de todas as escolas, além da formação dos professores formadores e alfabetizadores.
     Univasf - Antes da assinatura do pacto, Wagner e Brasileiro participaram da inauguração do campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco em Senhor do Bonfim. A instituição de ensino superior já atende mais de 150 alunos da região no curso de Licenciatura em Ciências da Natureza. O curso, que começou a funcionar em agosto de 2009 em instalações cedidas pelo Instituto Federal (IF), hoje, já possui matriculados 157 alunos. Dotado de sete laboratórios, dez salas de aula, biblioteca, auditório entre outros equipamentos, o campus custou mais de R$ 3,5 milhões.
     Conquistas - Na oportunidade, o governador autorizou a construção do aeroporto regional de Senhor do Bonfim, que deve ficar no distrito de Quicé. Wagner e o prefeito Paulo Machado também entregaram a chave de um trator para a associação dos produtores de leite de Quicé. O governador ainda adiantou que a presidenta Dilma Rousseff anunciará, na próxima terça-feira (16), a vinda de mais duas universidades para a Bahia, uma no Oeste e outra no Sul do estado, além da criação de nove Institutos Federais Tecnológicos (IFETs).



ASCOM / SEDES


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

FETO ENCONTRADO EM LAGOA EM FILADÉLFIA




     O ajudante de pedreiro Josean Lima da Silva, morador do bairro do estádio no município de Filadélfia-Ba, ao sair para pescar na segunda-feira 08/08 em um lago localizado na cidade, jogou sua rede de pescar no lago e ao puxá-la para ver se havia pego algum peixe, ficou surpreso, em sua rede veio um saco com um volume dentro, e quando Josevan abriu o saco deparou-se com um feto humano, assustado jogou o saco de volta no lago e informou a Polícia Civil, que juntamente com o conselho tutelar se dirigiu até o lago lá encontrando o feto boiando aparentando desenvolvimento de três a quatro meses, o Bel. Cláudio Lima, delegado de Filadélfia solicitou ao departamento de Polícia Técnica remoção do feto, o qual foi removido e levado para perícia e exame de DNA, já que a polícia civil de Filadélfia já tem suspeitas de quem praticou tal ato que estarreceu a comunidade local.


Informações Operacionais
19ª coordenadoria de Policia
Delegacia de Filadélfia – Bahia




FETO ENCONTRADO EM LAGOA EM FILADÉLFIA

NOVA FÁTIMA: OPERADOR DE MÁQUINAS MORRE APÓS SER ATACADO POR ABELHAS

    Operador de Máquinas Gaireton Araújo Dias, de 43 anos de idade, morreu após ser atacado por abelhas no município de Nova Fátima.
     Ele morava na rua Campo Grade, no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana e, segundo informações, a vítima estava conduzindo um trator na estrada do povoado de Santo Antônio, em Nova Fátima, quando foi atacada.
     O operador de máquinas ainda foi socorrido para o hospital local, mas não resistiu. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fonte: Acorda Cidade.




quarta-feira, 10 de agosto de 2011

PRF APREENDE NA BR-324 R$25 MIL EM CÉDULAS DE 50 E DE 10 REAIS

        Agentes da Polícia Rodoviária Federal de Simões Filho apreenderam na noite desta segunda-feira (8), R$25.900 em espécie dentro de um veículo Fiat Strada, além de um revólver calibre 38 e munições, na BR-324.
       Segundo informações da PRF, R$20 mil estavam em cédulas de cinquenta reais e R$ 5.900, em cédulas de dez reais. O condutor do veículo, identificado como Alexandro Santana Costa, fugiu do local e os passageiros Herbert Santana Costa, 27 anos e Eremilson Dias da Silva, 31 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo e encaminhados, juntamente com o material apreendido, à Polícia Judiciária local.

Dupla flagrada com armas
     Duas horas antes da apreensão do dinheiro, a PRF flagrou dois homens na BR-242, no município de Cristópolis, com duas espingardas e 16 munições intactas. Paulo Eduardo Araújo Prado, 25 anos, e Juarez Nunes de Matos, 33 anos, foram conduzidos para a DEPOL de Cristópolis pelo crime de porte ilegal de armas, juntamente com as armas e munições apreendidas.

Fonte: Correio


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DEPRESSÃO: MULHER SE JOGA DE PASSARELA E FOI TRANSFERIDA PARA JUAZEIRO

     Diante de tantas circunstâncias que vivenciamos no nosso dia a dia nem todo mundo consegue suportar as pressões desse mundo, são brigas de casais, falta de dinheiro para quitar dívidas, o desemprego, a droga invadindo as famílias tantas e tantas situações desesperadoras, que pessoas chegam ao extremo e acham que a melhor saída seria por um fim em sua vida.
     Situação semelhante se deu com a senhora JOSILEIDE SANTOS DA SILVA, 35 anos residente próximo ao pontilhão da Rua Campo Formoso, saída para a lavanderia.
     Segundo informações de familiares, ele vem sofrendo de depressão há alguns meses, e na manhã desse domingo (07/08), em um ato de fraqueza, ele foi até a passarela na BR 407, e se atirou lá de cima, sofrendo poli traumatismo, e reclamava bastante de dores nas costas.
     Josileide é casada tem dois filhos, trabalha de feirante e inclusive havia trabalhado na feira livre de Bonfim no último sábado.
     Nossa equipe conseguiu conversar coma vítima que aparentava sentir necessidade da palavra de Deus, onde ela segurou na mão do repórter Netto Maravilha, colocou a mão dele sobre seu rosto, e pediu que fosse feito uma oração.
    Depois de ser atendida naquela casa de saúde a mulher foi transferida para outro hospital em Juazeiro.

Maravilha Notícias

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Primos acusados de matar vereador de Caém em dezembro são presos

     Dois primos acusados de matar um vereador de Caém foram apresentados nesta quarta-feira, 3, na cidade de Jacobina, a 330 km de Salvador. Segundo informações da TV São Francisco, Valter Pereira Silva, 41 anos, foi preso neste domingo (31) na zona rural de Quixabeira e Celivaldo Pereira do Carmo, 40 anos, foi preso nesta terça-feira, 2, na zona rural de Várzea da Roça.
     De acordo com a polícia, os acusados confessaram a participação na emboscada realizada em dezembro do ano passado, na zona rural de Capim Grosso, onde o vereador e presidente da Câmara Municipal da cidade, João Souza Reis foi assassinado com um tiro na cabeça.
     Valter e Celivaldo acusaram Eduardo Cerqueira de ter atirado no vereador. Ontem, o terceiro acusado conseguiu fugir da polícia. Os primos contaram ainda que foram contratados por José da Silva e Alexandre da Silva, que já estão presos e negam ter relação com o crime.
    Desde o dia 7 de abril estão presos os vereadores Lourival Anjos dos Santos, Ronaldo Oliveira e Jonas Pereira de Souza, acusados de serem os mandantes do crime. A Justiça não concedeu o pedido de relaxamento de prisão do trio e já autorizou a transferência deles para o Presídio de Serrinha.

Fonte: Correio da Bahia

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CAÉM.Vereadores acusados de serem os mandantes, do assassinato d e "João de Quinho" poderão ser soltos.

     O crime envolvendo os vereadores do município de Caém, pode chegar o fim. A prisão de um elemento pode por fim a esta agonia que passa a família dos edis , que se encontram presos em Jacobina e em Caém.A informação que já circula , nos meio de comunicação regional dando conta que por trás de tudo isto existe uma família , acusada de terem contratado elementos para executarem o vereador João dos Reis(João de Quinho),segundo informação um dos elementos acusado de ter participado na morte do vereador está preso, outro conseguiu fugir o valor para executar o edil seria R$ 2.mil reais.Em depoimento um teria confessado ter tentado matar João de Quinho três vezes porem se êxito.

Fonte: Espaçoaberto.net

Caém: Acusados de envolvimento na morte de vereador continuam em Jacobina

     De acordo com informações policiais, a noticia veiculada por alguns meios de comunicação de que o vereadores Lourivaldo Anjos dos Santos Louros de Mô" (PMDB), Ronaldo Oliveira (PTB) e Jonas Pereira de Souza "JP", (PRP), acusados de serem os mandantes da morte vereador João Souza Reis (PTB), conhecido por "João de Quinho", que foi morto numa emboscada na zona rural do município de Capim Grosso, seriam transferidos para o Presidio de Segurança Máxima de Serrinha, não procede.
     Além dos vereadores, outras três pessoas acusadas da execução do crime estão sob custódia no Complexo Policial de Jacobina. As investigações sobre o caso ainda continuam sob a responsabilidade do Bel. Henrique Morais, delegado titular de Jacobina e sua equipe de investigadores.

ÔNIBUS DA SÃO MATEUS FOI ASSALTADO NA BA-409 TRECHO SERRINHA/COITÉ

     Um ônibus da empresa São Mateus, que saiu de Salvador para Nordestina, foi assaltado por três homens por volta das 20h15 desta terça-feira (2) na BA 409, trecho entre Serrinha e Conceição do Coité. Os bandidos armaram uma emboscada no ponto, próximo à linha férrea em Serrinha, um deles pediu parada e outros que estavam escondidos invadiram o veículo.
     Dois dos assaltantes estavam armados, um ficou próximo ao motorista e os outros dois realizaram os saques ameaçando as pessoas. De acordo com o cobrador de pré nome Fábio, os assaltantes agiram com muita violência, "um deles me pediu o dinheiro e depois acertou um tapa violento em meu ouvido”, relatou o cobrador.
     Cerca de trinta passageiros estavam no ônibus, um deles disse que os três assaltantes tinham entre 17 e 20 anos e aparentavam estar drogados. Elisvaldo da Silva Santos, vítima do assalto, seguia para Conceição do Coité e teve a carteira com dinheiro, documentos e o celular, levados pelos bandidos. "A todo instante eles ameaçavam, tanto os que estavam realizando os saques quanto o que estava mirando para o motorista, no mesmo instante que ele ordenava o condutor a pisar o pé, mandava parar”, falou o passageiro.

Fonte: RBN